Ola,
Gostaria de saber mais alguma informação sobre este procedimento
Minha duvida é que este palio de um cliente fica com uma leve falha no momento em que a luz da injeção fica piscando
o que não acontece sempre, no napro grava erro p0300 e p0302 referente a problemas de igniçao, foram colocados pra teste
velas novas ngk, cabos de vela ngk e tambem troquei a bobina . nos relatos dos anteriores nao vi ninguem mencionando
sobre o motor ter uma leve falha no momento em que a luz da injeçao pisca
mandei o cliente levar na agencia Fiat, acreditava eu que resolveriam, mas para minha surpresa ficaram uma tarde inteira com o carro
testando e trocando peças e não resolveram
qualquer ajuda e comentario agradeço
Respostas:
vc acelera o carro ate uns 4500 rpm e segura por alguns segundos e depois acelera ate o fin por alguns segundos novamente
repita esse prosedimeto ate por algumas veses ai o carro fika bom
Ola, bom dia.
Apaguei os erros, desliguei a bateria por 1 hora
liguei, esperei até ligar o eletroventilador 3 vezes
fiz o procedimento de aprendizado, a luz apagou
mas o problema continua, depois de andar com o carro a luz volta a piscar
e o motor volta a falhar, revisei novamente toda a parte de ignição e tambem bicos e procurei por conectores mal encaixados e esta tudo ok
o que chama a atençao no napro acusa rotaçao de 180 rpm enquanto o motor esta normal e tambem acusa 0,5 na voltagem pelo scanner e com multimetro esta com 13,5 na bateria com o motor ligado
o motor da uma leve falhada como se fosse fuga de corrente mas não é, por que as vezes simplismente nao falha nada e depois volta a falhar
Amigo seu problema ai pode ser aterramento, ja tive um caso assim.
Mas não basta limpalos, fassa reforço com novos cabos do motor para bateria e da bateria para a lata e não se esquessa de faser um direto no módulo.
Opa obrigado pelas dicas
mandei o dono do carro levar direto em outra agencia fiat ja que a primeira o pessoal de la não soube resolver
o carro ta na garantia ainda
DE UM CONFERE NO SEU EMAIL ,MANDEI O O PROCEDIMENTO !!!! PAZ ..
Rodrigo, pelo que parece seu scanner esta tendo problemas de comunicação com o veículo, essas diferenças nos valores lidos pelo scanner é típico de scanner desatualizado ou sistema de injeção escolhido errado. Ok!
Olá meu querido boa noite eu sai da fiat as tres meses esse sistema 4df tem uma adequação tecnica para resolver esse problema, é só levar esse carro a uma concessionaria fiat e pedir para fazer o telecarregamento referente ao erro de misfire, e melhor não paga nada a garantia cobre até vc pode levar esse carro.
Espero ter te ajudado attttt
>DE UM CONFERE NO SEU EMAIL ,MANDEI O O PROCEDIMENTO !!!! PAZ ..
Muito obrigado colega!
>Rodrigo, pelo que parece seu scanner esta tendo problemas de comunicação com o veículo, essas diferenças nos valores lidos pelo scanner é típico de scanner desatualizado ou sistema de injeção escolhido errado. Ok!
Pois é, eu tenho Napro versao usb atualizei ele faz um mes, ele não tem ainda disponivel o fire 1.0 com essa injeçao iaw gf .
entrei pelo palio 1.4 que tem essa injeçao sera que isso afetaria valores dos parametros?
amigos, boa noite, preciso da ajuda de voces, agora a pouco fiz a limpeza do corpo de borbuleta de um siena 1.4 flex ano 2010, foi somente a limpeza, fiz tudo ok, coloquei no lugar e tudo certinho, so que para complementar peguei o meu scanner alfatest kaptor inclusive ja com esse sistema e resolvi fazer um reset nos pararametros auto adaptativos, adptacao do corpo..etc, depois que fiz isso a luz da injecao nao parou mais de piscar, e nao apresenta nenhum codigo de defeito, sera que tem que fazer a aprendizagem da roda fonica, e como devo proceder, aguardo a ajuda dos amigos, por favor..
vc acelera o carro ate uns 4500 rpm e segura por alguns segundos e depois acelera ate o fin por alguns segundos novamente
repita esse prosedimeto ate por algumas vezes
por 3 a 4 vezes se tudo sair certinho
''APRENDIZAGEN DA RODA FONICA''
Funcione o motor,e leve o giro ate 5000 rpm por 3 segundos,
Dixe em marcha lenta por 1 minuto,faca esse procedimento 3 vezes,
Apos isso desligue e de partida no motor
Dessa maneira vc faz reconhecimento da roda fonica valeu,abracos.
