boa noite,srs ,apareceu na oficina uma s10 2.8 jogando agua pra fora do reserv de expansão.o proprietario disse que toda vez que chegava numa subida a temperatura chegava no meio,quando chegava num plano o ponteiro voltava para antes do meio,foi fazendo isso durante 2.000 km.ai o mesmo pegou uma subida com engarafamento ,ai aconteceu isto,o ponteiro passou um poquinho do meio ai ele parou o carro.,na oficina foi verificado a bomba dagua,tava zerada,foi trocada as valvulas termostaticas,mas nao estavam travadas,a polia viscosa foi verificada,foi completada a agua com aditivo,trocada a tampa do reservatorio de expansao.foi feito testes na rodovia o ponteiro so chegou ate perto do meio,ai pergunto,ta normal ? esse vai e vem do ponteiro de acordo com a subida ou descida,e normal ? o ponteiro da temperatura passou um pouquinho do meio,é o suficiente para queimar a junta ? as ventoinhas do ar condicionado tambem ajudam na refrigeração do motor ?
Respostas:
boa noite, olha a principio com válvula termostatica trabalhando certo não era para ter esta oscilação na temperatura! pode ser a própria junta com uma fissura ja deixando passar fogo do cilindro quando exige mais do motor!
boa noite,mas nao esta baixando agua,tenho que fazer todos os testes antes de tirar o cabeçote,não é ?
verificou se o radiador não esta parcialmente obstruido,ele esta quente em toda sua area ?
JA VERIFICOU A VENTOINHA SE ESTA DISPARANDO , POIS ELA É UMA EMBREAGEM VISCOSA . JA PEGUEI UMA COM ESSE DEFEITO. VALEU
Tenho uma S10 e logo que comprei ela esquentava bastante...chegava até 3/4 do marcador se passasse se 120km/h!!
Era o radiador que estava imundo de sujeira e barro!!
Foi só fazer uma limpeza e pronto, tudo voltou ao normal!!
Agora o ponteiro só fica em 1/4 do marcador!!
A S10 eletronica não aceita sujeira, por menor que seja no radiador já começa a aquecer!!
Verifica tbm a alimentação dos bicos, que se estiver pobre em alimentação tbm esquenta e muito o motor, além de cheirar queimado!! Aconteceu na minha tbm!!
Então é isso...limpeza no radiador e verificação em toda a linha de combustível em busca de sujeira ou alguma obstrução que ta impedindo a alimentação correta do motor!!
Abraço!!