Pessoal boa noite,
Tenho um corsa sedan 1.0 8v 2003 em minha oficina que quando aciona o ar condicionado arma o eletro ventilador da 1ª e 2ª velocidade, a luz no botão do ar acende, funciona o ventilador interno em todas as velocidades, porém não chega sinal no relé do compressor, quando coloco a ponta da caneta de prova no fio de retorno de sinal do pressostato do ar condicionado para o módulo de injeção, ele libera alimentação para o relé do ar condicionado, porém apresenta falha no sistema de entrada alta no sensor de pressão do ar condicionado. Fiz a medição no terminal do sensor e percebi que tem sinal de 5v + porém não chega massa. Será que é algo relacionado a programação do ar condicionado no módulo? Se for tem como eu fazer com o Napro? Por favor gostaria que algum colega me desse uma ajuda. Já substitui o pressostato do ar (sensor de pressão do ar) porém continua na mesma.
Respostas:
O primeiro teste que você precisa fazer é ir la no pino D5 do modulo
verificar se chega 12 volts quando você aciona o botão que liga o ar.
Porque esta tensão sai do botão e passa pelo pressostato e em seguida
vai para o pino D5 do modulo para ele saber que o ar foi ligado.
Este pressostato é duplo, ou seja ele é um interruptor de alta e um
de baixa, quando não tem gas ele abre e se pressão ultrapassar o
limite ele também abre.
Faça estas verificações e posta ai que vou passando o caminho que
você deve seguir.
Entra no modo contínuo do napro e verifica a pressão do sistema.
Pessoal Obrigado pela ajuda, hoje o cliente irá deixar o carro novamente na oficina para continuar o serviço dai então farei os testes propostos pelos amigos.
Assim que tiver notícias postarei novas.
Desde já muito obrigado pela ajuda de todos.