Weligton
Um detalhe importante é que o motor tem que estar com temperatura acima de 80 graus caso contrário ele não aceita o procedimento, e pra mim que ja fiz o procedimento não vejo a nescessidade de segurar o RPM elevado por segundos não, é só atingir o giro e soltar o acelerador.
obrigado, amigo, fiz todo o procedimento e deu certinho, ok? ainda bem que podemos compartilhar com os amigos essas informacoes.
Ola gostaria que alguém explicasse isso melhor pois eu nunca escutei isso ainda...
check up passa seu email que mando um boletinho tecnico da fiat explicando como fazer esse ajuste
Hot, por favor, copie este e-mail para minha caixa ;)
Obrigado!
hot gostaria de receber esse informativa para pode tira algumas duvidas se possível desde já agradeço.
Hot , se vc puder me passar eu agradeço, ja fiz esse aprendizado umas duas vezes mas queriam saber os detalhes desse boletim.
Boa noite ja foi resolvido esse problema da luz da injecao ficar piscando, se caso nao foi vai ai. Vc liga o carro e segura o acelerador em 2'5 a3'0 rpm ate o ventilador armar mesmo 2'5 rpm vc acelera 4vezes ate 6'o rpm ou mais e solta e repete 4vesez ai a luz para de piscar veja se resolve carlos
Boa noite hot, por favor passa pra mim o procedimento da roda fonica do palio por favor meu email é [email protected]. valeu
AI COLEGAS REPARADORES CUIDADO COM ESSE PROCEDIMENTO POIS NA OFICINA DE UM COLEGA MEU AQUI NA CIDADE AO FAZER ESSE PROCEDIMENTO QUE REALMENTE FUNCIONA O MOTOR COMEÇOU FAZER UM BARULHO QUE TODOS JA SABEM ....... ''BIELA '' FICA A DICA ....... PAZ !!!!!
Juliano ja postei este procedimento anteriormente no forum, sobre estourar o motor so se ele ja estiver com problema de lubrificaçao pois essa rotaçao nao causa danos a um motor, se fizer como esta descrito.
Weligton
E ISSO AI COLEGA JA FIZ ESSE PROCEDIMENTO E DEU TUDO CERTO VARIAS VEZES SO UM CARRO QUE DEU ''B.O'' COMO VC DISSE COM CERTEZA ESTAVA COM PROBLEMA DE LUBRIFICAÇAO >....PAZ !!!!!!!!>Juliano ja postei este procedimento anteriormente no forum, sobre estourar o motor so se ele ja estiver com problema de lubrificaçao pois essa rotaçao nao causa danos a um motor, se fizer como esta descrito.
Weligton
ola amigos estou com um fiat panda aki na oficina
que ultiliza o sitema marelli iaw 4af , a luz de injecao
fica fiscando e nao da codigo de falha algum , ja verifiquei
velas , cabos , bobina , aterramento , bateria e alternador estao
funcionando perfeitamente e tbm ja forma feitos os ajustes basicos
pelo scanner ,
gostaria de saber se alguem poderia me mandar este boletim da fiat ?
desde ja muito obrigado .
obrigado a Douglas R.nascimen?to que me enviou o email
precisar de algo e so falar...
>foi eu hamington,precisar tbm e só falar
ok hot , qualquer coisa estamos ai
será q tem como vc me mandar o procedimento tb??
desde já obrigado
será q alguém pode me mandar esse procedimento no e-mail??
faça sua assinatura no forum ,,como nome da oficina endereço ,fone ,email pra enviarmos material
Amigo HAROLDO ja postei neste topico esse procedimento, veja na pagina 3 desse mesmo topico.
Weligton
Boa noite aluz da injecao fica piscando o vc tem q fazer passe o aparelho e apaguei todas as avarias, depois funcione o carro e acelerei ele ate 3ooo rpm e segure nessa faixa ate o eletroventilador entrar quando ela parar vc solteo acelerador e depois pise 4 vezes ate 6000 rpm e solte pise e solte assim a luz da vai parar de piscar para todos o procedimento ate a sonda lambda, ex, mas o sistema tens q ta udo ok vale carlos salvador ba espero ter ajudado.
Juliano gostaria tambem se possivel que voce me enviasse esse procedimento por e-mail. Voce fica localizado onde ai na Lagoa.
Ola amigo BESORO este seu procedimento de aprendizagem da roda fonica nao e um tanto preocupante para o motor segurar o giro de um motor a 6000 RPM, se nao estiver 100% nao vai aguentar, tenho um procedimento que funciona muito bem apos ter solucionado todos os defeitos e nao mais existir falha no sistema e a luz continur piscando ai voce vai fazer este procedimento ai que e bem mais simpes...
Weligton
Olá Hot pode mandar esse procedimento pra mim [email protected]
nunca tive esse problema aqui AINDA mas vale sempre se atualizar pra quando a bomba chegar a gente estar preparado!! ;) ;)