Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>vc acelera o carro ate uns 4500 rpm e segura por alguns segundos e depois acelera ate o fin por alguns segundos novamente </p> <p>repita esse prosedimeto ate por algumas veses ai o carro fika bom</p></t>
<t><p>Ola, bom dia. </p> <p>Apaguei os erros, desliguei a bateria por 1 hora </p> <p>liguei, esperei até ligar o eletroventilador 3 vezes </p> <p>fiz o procedimento de aprendizado, a luz apagou </p> <p>mas o problema continua, depois de andar com o carro a luz volta a piscar </p> <p>e o motor volta a falhar, revisei novamente toda a parte de ignição e tambem bicos e procurei por conectores mal encaixados e esta tudo ok </p> <p>o que chama a atençao no napro acusa rotaçao de 180 rpm enquanto o motor esta normal e tambem acusa 0,5 na voltagem pelo scanner e com multimetro esta com 13,5 na bateria com o motor ligado </p> <p>o motor da uma leve falhada como se fosse fuga de corrente mas não é, por que as vezes simplismente nao falha nada e depois volta a falhar</p></t>
<t><p>Amigo seu problema ai pode ser aterramento, ja tive um caso assim. </p> <p>Mas não basta limpalos, fassa reforço com novos cabos do motor para bateria e da bateria para a lata e não se esquessa de faser um direto no módulo.</p></t>
<t><p>Opa obrigado pelas dicas </p> <p>mandei o dono do carro levar direto em outra agencia fiat ja que a primeira o pessoal de la não soube resolver </p> <p>o carro ta na garantia ainda</p></t>
<t><p>DE UM CONFERE NO SEU EMAIL ,MANDEI O O PROCEDIMENTO !!!! PAZ ..</p></t>
<t><p>Rodrigo, pelo que parece seu scanner esta tendo problemas de comunicação com o veículo, essas diferenças nos valores lidos pelo scanner é típico de scanner desatualizado ou sistema de injeção escolhido errado. Ok!</p></t>
<t><p>Olá meu querido boa noite eu sai da fiat as tres meses esse sistema 4df tem uma adequação tecnica para resolver esse problema, é só levar esse carro a uma concessionaria fiat e pedir para fazer o telecarregamento referente ao erro de misfire, e melhor não paga nada a garantia cobre até vc pode levar esse carro. </p> <p>Espero ter te ajudado attttt</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>DE UM CONFERE NO SEU EMAIL ,MANDEI O O PROCEDIMENTO !!!! PAZ ..</QUOTE> </p> <p>Muito obrigado colega!</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Rodrigo, pelo que parece seu scanner esta tendo problemas de comunicação com o veículo, essas diferenças nos valores lidos pelo scanner é típico de scanner desatualizado ou sistema de injeção escolhido errado. Ok!</QUOTE> </p> <p>Pois é, eu tenho Napro versao usb atualizei ele faz um mes, ele não tem ainda disponivel o fire 1.0 com essa injeçao iaw gf . </p> <p>entrei pelo palio 1.4 que tem essa injeçao sera que isso afetaria valores dos parametros?</p></r>
<t><p>amigos, boa noite, preciso da ajuda de voces, agora a pouco fiz a limpeza do corpo de borbuleta de um siena 1.4 flex ano 2010, foi somente a limpeza, fiz tudo ok, coloquei no lugar e tudo certinho, so que para complementar peguei o meu scanner alfatest kaptor inclusive ja com esse sistema e resolvi fazer um reset nos pararametros auto adaptativos, adptacao do corpo..etc, depois que fiz isso a luz da injecao nao parou mais de piscar, e nao apresenta nenhum codigo de defeito, sera que tem que fazer a aprendizagem da roda fonica, e como devo proceder, aguardo a ajuda dos amigos, por favor..</p></t>
<t><p>vc acelera o carro ate uns 4500 rpm e segura por alguns segundos e depois acelera ate o fin por alguns segundos novamente </p> <p>repita esse prosedimeto ate por algumas vezes </p> <p>por 3 a 4 vezes se tudo sair certinho</p></t>
