Boa tarde a todos,
Estou com um Astra 2001 gasolina 1.8 8v aqui na oficina com ecu BOSCH MOTRONIC M1.5.5
Ele esta apresentado o Erro P0505 Controle da marcha lenta.Realmente a marcha lenta esta instável.
Porém foi testado o atuador na bancada com a maquina da plana tc que testa atuadores do astra e foi confirmado que a peça esta EXCELENTE sem falha alguma.
Eu fiz um teste que peguei na net assim:
Apagar os erros, desligar o atuador, ligar o caro e passar scanner novamente.
Se o mesmo erro aparecer, de acordo com o site diz que o problema nao é no atuador (conforme ja confirmado na bancada) e sim a ECU.
Porém numa pesquisa aqui no forum vi que pode ser fiação, porém fiz alguns teste no chicote para ver curtos, e esta tudo em ordem.
Eu apenais fiquei com uma dúvida:
Ao medir (Ecu fora do carro) a resistência entre o pino 2 (sensor de detonação) com qualquer um dos pinos que controlam o atuador (A4, A26, A35 e A37), encontra-se uma resistência muito elevada, de cerca 700k (isso mesmo 700mil ohms)
É normal isso?
Eu fiz esse teste porque este veículo tem uma gambiarra no sensor de detonação, onde o mecanico antigo excluiu a fiação original do sensor de detonação e passou um novo fio, ligando direto no conector que vai na ECU (coisa de louco, nunca vi isso)
Bom, se alguém puder me ajudar nisso, qualquer informação é bem vinda!
Obrigado!
Respostas:
Testei agora a pouco o chicote entre o conector que vai no atuador e os pinos do conector que vai na ecu (com a ECU desplugada)
Para ver se encontrava curtos, porém não ha curto algum, apenas a continuidade de cada fio do conector do sensor com seus respectivos pinos do conectro que vai na ecu. Resumindo, sem curtos, ou circuito aberto..
Parece-me ser ECU mesmo.
Ola amigo ernanimartins,você ja tentou fazer a ligação original do sensor,pelos fios que fazem parte do chicote,verifica se eles estão com algum problema e refaz a ligação correta e testa novamente,caso o defeito persistir ai você passa pra central ,descarta todas as possibilidades antes de condenar a central.Testa ai e posta se teve alguma diferença ou continua na mesma pra pode te ajuda mais.