Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Boa tarde,em relaçao a preçao alta verificar talvez muito gas,tambem pode ser valvula de expançao ou nao esta ligando a ventuinha com o sensor de preçaor do ar e sim com a temperatura do motor,repito nao esta ligando pela preçao de alta ,em relaçao a valvula tem que tirar o gas fazer a manutençao re aplicar o gas.</p></t>
<t><p>Obrigado amigo toniautocheckup </p> <p>Como eu poderia testar o pressostato? </p> <p>Já que meu scanner não faz o teste (new kaptor) este sistema responde direto ao módulo de injeção? </p> <p>Att </p> <p>Carlos</p></t>
<t><p>desligue o sensor do A/C e ligue o motor e o A/C e verifique a preçao de alta se ficar dentro do padrao pode ser o sensor o sensor tem que ser de 3 vias.</p></t>
<t><p>Quando eu desligo o sensor, a pressão de baixa começa a subir até que o motor morre, </p> <p>Conforme sua dica anterior, observei que a ventoinha frontal não liga, somente liga a ventoinha do radiador, com a temperatura do motor. </p> <p>Ocorre que neste carro, ainda não consegui localizar os relés das ventoinhas, pois o esquema de fusíveis e relês não batem com o esquema que o simplo fornece, procurando pelos relês, achei mais um conjunto deles no compartimento do motor, logo acima do cilindro mestre, você sabe dizer qual deles são das ventoinhas e seus fusiveis? </p> <p>Testei a ventoinha frontal e ela liga quando energizada diretamente, e neste caso o carro gela e a pressão abaixa. </p> <p>Desta forma, preciso apenas testar o relê e o fusível e caso estiverem ok, é certo que o problema será o pressostato, estou correito? </p> <p>Obrigado por sua atenção!</p></t>
<t><p>ola beleza como vc sabe que vc colocou 700 gramas...acredito que vc colocou muito gas as pressa trabalha em torno de 150..160.. 40..50.. com a ventuinha ligada... so pode ir a 250..ate a ventuinha ligar depois tem que baixar para 150..</p></t>
<t><p>Desculpe a demora, é que empresa pública tudo é mais demorado, só hoje pude terminar esse carro, pois ontem chegaram as peças, Esse carro tinha três problemas: </p> <p>01 pressostato </p> <p>02 relê ventoinha queimado </p> <p>03 vazamento na válvula de serviço de alta </p> <p>E pra complicar, o esquema que tenho da simplo para esse carro (aliás, suspeito que alguém algum dia alterou o posicionamento dos relês, já que comparando com outra zafira idêntica, mesmo ano e modelo), não batia, tive que seguir o chicote até encontrar o relê e fusível. </p> <p>700 gramas é o que indica o manual da simplo, depois de tudo trocado, voltei a por essa carga e as pressões agora estão de acordo com sua dica. </p> <p>Obrigado aos colegas que me ajudaram, esse carro já foi um grande aprendizado, o que não seria possível sem ajuda dos amigos! </p> <p>Att </p> <p>Carlos</p></t>