<t><p>''APRENDIZAGEN DA RODA FONICA'' </p> <p>Funcione o motor,e leve o giro ate 5000 rpm por 3 segundos, </p> <p>Dixe em marcha lenta por 1 minuto,faca esse procedimento 3 vezes, </p> <p>Apos isso desligue e de partida no motor </p> <p>Dessa maneira vc faz reconhecimento da roda fonica valeu,abracos. </p> <p>Weligton</p></t>
<t><p>Um detalhe importante é que o motor tem que estar com temperatura acima de 80 graus caso contrário ele não aceita o procedimento, e pra mim que ja fiz o procedimento não vejo a nescessidade de segurar o RPM elevado por segundos não, é só atingir o giro e soltar o acelerador.</p></t>
<t><p>obrigado, amigo, fiz todo o procedimento e deu certinho, ok? ainda bem que podemos compartilhar com os amigos essas informacoes.</p></t>
<t><p>Ola gostaria que alguém explicasse isso melhor pois eu nunca escutei isso ainda...</p></t>
<t><p>check up passa seu email que mando um boletinho tecnico da fiat explicando como fazer esse ajuste</p></t>
<t><p>[email protected] Valeu...</p></t>
<t><p>envie já</p></t>
<t><p>Hot, por favor, copie este e-mail para minha caixa ;) </p> <p>[email protected] </p> <p>Obrigado!</p></t>
<t><p>Hot se vc poder me passa tb fico grato vlw obrigado</p></t>
<t><p>edgar ja envie para voce</p></t>
<t><p>Joao passa seu email que eu envio</p></t>
<t><p>[email protected] vlw meu parseiro.</p></t>
<t><p>enviei já joao</p></t>
<t><p>hot gostaria de receber esse informativa para pode tira algumas duvidas se possível desde já agradeço. </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>enviei ja teddy</p></t>
<t><p>Hot , se vc puder me passar eu agradeço, ja fiz esse aprendizado umas duas vezes mas queriam saber os detalhes desse boletim. </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>enviei ja jonathan</p></t>
<t><p>Obrigado Hot.</p></t>
<t><p>denada.precisar estamos ae</p></t>
<t><p>Boa noite ja foi resolvido esse problema da luz da injecao ficar piscando, se caso nao foi vai ai. Vc liga o carro e segura o acelerador em 2'5 a3'0 rpm ate o ventilador armar mesmo 2'5 rpm vc acelera 4vezes ate 6'o rpm ou mais e solta e repete 4vesez ai a luz para de piscar veja se resolve carlos</p></t>
<t><p>Boa noite hot, por favor passa pra mim o procedimento da roda fonica do palio por favor meu email é [email protected]. valeu</p></t>
<t><p>AI COLEGAS REPARADORES CUIDADO COM ESSE PROCEDIMENTO POIS NA OFICINA DE UM COLEGA MEU AQUI NA CIDADE AO FAZER ESSE PROCEDIMENTO QUE REALMENTE FUNCIONA O MOTOR COMEÇOU FAZER UM BARULHO QUE TODOS JA SABEM ....... ''BIELA '' FICA A DICA ....... PAZ !!!!! </p> <p>avatar165.gif</p></t>
<t><p>ui........:</p></t>
<t><p>Juliano ja postei este procedimento anteriormente no forum, sobre estourar o motor so se ele ja estiver com problema de lubrificaçao pois essa rotaçao nao causa danos a um motor, se fizer como esta descrito. </p> <p>''APRENDIZAGEN DA RODA FONICA'' </p> <p>Funcione o motor,e leve o giro ate 5000 rpm por 3 segundos, </p> <p>Dixe em marcha lenta por 1 minuto,faca esse procedimento 3 vezes, </p> <p>Apos isso desligue e de partida no motor </p> <p>Dessa maneira vc faz reconhecimento da roda fonica valeu,abracos. </p> <p> Weligton</p></t>
<r><p>E ISSO AI COLEGA JA FIZ ESSE PROCEDIMENTO E DEU TUDO CERTO VARIAS VEZES SO UM CARRO QUE DEU ''B.O'' COMO VC DISSE COM CERTEZA ESTAVA COM PROBLEMA DE LUBRIFICAÇAO >....PAZ !!!!!!!!<QUOTE><i>></i>Juliano ja postei este procedimento anteriormente no forum, sobre estourar o motor so se ele ja estiver com problema de lubrificaçao pois essa rotaçao nao causa danos a um motor, se fizer como esta descrito. </p> <p>''APRENDIZAGEN DA RODA FONICA'' </p> <p>Funcione o motor,e leve o giro ate 5000 rpm por 3 segundos, </p> <p>Dixe em marcha lenta por 1 minuto,faca esse procedimento 3 vezes, </p> <p>Apos isso desligue e de partida no motor </p> <p>Dessa maneira vc faz reconhecimento da roda fonica valeu,abracos. </p> <p> Weligton</QUOTE></p></r>
