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Respostas:
<t><p>Caro Albani, </p> <p> </p> <p>vc fez uma análise que muitos reparadores mais antigos já fizeram muitas vezes e se perguntaram se deveriam cuidar da cabeça de proprietários ou dos veículos deles. </p> <p>Felizmente faz parte do nosso procedimento do dia-á-dia esta entrevista com o cliente pois a gente cansa de receber clientes doidos, </p> <p>daqueles que não dormem direito á 3 dias e estão vendo bichinhos nas paredes, </p> <p>outros vem dizer que conseguiram fazer 28 km com 1 litro de gasolina, </p> <p>tem aqueles que acham que o seu carro está uma carroça depois que o seu mecânico mexeu, </p> <p>tem aqueles que perguntam se a gente conhece algum detetive pois ele desconfia da mulher, </p> <p>tem aqueles que acham que o mecânico só sabe meter a mão no bolso dele e vive dizendo pra td mundo que o cara é ladrão, </p> <p>tem aquele que sisma com um negócio esquesito no carro, aí vc entra debaixo dá umas marteladas no escapamento e manda o cara dar uma volta, ele retorna dizendo que ficou maravilhoso e sai elogiando, </p> <p>tem aquele que quer ficar especulando e atrapalhando o serviço, acha que vc devia ser mais amável quando vc começa a jogar ferramentas nos pés dele, </p> <p>tem aqueles que vão experimentar o carro e já aproveitarão para ir ao caixa eletrônico sacar o seu dinheiro mas só aparecem 2 semanas depois quando surge um novo problema, </p> <p>tem aqueles que vc diz que é só passar o cartão, ele diz que está estourado, </p> <p>aí vc fala que aceita cheque pré, ele diz que não trabalha mais com cheques </p> <p>aí vc fala que só no dinheiro então, aí ele pergunta se pode pagar semana que vem, </p> <p>aí tem aquele que fica 2 horas andando atrás de vc na oficina querendo saber o que vc acha de um determinado defeito, tentando arrancar de vc uma dica sobre a solução e fica babando nos seus ovos, </p> <p>aí vc fala que tem que investigar, aí ele quer saber das alternativas e como eu as faria e se eu fosse fazê-las, quanto custaria, </p> <p>aí ele pergunta se é muito difícil fazer ele próprio,já que é só trocar peças,http://4.bp.blogspot.com/_uCoYt94WzgY/SSFxdtdG4-I/AAAAAAAAAHA/KsiWKiLOyUk/s320/mendigo_panico.jpg </p> <p>vc viu porque eu acabo pensando igual ao Junior? </p> <p>cliente pra mim é aquele que tem provisões, pagará satisfeito pelo serviço, é uma relação comercial financeira, http://wiki.bemsimples.com/download/attachments/6881517/dinheiro-como-cobrar-divida-cliente-460x345-br.jpg </p> <p>o cliente sabe se tocar quando está atrapalhando o andamento e confia cegamente no seu conhecimento e nas suas habilidades como profissional, o resto...... bem o resto é resto, abraça quem tem saco e vive de brisas. </p> <p>se nós pedirmos agora para os companheiros descreverem os tipos de clientes que eles conhecem, vc verá que nós arrastaremos umas 10 páginas deste tema.</p></t>
<t><p>Albani como vai </p> <p>Gostaria de deixar minha opinião com relação ao asunto </p> <p> A linha de manutenção automotiva é muito grande, tem muitos itens de manutenção que exige vários tipos de profissionais. </p> <p>Desde que o reparador seja claro e objetivo com o cliente,e que faça direito o serviço que ele oferece , não tem porque o cliente ficar insatisfeito. </p> <p>Com relação ao tema que você comentou(alto consumo)esse é um serviço que não oferecemos,porque depende de vários fatores,agora se a reclamação é alto consumo </p> <p>E o veiculo está com funcionamento irregular, ai sim,oferecemos o serviço </p> <p>Com relação aos clientes,eles cometem o erro de muitas das veses procurar profissionais em lugares errados, por isso que aparece muitos clientes reclamando que já passou em varias oficinas e não acharam o defeito do carro,o motivo é que o cliente levou o veiculo no lugar errado. </p> <p>A dois anos começamos a cobrar por orçamentos, no principio,deu um inpacto negativo no movimento,mas agora ficou bom,deu uma boa selecionada na clientela, e o importante, não entra serviço amarrado,</p></t>
<t><p>Adalberto (polaco), a respeito de cliente com desconfiança de nós reparadores encontro todo dia . o problema é que eles não sabe quatos custa para aprender a profisão . E chegam no centro reparador só quando o seu carro já não está rodando e fala para o reparador não trocar muitas peças . Clientes que gostam de manter seu carro em dias dá para contar nos dedos ,ou já chegam com o diagnostico pronto. Em primeiro lugar nunca confie neste tipo de clinte,faça primeiro o seu diagnostico e procure valorizar a profissaõ.</p></t>
<t><p>E verdade essa peça que fica atraz do volante do carro e complicado.:</p></t>
