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Respostas:
<t><p>Amigo, </p> <p>Em Fox com AC ao ligar o sistema, o mesmo envia um sinal à Central Elétrica, montada na região dos pés do condutor. Tal central, por sua vez, envia um sinal ao módulo do motor dizendo que o compressor foi ligado, e que dessa forma é necessário um aumento da rotação do motor para suprir o alto torque do sistema AC. </p> <p>Bem, se você montou um sistema AC e este não está se comunicando com a ECU, por mais que o compressor exija uma maior rotação do motor, este nunca saberá disso e manterá a rotação original, ou seja, em marcha lenta, devido à baixa rotação o seu motor não conseguirá vencer o torque do compressor e perderá seu funcionamento. </p> <p>Não basta interligarmos os cabos faltantes, na verdade é preciso realizar uma reprogramação, onde é feita uma apresentação da ECU ao módulo de AC. </p> <p>Att;</p></t>
<t><p>não e normal acontecer isto já instalei vários kits e não deu problema , deve ter algum problema ( corpo sujo etc... ) por que assim que o motor sente a carga ele corrige a ml é com vc ir tirando o pé da embreagem sem acelerar , se os terras estiverem td certo não tem o porque não funcionar só para ilustrar , nos gols quando é feito o reset da chave (code ) eu coloco um rele acionando pelo negativo do painel e passando por fora da central , por que desabilita a o ar e não consegue habilitar</p></t>
<t><p>Fiz a instalação toda independente do resto do chicote original, só peguei o pulso da chave que liga AC, transformei ele para bater os reles, quando fica lenta chega apagar o motor.</p></t>
<t><p>Só pela injeção, faço o chicote para ligação pelo módulo, despacho para todo o Brasil, ou se o cliente preferir também faço a instalação do mesmo, só entrar em contato (11)2219-0745</p></t>
<t><p>No fox um 1.0 não é preciso habilitar a função do a/c, isso só é necessário no fox 1.6</p></t>
<t><p>tenho chicote para ligação no módulo, acompanha esquema elétrico</p></t>
<t><p>36.jpg </p> <p>Amigos, </p> <p>Temos pontos de vistas diferentes, e isso deve ser respeitado. Porém acho bem vindo qualquer ajuda concreta e de acordo as especificações técnicas do veículo. </p> <p>Antes de nada, deixo claro que uma instalação de AC, fora de fábrica, porém com a devida qualidade e especificações respeitadas é totalmente confiável. </p> <p>Primeiramente é importante afirmar que a instalação de AC fora de fábrica pode ocasionar comprometimentos sérios ao veículo à médio e longo prazo, citando peças e sistemas originais. É comum haver infiltrações de água no interior do veiculo, problemas eletrônicos, e a diminuição da vida útil da correia do alternador, que também gira o compressor. Com o tempo uma correia incorreta começa à patinar e prejudicar o funcionamento do alternador, que por consequência tende à não carregar a bateria corretamente, e dessa forma o motorista pode ficar na mão. Como no caso do criador do post. </p> <p>É interessante explicar um pouco sobre seu funcionamento: </p> <p>O compressor utilizado nos FOX 1.0 a partir de 2008 não utiliza termostato e nem sensor anti-congelamento do evaporador. Nesse caso quando o fluido refrigerante retorna ao compressor com temperatura próxima de zero grau, o mesmo, automaticamente diminui sua cilindrada, uma vez que seu fluxo é reduzido por uma válvula de compensação termostática. </p> <p>O transdutor de pressão comunica-se constantemente com o módulo de injeção sobre sua pressão na linha de alta. Desta forma, é necessário a permissão do módulo de injeção para ligar ou não o compressor, e também o eletroventilador em suas duas velocidades, quando for necessário, ou seja o módulo de injeção necessita saber constantemente do AC. </p> <p>Em caso de instalação de um sistema de ar condicionado fora de fábrica, é essencial realizar a ligação com o módulo de injeção, e habilitá-lo com um scanner ou equipamento similar, e isso não é opção. A não realização de tais procedimentos causa conflitos de funcionamento entre motor e AC. Agora realiza-lo ou não depende do instalador, mas caso não o faça problemas futuros surgirão. </p> <p>Instalar o AC seguindo procedimentos ou não, não impede que o mesmo funcione juntamente com o motor, mas à médio e longo prazo afirmo, com a certeza baseada em 10 anos de Grupo VW e participação o projeto 249, também chamado de FOX, que problemas surgirão. </p> <p>Um exemplo abaixo. CODING 0020769 significa a programação de fábrica do módulo de injeção. Cada algarismo refere-se à uma característica do veículo, e um deles refere-se a existência de AC. </p> <p>36.jpg </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Bom pessoal, obrigado pela atenção de todos, depois ou amanha posto a solução do problema e como fiz a parte elétrica para o auxilio no futuro, dos reparadores.</p></t>