<t><p>ola amigos estou com um fiat panda aki na oficina </p> <p>que ultiliza o sitema marelli iaw 4af , a luz de injecao </p> <p>fica fiscando e nao da codigo de falha algum , ja verifiquei </p> <p>velas , cabos , bobina , aterramento , bateria e alternador estao </p> <p>funcionando perfeitamente e tbm ja forma feitos os ajustes basicos </p> <p>pelo scanner , </p> <p> gostaria de saber se alguem poderia me mandar este boletim da fiat ? </p> <p>desde ja muito obrigado . </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>ninguem ?</p></t>
<t><p>obrigado a Douglas R.nascimen?to que me enviou o email </p> <p>precisar de algo e so falar...</p></t>
<t><p>foi eu hamington,precisar tbm e só falar</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>foi eu hamington,precisar tbm e só falar</QUOTE> </p> <p>ok hot , qualquer coisa estamos ai</p></r>
<t><p>será q tem como vc me mandar o procedimento tb?? </p> <p>desde já obrigado</p></t>
<t><p>será q alguém pode me mandar esse procedimento no e-mail??</p></t>
<t><p>Bom dia luz da injecao fica piscando e nao quer pagar e isso</p></t>
<t><p>faça sua assinatura no forum ,,como nome da oficina endereço ,fone ,email pra enviarmos material</p></t>
<t><p>Amigo HAROLDO ja postei neste topico esse procedimento, veja na pagina 3 desse mesmo topico. </p> <p>Weligton</p></t>
<t><p>Boa noite aluz da injecao fica piscando o vc tem q fazer passe o aparelho e apaguei todas as avarias, depois funcione o carro e acelerei ele ate 3ooo rpm e segure nessa faixa ate o eletroventilador entrar quando ela parar vc solteo acelerador e depois pise 4 vezes ate 6000 rpm e solte pise e solte assim a luz da vai parar de piscar para todos o procedimento ate a sonda lambda, ex, mas o sistema tens q ta udo ok vale carlos salvador ba espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>manda o boletim pra mim também por favor.obrigado </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>enviado,so confirma se chegou</p></t>
<t><p>Juliano gostaria tambem se possivel que voce me enviasse esse procedimento por e-mail. Voce fica localizado onde ai na Lagoa. </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>beto e gustavo, já foi enviado para os dois !</p></t>
<t><p>Ola amigo BESORO este seu procedimento de aprendizagem da roda fonica nao e um tanto preocupante para o motor segurar o giro de um motor a 6000 RPM, se nao estiver 100% nao vai aguentar, tenho um procedimento que funciona muito bem apos ter solucionado todos os defeitos e nao mais existir falha no sistema e a luz continur piscando ai voce vai fazer este procedimento ai que e bem mais simpes... </p> <p>''APRENDIZAGEN DA RODA FONICA'' </p> <p>Funcione o motor,e leve o giro ate 5000 rpm por 3 segundos, </p> <p>Dixe em marcha lenta por 1 minuto,faca esse procedimento 3 vezes, </p> <p>Apos isso desligue e de partida no motor </p> <p>Dessa maneira vc faz reconhecimento da roda fonica valeu,abracos. </p> <p>Weligton</p></t>
<t><p>Hot, por favor, copie este e-mail para minha caixa </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>se vc puder me mandar agradeço([email protected])</p></t>
<t><p>Olá Hot pode mandar esse procedimento pra mim [email protected] </p> <p>nunca tive esse problema aqui AINDA mas vale sempre se atualizar pra quando a bomba chegar a gente estar preparado!! ;) ;)</p></t>