Caros colegas,
Tive problemas com o ar condicionado de um Peugeot 206, 1.0 16V, ano 2003, o qual tinha parado de funcionar. Foi diagnosticado que o problema estava na embreagem do compressor. Fiz a troca da embreagem e aproveitei para trocar o rolamento que estava "rocando" um pouco. Resolvido o problema. O ar voltou a funcionar perfeitamente. Depois do serviço o ar ficou excelente, gelando muito, muito mesmo, assim como era antes.
Porém hoje deu um problema intrigante...liguei o ar-condicionado e ele não queria desligar mais, mesmo desligando o botão no painel. Ficou ligado o tempo todo e bastava ligar a ventilação que o ar já saia gelado. .
Então desconectei os fios da embreagem.
Percebi um fato interessante....mesmo com o carro desligado quando eu conectava a tomada do compressor a embreagem acoplava e quando eu desconectava o fio a embreagem desacoplava.
O que pode ser? Aterramento? Problema elétrico? Módulo?
Respostas:
Vamos ao precedimentos realizados:
- Passei o Rasther e o único defeito apresentado foi a Válvula de Pressão
- Desconectamos o conector da válvula de pressão e ainda assim continuou ligado
Mesmo com o carro desligado, quando conecto a tomada do compressor a embreagem acopla.
Pessoal, ajudem aí.
Trabalhei durante muito tempo em centro automotivo, inclusive fui gerente de um, mas muitas vezes coloquei a mão na graxa. Tenho bom conhecimento em freios e suspensão, tanto teórico como prático, mas não conheço muito de elétrica e injeção.
Já fiz os testes acima informados. O Rasther acusou problema na válvula de pressão, mas mesmo desconectando-a o ar continuou funcionando.
Vou testar os reles agora. Alguém tem outra dica?
Vc conseguiu solucionar o defeito?c ainda precisar posso lhe passar alguma informação.