"Caros colegas" Estou com uma dúvida referênte aos veículos da GM: vectra, astra, S10. Já realizei varias trocas de óleo nestes veículos e não tive problemas. Mas já aconteceu tbm.. v´rias vezes destes veículos apresentarem a queima do sensor de rotação após a troca de óleo. No início pensei que fosse apenas coêncidencia, mas pelo tanto de ocorrência deste tipo que já aconteceu em minha oficina me deixou com a pulga atrás da orelha rss... Por se tratar de um sensor que trabalha em contato com o óleo, o mesmo poderia interferir no sinal entre a roda fônica e o sensor? Pois acredito que isto deveria existir então com o óleo velho! e não com o óleo novo! E em nenhum caso havia sujeiras tanto no sensor quanto na roda fônica. O óleo usado em todos os casos foi um óleo de boa qualidade: 5w30 da shell, que inclusive é recomendado pela GM, mas tbm.. já aconteceu com o óleo 10w40 da shell. Gostaria de saber se este caso já aconteceu com algum coléga, e tbm saber da opinião dos colegas a respeito deste assunto. pois se isto estiver acontecendo só comigo, vou ter que rezar mais!!! rsss... Estou intrigado com isto! Desde já agradeço a todos e um forte abraço.
Respostas:
rsrsrs olha comigo nunca aconteceu isso não. Agora, quanto a voçe creia que Jesus é o filho de Deus.
Na minha opinião ,é pura coencidencia,pois a linha GM costuma dar muito problema nestes sensores,principalmente por causa da alta tempertura ,provocando o ressecamento do mesmo,com isso eu costumo comparar estes sensores com uma firidinha.So de você por a mão,sem querer ,ja começa a dar problema.
se ele trabalha em contato com óleo então deve estar acontecendo um fenômeno físico chamado de choque térmico. quando você escoa o óleo ele está quente, quando você coloca o óleo novo ele está frio. faça uma experiência deixe esfriar para trocar o óleo, depois escoe o óleo velho e coloque o novo veja se dar certo. assim tiramos nossas duvidas [email protected]
nuca vi nada asim vejo como uma conhecidência e uma grande falta de sorte sua
fica loge de mim bricadeira