vou comprar scaner para gasolina e para disel mas não sei qual é o melhor,voces podem me ajudar?
Respostas:
Depende do fluxo de veículo e tipo de clientela que tem:
- Se trabalha com nacionais e importados de cabo a rabo, aí o lance é complicado... Nesse caso compre um rasther (nacional mais completo e com suporte técnico) + um launch ou gutmman (no mínimo). Mesmo assim ainda vai faltar coisa.
- Se vc trabalha com toda alinha nacional e tudo que é sistema embarcado, compre um rasther (nacional mais completo e com suporte técnico). Mas também vão faltar detalhes de vez em quando.
- Se vc trabalho com injeção (o básico) e veículos nacionais, compre um Raven, abrangência singela, mas com bom preço e suporte técnico.
Agora, independente do que escolher, fuja do kaptor (atualizações caríssimas e sem suporte técnico) e do plana (atualização e equipamento barato, mas um desrespeito total ao cliente).
Essa é a minha impressão sobre o assunto após anos de sofrimento...
Abraço
Se quiser um Raven, te vendo o meu!
Mas não aceito devolução!
Sempre o Raster 2 da tecnomotor, preço um pouco mais elevado mas é o melhor, faz uma caminhonada de sistemas e diesel tb.
Alguem conhece os scaner da bosch,tem scaner para gasolia e diesel.
:(
colegas já trabalhei com rasther e kaptor, mas estou pensando em comprar um napro, nao conheço, nao sei qual é a abrangencia de veiculos e nem custo de atualizações vejo q nao comentao tanto do NAPRO minha regiao é mais carro nacional o q acham do NAPRO?
Tenho o Rasther II, acredito ser o melhor, mais se naofor e um dos melhores, em suporte e tudo mais.
O NAPRO È MUITO BOM,MAS SEUS MANUAIS QUEIMA ELE. (nesse quesito a tecnomotor
è o bicho)
ESTOU VENDENDO MEU KAPTOR, ME MANDA UM E-MAIL E TE PASSO TODOS OS DETALHES.
(11)34456530
Tenho um napro em casa semi-novo,fui trabalhar de empregado,exelente apareho,suporte bom,pouca literatura,atulizaçao +- preço raster,pega alguns diesel,precisei usar numa traker diesel,pra surpresa tinha o diagnostico,na epoca paguei 4800,todos cabos nacionais.
Se alguem quiser experimentar um Raven, o meu está a disposição.
Obs. Vai com dez caixas de calmante!!
Falando sério... estou muito a fim de comprar um Napro. Apesar da pouca mobilidade(já viram como ele é ligado ao veículo?) parece ser um aparelho sério.
Quanto ao preço das atualizações, só digo uma coisa: Trabalho sério tem que ser bem remunerado!
Dêem uma olhada no site da Raven, última atualização foi em Outubro de 2009. É de "graça"!
Cuido de uma frota de VHCE (Celta e Classic) e estou sendo obrigado a tercerizar o scanneamento dos veículos só porque tenho um Scanner Raven.
Quanto a manuais dos equipamentos,acho que eles deveriam vir com explicações de todas as funções do aparelho, o que não tenho visto e quando precisamos de suporte, as pessoas que atendem ao telefone sabem menos que meu filho de 3 anos...
Lamentável! Só tem um lado bom nisso tudo, A cada dia nos tornamos mais experientes e buscamos mais conhecimentos,por nossa conta, é claro!
Bom domingo pra todos!
Mário L. Barnabé
MLB Tecnologia Veicular
Tenho dois Rasther II, um com 20 montadoras e outro com 09 montadoras + esquema eletrico. Tecnomotor. Se tiver mais interesse em alguma informaçao me manda um e-mail. [email protected]/[email protected]
Scanner Automotivo Rasther Ii Versão16 (tm531) Tecnomotor
Preço: R$ 5.15000 (Produto Novo)
vale apena?!!
meus amigos!...
eu defendia e indicava o KAPTOR.COM!!!
até eu conhecer o NAPRO USB5000!!
QUE ACABEI DE COMPRAR!!!
PAGUEI$7.000.00!!
E NÃO ESTOU NEM UM POUCO ERREPENDIDO!!
EMBORA ELE CHEGOU AQUI PARA EU FAZ SÓ 2DIAS!!
ESTAVO,A BEIRA DE UM IMFARTO!! COM ESSA MERDA DESSE KAPTOR.COM!!
TODOS OS VEICULOS QUE EU IA USALOO DAVA A SEG. MENSAGEN NO VISOR!!
-PAK NÃO LIBERADO,PAK NÃO LIBERA
ENTREIN EM CONTATO COM ELES ME PEDIRÃO $5.000.00
PARA DEICHALO COMPLETO!!
MAS OPITEI PELO NAPRO!! E DIGO É NUM SENHOR DE UM SCANER!!
TRABALHEI DURANTE 3 ANOS QUANDO EU ERA EMPREGADO COM UM RASTER!!
MAS NÃO GOSTEI!!
O DURO QUE NÃO POSSO VENDER O KAPTOR PORQUE TIVE QUE COMPRAR 2 PEK DIESEL!!
MB,E SCANIA! QUE USO MUITO AQUI!!
