ola companheiros hoje passei por uma dor de cabeça nova em minha oficina ja tem tres semanas que um cliente
deichou um veiculo com a trasmiçao quebrada em minha oficina fiz a cotaçao a mesma estava com pt arrumei uma
revisada a base troca. e o cliente nao paga a trasmiçao e nem retira o seu veiculo da oficina tentei argumentar que
precisava da vaga. para ele retirar o veiculo e ele pouco se lixou. tive que consultar um advogado o mesmo me informou
que na verdade como o cliente nao assinou a ORDEM DE SERVIÇO que eu nao poderia fazer nada a nao ser tentar amigavelmente
facilitar a montagem do veiculo para ele retirar pois o mesmo larapio esta protegido pelo codigo do consulmidor eu nao posso
mover açao por nao ter assinatura da maldita ORDEM DE SERVIÇO. antes da desmontagem do veiculo e mole fiquem todos avisados cuidado com clientes larapios .
Respostas:
rapaz tivi o mesmo problema a 2 anos atras e a melhor coisa que eu fiz foi esperar e conversando numa boa com o larapio pois nao tinha ordem d serviço e nao tinha muito o que eu faze asim disse um advogado
ORDEM DE SERVIÇO , mas precisa ver que tipo de ordem de serviço é válido para casos como este, chega na hora H eles podem dizer que a sua ordem de serviço não tem validade, acho que precisa ter algum credenciamento para ser válido, é bom consultar um advogado para mais informações, pois a lei só protege o consumidor , nós que pagamos altos impostos, temos que pagar adiantado na hora de comprar ferramentas ( equipamentos, scanners ) ficamos á mercê destes.
( Fiz um orçamento para compra de scanner, e o vendedor já queria me levar todos os cheques adiantados ).
por este motivo, não faço serviço fiado, isso já foi o tempo.
O mesmo acontece se o cliente não tiver o dinheiro para pagar o concerto, você não pode segurar ( prender ) o veículo na oficina.
Uma vez fizemos um motor de partida de um chevete (olha que beleza).
O "carro" estava um bagaço só.
Na hora de pagar o cliente reclamou um monte, achou um absurdo mas pagou e foi embora.
3 semanas depois ele chegou no guincho com a instalação toda queimada (detalhe é que o chicote do motor de partida e o motor de partida estavam zero). O curto foi em outras partes do veículo.
Até aí tudo bem...
O cliente chegou bem bonzinho, concordou que o problema era outro. Mandou fazer tudo e foi embora.
O carro ficou ali parado por mais de um ano.
Um belo dia, chegou uma intimação e o camarada estava acusando a oficina de ter provocado o problema no veículo e ainda alegando que não deixamos ele retirar o carro sem pagar.
Ele estava pedindo entre outras coisas R$ 10.000 de indenização pela maravilha do chevete e pelo transtorno que ele alegou ter sofrido.
Resultado: pra fazer um acordo a oficina pagou R$ 5.000 pra ele e ainda deixou o velhaco levar o carro.
A partir desse dia, aqui na oficina só entra se for tudo autorizado e devidamente assinado. Senão niguém bota a mão em nada...
É brabo...
Abraço
EU TÔ FALANDO P/ VOCÊ , EU DISSE , porque a nossa lei só protege o consumidor ?
>EU TÔ FALANDO P/ VOCÊ , EU DISSE , porque a nossa lei só protege o consumidor ?
... e sem vergonhas que se dizem consumudores também!!
EU TÔ FALANDO P/ VOCÊ , EU DISSE , porque a nossa lei só protege o consumidor ? 2
isso serve como um alerta para todos que nao dao mto bola pra entrada e saida de veiculos de oficina,otimo post ta servindo pra alerta e nao corrermos riscos com nossos amigos e clientes e clintes amigos que existem por ai...parabens e obrigado pela essa otima informaçao.....