vi varios topicos do pessoal com duvidas, a respeito das marcas da polia do eixo auxiliar,pq existe a marca O.T e a outra ¨bolinha¨
uns falam q a flecha do vira coincide com O.T do auxiliar outros q a flecha coincide com a ¨bolinha¨...
quem esta certo?
Respostas:
pra mim q seja na bolinha e não O.T...
alias acabei de pegar um fora aqui e coloquei na bolinha!!
ficou zero
se o motor não tem distribuidor não tem posição a polia auxiliar....
o penteado, tu ta ficando doido rapa, eixo auxiliar não precisa de referencia?
então os engenheiros erraram ao colocar um sensor de fase nesse carro, huahuahuahuuua.
e a seta fica alinhada com o ponto no eixo intermediario.
Cara, até posso estar louco... heheheh
Mas esse eixo não serve apenas para girar o distribuidor e bomba de óleo?
Se o carro não tem distribuidor, o sensor de fase é no virabrequim junto com o retentor.... qual seria o motivo para deixar em alguma posição especifica esse comando auxiliar?
Agora se o carro tem distribuidor, ai sim concordo com vocês de que a bolinha é a marcação correta e não o OT.
Mas que Barbaridade Tchê..
Penteado escreveu:
Cara, até posso estar louco... heheheh
Mas esse eixo não serve apenas para girar o distribuidor e bomba de óleo?
Se o carro não tem distribuidor, o sensor de fase é no virabrequim junto com o retentor.... qual seria o motivo para deixar em alguma posição especifica esse comando auxiliar?
Agora se o carro tem distribuidor, ai sim concordo com vocês de que a bolinha é a marcação correta e não o OT.
penteado:
o sensor q vai no volante é o de rotação e não o de fase!!
o de fase vai no bloco junto ao eixo auxiliar por isso que tem referencias de ponto...
a duvida do pessoal é q na polia do eixo auxiliar tem a marca O.T e a ¨bolinha¨...
o certo é a ¨bolinha¨...
Opaaaaa....
relamente fiz confusão.... tava confundindo o cabeço com o ea111.... que tem o sensor no comando de válvulas.....
Desculpa pelo erro....
e na bolinha a polia do comando, se colocar no ot ja era fica uma ...
ai sasa da um confere no site
http://www.daycobrasil.com.br/
info tecnicas
substituiçao de correias sincronizadora flex
varios manuais de montagem de corrria ate esse motor flex tem !!!fui ................
OLHA... EU ACHO QUE TEM GENTE PRECISANDO DE UMA REENGENHARIA AÍ... KKKKKKK.
Peço permissão pra digitar algo que aprendi.
Motor AP com distribuidor é necessario levar em conta a referencia de ponto do eixo intermediario (eixo que vira o distribuidor)???
Sim, apesar que vc pode alterar a posição do distribuidor tanto na sua engrenagem como na posição do mesmo, como pode inverter a os cabos de velas, mais o correto é deixar o eixo intermediario na marca da "bolinha" sendo que assim tanto o distribuidor como sua engrenagem irão trabalhar na posição que os engenheiros acharam ser a mais correta.
Motor AP sem distribuidor é necessario levar em conta a referencia de ponto do eixo intermediario (eixo que existe apenas pra mandar sinal ao sensor de fase)???
Sim e este não funcionará nunca corretamente se não estiver 100% sincronizado.
Agora vem o que da questão, bolinha ou setinha???
Existem alguns motores que a polia do eixo intermediario tem a bolinha e tem a setinha, estes são os primeiros que sairam sem distribuidor, onde eles reutilizaram as polias de comando, neste caso deve-se sincronizar pela bolinha.
E existem alguns motores se não me engano de 2008 pra frente que a polia saiu apenas com a setinha como referencia nestes casos se usa a setinha.
Espero ter ajudado.
p.s. se a engrenagem do eixo auxilar não estiver 100% sincronizada o carro até entra em funcionamento, mas vai gerar codigo de falha referente a sensor de fase, e o motor irá trabalhar todo quadrado.
JA QUE O NEGOCIO É CORREIA ENTÃO AQUI VAI MALUCOS HEHEHEHE
http://mecanicacaseira.blogspot.com/search/label/correia%20vw
Boa noite .
Vamos la para a correta montagem das polias para veiculos 1.6 e 1.8 flex sem distribuidor .
As polias de comando de valvulas e comando auxiliar sao as mesmas .
No comando de valvulas usa-se a marcaçao OT para posicionamento , junto com a marca OT gravada na capa de proteçao superior da tampa da correia dentada fixada na tampa de valvulas .
No comando auxiliar usa-se a marcaçao ( bolinha ) para referencia em conjunto com a polia do virabrequim .
Na polia do virabrequim a marcaçao esta no volante do motor com a marcaçao OT
Espero ter ajudado .
Abraço
fiquei curioso com esse tópico... montei um motor AP uma vez, seguindo o manual de montagem que apresentava a marcação inclusive da polia auxiliar - AP com distribuidor - porém a posição do distribuidor ficou meu esquisita, até hoje não entendi... no manual mandava você colocar a polia da correia do virabrequim e alinhar a seta dela com a da polia auxiliar, porém não gostei da posição do distribuidor - funcionou tudo certinho. Alguém entende?