<t><p>Outra coisa que eu esqueci de mencionar: </p> <p>cliente que entra na oficina com um som de 10 mil reais e vc olha no estado de conservação que não condiz com o custo de instalação de um mero som, examina o motor e até óleo falta, líquido de arrefecimento todo deteriorado, vazamentos para todo lado, uma sujeira de dar nojo e o cara está com a pintura polida e cristalizada, qual é a análise que vc faz do indivíduo?</p></t>
<t><p>Ta vendo gente como e difícil falar quando se trata de cliente.rsrss </p> <p>att. </p> <p>INJETECH - 27 - 32643531</p></t>
<t><p>boa tarde gabriel outra dica ai para todos osreparadores,procure andar com o cliente e ve como ele dirigi e se necessario corrigilo de forma amigavel,aqui na minha oficina faço isso e pergunto qual o posto de combustivel ele costuma abastecer,como ja participei dos cursos da petrobras sobre combustiveis e oleos de motores em geral me identifico mostrando que conheço e peço para que ele abasteça em posto credenciados pela petrobras sendo assim passo confiança ao mesmo,esse curso da petrobras é esse que vem em umas das paginas do jornal oficina brasil é gratis so se inscrever valeuuuuuuuu.</p></t>
<t><p>Ora ora ora...esse assunto de novo....adoro falar nisso.....NÃO CONCORDO COM NINGUEM.....A CULPA DOS CLIENTES SEREM ASSIM É NOSSA...Todos esses clientes precisam comer, vestir, alugar, comprar remedios, pagar escola, dentista, medicos...agora ainda não vi ninguem comprar nada num supermercado e dizer pro caixa que vai pagar semana que vem, o problema e a IMENSA FALTA DE ÉTICA que reina entre os mecanicos..Enquanto houver um discidente de oficina.... </p> <p>DEFINIÇÃO: </p> <p>DISCIDENTE DE OFICINA: - EX-MECANICO de uma grande empresa familiar que ficou o tempo todo juntando dinheiro e barganhando VALOR com os clientes do patrão para um dia levar eles para a sua birosca.... </p> <p>Conheço alguns que tem a coragem de levar os clientes para sua casa no domingo...safado, mau carater, pilantra. </p> <p>mas, voltando....quando um carro quebra pega o dono de jeito...óbvio que ninguem espera por isso, todo mundo vive apertado até o rico com seus investimentos muitas vezes não conta com esse capital....ai ele procura uma empresa decente que lhe da o preço ...mas...na esquina o moleque pega o preço digamos de R$150,00 e coloca R$30,00.... </p> <p>MEUS AMIGOS....PENSEM UM POUCO!....APERTAR PARAFUSO TODO MUNDO SABE....A DIFICULDADE SE RESUME EM: - DIAGNOSTICOS E FERRAMENTAS....logo, se o proprietario souber o que é leva no picareta de R$30,00 diz o que ele tem que fazer, compra a peça e vigia....até eu faria isso....venhamos e convenhamos... </p> <p>Por essas e outras que nunca gostei de mexer em suspensão e freios porque é o filão dos mexanicos....me especializei em motores porque a maioria não sabe nem o que é um "subito" ou "micrometro" ou até mesmo torquimetro. </p> <p>tem um cara aqui perto de casa que ta consertando na rua...é na rua...e olha que ele tem pego até 206 e ja vi um golf na calçada de perna pro ar.....incrivel....dizem que o cara é bom...é deve ser mesmo!....que que tem tirar um rolamento no martelo, ele ta ruim mesmo heheheheheheh </p> <p>AH E TEM MAIS, proprietarios espertos se aproveitam dos mau carater e na hora do orçamento consegue o diagnostico na promessa de levar o carro no domingo e as vezes eles mesmo acabam fazendo heheheheheheheheheh trouxas hehehehehehhehehe </p> <p>O QUE FALTA A CLASSE É UNIÃO! :</p></t>
<t><p>...e por isso que eu sempre digo....quer manter a paz e tranquilidade na sua oficina...contrata uma gostosinha e põe um biombo entre a oficina e uma sala de visita.....a gostosinha faz o seguinte: </p> <p>- pega a reclamação do cliente </p> <p>- leva o carro pro mecanico e pergunta sua opinião </p> <p>- levanta o orçamento e passa pro cliente.. </p> <p>- define de antemão a forma de pagamento (de preferencia com parcelamento no cartao de credito) </p> <p>- define um prazo....e fim....MECANICO E DONO NÃO DEVEM TER CONTATO DIRETO COM O CLIENTE...JA VI OFICINA COM 40MT2 FAZER ISSO...SEM PROBLEMAS.......ALIAS HOJE ACHO QUE NINGUEM NEM DEVERIA SABER QUEM É O DONO </p> <p>Seu isaias aqui da area ta la a 30 anos e toda vez que se pede desconto ele diz....TA DOIDO O PATRÃO ME MANDA EMBORA HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH ... </p> <p>Bem como tudo tem seus probleminhas né! tipo convencer a mulher que quando voce chega em casa tarde não tá trocando oleo com a gostosinha heheheheheh </p> <p>VAMOS CONTINUAR COM ESSE TOPICO QUE TA OTIMO </p> </t>
<t><p>JULIO VOCE É UM GENIO KKKKKKKKK </p> <p>EU JA FAÇO DIFERENTE...! </p> <p>NUM MEXO NEM UM MUSCULO DA CARA </p> <p>http://t2.gstatic.com/images?q=tbn://www.cult22.com/blog/wp-content/uploads/2009/09/Exterminador-do-Futuro.jpg</p></t>