Olá Amigos, sou novo no fórum, estou ingressando na mecânica com meu pequeno pequeno espaço e sempr investindo em conhecimento e ferramental.
Estou com uma Saveiro AP 89, foi trocado cabeçote e anéis de segmento, ao testar compressão com a injeção de ar comprimido em 03 cilindros não há quase compressão e a fuga vem da galeria de óleo... Pela lógica creio que a vedação dos anéis está deficiente, gostaria da opinião dos próximos procedimentos que vocês fariam pois colocamos anéis STD e o virabrequim ficou pesado, talvez alguma bronzina ficou com aperto irregular. O que me deixou apreensivo foi que depois de certo tempo o virabrequim voltou a girar com mais facilidade...
Quem pode me ajudar ?
Agradeço desde já !
Respostas:
"OLA MEU NOBRE AMIGO SEJAS MUITO BEM VINDO AO FORUM TAMOS JUNTOS E MISTURADOS MEU REY!!!EU A MUITO TEMPO NÃO MONTO MAIS MOTOR NA OFICINA TIRO O MOTOR MANDO PRA RETIFICA ELES FAZEM A PARTE DE DESMONTAGEM USINAGEM E MONTAGEM JA ME ENTREGAM O MOTOR PARCIALMENTE MONTADO EU INSTALO ACESSORIOS COLOCO NO LUGAR E FUNCIONO!!PELO QUE EU ENTENDI VC DEU UM TROCA DE ANEL NESTE MOTOR NE???QUEM MEDIU OS CILINDROS PRA VC??DAVA TROCA DE ANEL???QUEM BRUNIU OS CILINDROS PRA VC????ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Quanto ao Brunimento realmente não chequei, creio que pode ter fuga devido a isto mesmo com anéis novos pois o desgaste atingi ambos, como já desmontei o cabeçote novamente, vou remover os pistões e checar o brunimento.
As ranhuras do brunimento vou verificar e se constatar sentido e cavitação deficientes vou comprar um brunidor e refazer com atenção.
Certo ?
Boa tarde, bom vamos ao que eu faria,primeiro qual defeito que levou o carro pra oficina?pra r4pca de cabeçote suponho q tenha superaquecido, então vamos lá com as informações q tenho, se super aqueceu, pode ter deformado pistão, camisa e não adianta troca se anéis, pode reunir fazer oque quiser q não vai ficar 100% teu serviço, sem fazer uma retifica, já que está começando, pegue o máximo de informação possível do cliente e lembre q normalmente eles omitem um pouco pra achar q vão gastar menos! Rsrsrsou até pq acha o q não é importante detalhar.
olá.
vc trocou os pistão? ou so aneis??
se foi só os aneis vc limpou as canaletas onde encaixa os aneis?? seguiu a norma de 120º?
na hora de colocar a cinta vc pode ter quebrado anel.
se a pressão que vc colocou no cilindro saiu pelo respiro provavelmente quebrou anel...
como vc é novo na mecânica, motar motor exige mta paciência, limpeza é tudo ferramentas.....
precisa saber tbm como ta as camisas, passar o súbito , exsplica melhor oq foi feito.