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Respostas:
<t><p>pra mim q seja na bolinha e não O.T... </p> <p>alias acabei de pegar um fora aqui e coloquei na bolinha!! </p> <p>ficou zero</p></t>
<t><p>se o motor não tem distribuidor não tem posição a polia auxiliar....</p></t>
<t><p>o penteado, tu ta ficando doido rapa, eixo auxiliar não precisa de referencia? </p> <p>então os engenheiros erraram ao colocar um sensor de fase nesse carro, huahuahuahuuua. </p> <p>e a seta fica alinhada com o ponto no eixo intermediario.</p></t>
<t><p>Cara, até posso estar louco... heheheh </p> <p>Mas esse eixo não serve apenas para girar o distribuidor e bomba de óleo? </p> <p>Se o carro não tem distribuidor, o sensor de fase é no virabrequim junto com o retentor.... qual seria o motivo para deixar em alguma posição especifica esse comando auxiliar? </p> <p>Agora se o carro tem distribuidor, ai sim concordo com vocês de que a bolinha é a marcação correta e não o OT.</p></t>
<t><p>Mas que Barbaridade Tchê.. </p> <p><b>Penteado escreveu:</b> </p> <p>Cara, até posso estar louco... heheheh </p> <p>Mas esse eixo não serve apenas para girar o distribuidor e bomba de óleo? </p> <p>Se o carro não tem distribuidor, o sensor de fase é no virabrequim junto com o retentor.... qual seria o motivo para deixar em alguma posição especifica esse comando auxiliar? </p> <p>Agora se o carro tem distribuidor, ai sim concordo com vocês de que a bolinha é a marcação correta e não o OT.</p></t>
<t><p>penteado: </p> <p>o sensor q vai no volante é o de rotação e não o de fase!! </p> <p>o de fase vai no bloco junto ao eixo auxiliar por isso que tem referencias de ponto... </p> <p>a duvida do pessoal é q na polia do eixo auxiliar tem a marca O.T e a ¨bolinha¨... </p> <p>o certo é a ¨bolinha¨...</p></t>
<t><p>Opaaaaa.... </p> <p>relamente fiz confusão.... tava confundindo o cabeço com o ea111.... que tem o sensor no comando de válvulas..... </p> <p>Desculpa pelo erro....</p></t>
<t><p>e na bolinha a polia do comando, se colocar no ot ja era fica uma ...</p></t>
<t><p>ai sasa da um confere no site </p> <p>http://www.daycobrasil.com.br/ </p> <p>info tecnicas </p> <p>substituiçao de correias sincronizadora flex </p> <p>varios manuais de montagem de corrria ate esse motor flex tem !!!fui ................</p></t>
<t><p>OLHA... EU ACHO QUE TEM GENTE PRECISANDO DE UMA REENGENHARIA AÍ... KKKKKKK.</p></t>
<t><p>Peço permissão pra digitar algo que aprendi. </p> <p>Motor AP com distribuidor é necessario levar em conta a referencia de ponto do eixo intermediario (eixo que vira o distribuidor)??? </p> <p>Sim, apesar que vc pode alterar a posição do distribuidor tanto na sua engrenagem como na posição do mesmo, como pode inverter a os cabos de velas, mais o correto é deixar o eixo intermediario na marca da "bolinha" sendo que assim tanto o distribuidor como sua engrenagem irão trabalhar na posição que os engenheiros acharam ser a mais correta. </p> <p>Motor AP sem distribuidor é necessario levar em conta a referencia de ponto do eixo intermediario (eixo que existe apenas pra mandar sinal ao sensor de fase)??? </p> <p>Sim e este não funcionará nunca corretamente se não estiver 100% sincronizado. </p> <p>Agora vem o que da questão, bolinha ou setinha??? </p> <p>Existem alguns motores que a polia do eixo intermediario tem a bolinha e tem a setinha, estes são os primeiros que sairam sem distribuidor, onde eles reutilizaram as polias de comando, neste caso deve-se sincronizar pela bolinha. </p> <p>E existem alguns motores se não me engano de 2008 pra frente que a polia saiu apenas com a setinha como referencia nestes casos se usa a setinha. </p> <p>Espero ter ajudado. </p> <p>p.s. se a engrenagem do eixo auxilar não estiver 100% sincronizada o carro até entra em funcionamento, mas vai gerar codigo de falha referente a sensor de fase, e o motor irá trabalhar todo quadrado.</p></t>
<t><p>JA QUE O NEGOCIO É CORREIA ENTÃO AQUI VAI MALUCOS HEHEHEHE </p> <p>http://mecanicacaseira.blogspot.com/search/label/correia%20vw </p></t>
<t><p>Boa noite . </p> <p>Vamos la para a correta montagem das polias para veiculos 1.6 e 1.8 flex sem distribuidor . </p> <p>As polias de comando de valvulas e comando auxiliar sao as mesmas . </p> <p>No comando de valvulas usa-se a marcaçao OT para posicionamento , junto com a marca OT gravada na capa de proteçao superior da tampa da correia dentada fixada na tampa de valvulas . </p> <p>No comando auxiliar usa-se a marcaçao ( bolinha ) para referencia em conjunto com a polia do virabrequim . </p> <p>Na polia do virabrequim a marcaçao esta no volante do motor com a marcaçao OT </p> <p>Espero ter ajudado . </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>fiquei curioso com esse tópico... montei um motor AP uma vez, seguindo o manual de montagem que apresentava a marcação inclusive da polia auxiliar - AP com distribuidor - porém a posição do distribuidor ficou meu esquisita, até hoje não entendi... no manual mandava você colocar a polia da correia do virabrequim e alinhar a seta dela com a da polia auxiliar, porém não gostei da posição do distribuidor - funcionou tudo certinho. Alguém entende?</p></t>