AGORA VOU DEICHALO SÓ PARA A LINHA PESADA!!
MAS SE ELE COMEÇAR A MI DAR DOR DE CABEÇA NA LINHA PESADA TAMBEM!
PREGO O MACHADO NELE!!
AGORA RESPONDENDO SUA PERGUNTA
SE VOÇE MEXE + AI COM LINHA LEVE DENTRO DA OFICINA
COMPRE UM NAPRO!!
AGORA DE VOÇE ATENDE TAMBEM ZONA RURAL E PRESCISA DE UM SCANER PARA OTTO E DISEL COMPRE UM RASTER!!
pareçe até piada nos aqui descutindo sobre uma ferramenta tão importante
como é o SCANER QUE CONSERTA CARRO SIM!!
E ASISTIR UMA LOROTA DESSA AQUI!! VEJÃO!!RSRShttp://www.youtube.com/watch?v=aTNMn7cPYy4&feature=related
MARCELO DAMAS escreveu:
pareçe até piada nos aqui descutindo sobre uma ferramenta tão importante
como é o SCANER QUE CONSERTA CARRO SIM!!
E ASISTIR UMA LOROTA DESSA AQUI!! VEJÃO!!RSRShttp://www.youtube.com/watch?v=aTNMn7cPYy4&feature=related
NÃO É UM EQUIPAMENTO CARO!!RSRS É PIADA ISSO
NÃO COBRA PASSAR SCANER!!RSRS
Não só o Rasther como tods os equipamentos da Tecnomotor, são muito precisos, como também a assistencia tecnica, como o suporte tecnico, sao muitos atenciosos.
pow esse video ae batendo de frente com nossa discussão sobre cobrar para passar scanner. E o doutorcarro passa scanner de graça..imagina só..Um exemplo: vai num medico particular e pede uma consulta pra ele pra ver se trabalha de graça?garanto q não!! só pq somos mecanicos devemos passar o scanner de graça?! um absurdo!!
será q quando um médico faz uma consulta ele não cobra? bom tudo bem vai de cada um, mas sabemos q o scaner não faz milagre, o q estamos discutindo é qual é o melhor para determinado segmento, e o custo benefício, como o DR CARRO disse scaner é só uma ferramenta, mas existem varias marcas de ferramentas de precisão SERÁ Q DA PRA CONFIAR EM TODAS?
VALEU PELAS DICAS!!
Na minha oficina cobro e bem cobrado por um diagnóstico com scanner.
Nos cursos que ministro, cobro um preço justo por Hora/aula.
Mas...
Tem casos que nem retífica de motor eu cobro e sempre disponibilizo duas vagas nos cursos e treinamentos para aqueles que não podem pagar mas se mostram interessados em aprender.
Cada um trabalha da maneira que acredita ser a melhor.
Concordo com o "Dr.Carro" que o scanner sozinho não conserta o carro porém, na minha oficina ele faz muita diferença(mesmo sendo um Raven) além de me dar bons lucros. É um grande diferencial e as pessoas que me procuram, o fazem porque querem respostaspara seus problemas e sendo assim, cobro em média R$ 120,00 por ligação do Scanner no veículo e até agora nenhum cliente achou "caro", muito pelo contrário, foram poupados de muitos gastos desnecessários com substituições de peças desnecessárias.
Acho o preço do Rasther um pouco salgado para que não seja justificado a cobrança de um serviço com ele mas, cada um sabe onde dói o calo.
Todos os cursos que fiz até hoje tiveram custos e conhecimento de verdade tem custo. Se não custou nada aprender alguma coisa ou a ferramenta foi adquirida a preço de banana, então a não cobrança do serviço é válida mas se os custos do conhecimento e do equipamento foram altos ou dignos de serem valorizados, qualquer valor que seja cobrado pelo serviço será bem recebido.
Estou preparando um comparativo entre scanners de várias marcas no mercado.
Em breve será divulgado no meu site o resultado.
Se alguém(que não seja fabricante de equipamento) quiser participar com seu equipamento apenas para testes comparativos, será bem vindo.
Dois "grandes" fabricantes de scanners me ofereceram equipamentos para participar destes comparativos mas quero fazer isto isento de qualquer vínculo com qualquer fabricante de scanner.
Estou cansado de ver mecânicos e proprietários de oficinas investirem em equipamentos que simpesmente aumentam a dúvida de um diagnóstico e pioram a situação do nosso dia-a-dia.
Acredito que para nós, que precisamos cobrar pelos diagnósticos, que investimos em conhecimento técnico, e que queremos fazer um trabalho sério, sem enganar os clientes, esta iniciativa somente contribuirá para não jogarmos nosso dinheiro no "lixo eletrônico" de alguns fabricantes de equipamentos que ficam rindo dou outro lado do telefone enquanto ficamos ouvindo musiquinhas corporativas ridículas aguardando alguma informação "nova" que possa nos ajudar a sermos melhores e resolvermos problemas quesão nossa fonte de remuneração.
Desculpem se fui "duro" mas estou defendendo nossa "profissão" e defendendo aqueles que querem se qualificar para prestar um serviço digno de ser bem remunerado.
Mário Luis Barnabé
MLB Tecnologia Veicular
concordo com vc do começo ao fim é de profissional assim q nossa classe reparadora precisa.