Colegas:
dica.
att DIAZ
Respostas:
Olá Diaz tudo bem ?
Obrigado pela sugestão e posicionamento, vou repassar para a diretoria.
Em breve o Fórum terá mudanças. Continue mandando sugestões.
Att
Prezado Diaz e participantes do fórum, boa noite. Gostaria de sugerir que fosse feita algum tipo de pesquisa com os participantes para que colocassem o que acham dele e o que gostariam de encontrar no fórum. Não vamos deixar ele ficar abandonado, sem conteúdo. Esse fórum é uma grande escola gratuita de reparação onde acho que a boa vontade e a camaradagem tem que ser um ponto alto. Abraço para todos.
P.S. Porque as pessoas estão preferindo WhatsApp ao fórum? Talvez lá exista mais camaradagem, as pessoas fiquem mais a vontade para perguntar, pedir ajuda e receber. Quem sabe...
Olá colegas,
Precisamos de fato melhorar o Fórum, sem dúvida é uma escola para todos nós reparadores, experientes ou não.
Eu mesmo, me desenvolvi bastante após participar de tópicos e poder interagir com informações de outros participantes. Muitos deixaram o fórum e participam de grupos de Whatsapp. Onde ao meu ver o acesso é mais rápido e o retorno ao solicitado idem.
Isso é bem cómodo para àqueles espertinhos que só entram pra pedir dicas e sequer retornam com uma satisfação sobre a solução do problema. Isso, com certeza desanimou muitos participantes experientes e ativos como o nosso colega Diaz.
Abraço à todos.
Prezado Diaz primeiramente quero que saiba que tem todo meu respeito e admiração,
então, concordo com vc, com a iniciativa de produzir novos conteudos para melhora do jornal, concordo que o watss e mais rapido mais o aprendizado que o forum proporciona é inigualavel, eu mesmo tenho aprendido muito com este forum, e se o intuito é melhorar o que ja é bom, otimo, e realmente acho que não podemos deixar que este forum venha perder sua força, estamos juntos abraços a todos.
Senhores, boa noite. Eu penso que, já que existe o nosso fórum, tudo deveria ser colocado nele, não em WhatsApp's de elétrica, injeção, etc. O fórum seria o grande WhatsApp. O problema é que muitos participantes ficam sempre com o pé atrás com "proprietários" e "espertinhos" que usariam o fórum para se dar bem. Não concordo muito com isso. Na verdade, honestamente, deve até existir, mas praticamente não conheço nenhum proprietário que mexa no seu carro, muito menos que entre num fórum para pegar dicas. Já postei uma vez e repito, também podem aparecer aqui no fórum, profissionais e donos de oficinas que não estando a fim de pensar, entram aqui para que os outros pensem por eles.
Minha gente, não vamos ficar com certos preconceitos por que o que ocorre é que o fórum fica travado por causa da prevenção da galera com os supostos espertinhos. Quando aparecer um espertinho, o melhor é simplesmente não responder. Eu acho que as pessoas sempre merecem uma ajuda. Se o camarada for proprietário, ele possivelmente não terá ferramentas ou equipamentos ou ainda não terá habilidade para realizar o serviço. Assim não vejo grandes problemas nesse sentido. Vamos sim ajudar e aprender. Abraço para todos.
Senhores, boa noite. Continuando, já apareceram aqui no fórum proprietários reclamando de defeitos tinhosos que varias oficinas não conseguiram resolver. Seriam charadas interessantes para os professores daqui do fórum resolver. Abraço.
Meus Caros Amigos,
Fico extremamente feliz com a lembrança do Marmentini, e saibam que existe reciprocidade de minha parte. Possuo uma consideração imensa por cada um de vocês, e também pelo Oficina Brasil, incluindo grande parte da equipe de Redação, no qual tive a honra de atuar conjuntamente durante um período considerável e de grande valia para mim, já que a confecção de cada matéria era motivada por um único objetivo: ajudar meus amigos e colegas do segmento automotivo, pois sei de cada dificuldade que temos de passar, inclusive incluo-me com muito Orgulho, já que independente do que sou hoje, e do que já conquistei em minha carreira, EU SEMPRE SEREI UM REPARADOR como vocês, ou como diz na Alemanha, "um Nacharbeiter", e com muito orgulho, obrigado. Definitivamente, a "graxa" que mancha a mão de todos vocês, eu faço questão, que manche também as minhas. Essa é a minha Raiz, oras, e peço vida longa à Deus para que assim permaneça por muito tempo.
Senhores responsáveis pelo Oficina Brasil atualmente, vale lembrar que com o tempo presenciei e participei ativamente, de um verdadeiro exército de Profissionais e Amigos que sempre recordo-me do quanto eramos unidos, da tamanha satisfação que sentia em entrar no Fórum diariamente, e ter a oportunidade de ajudar um camarada, ensinar o que aprendi, e também aprender com tais profissionais, que eu referencio-me como verdadeiros "Monstros" no que fazem. Diplomas garantem status, entretanto consideração e respeito conquistamos somente quando temos amor pelo nosso ofício, e isso justifica minha consideração e respeito para com eles.
Eu trocaria sem pensar, dois ou três Engenheiros que subordino, em troca de um Diaz, um Sparta, um Chico Obice, entre outros grandes "Mestres", que aqui tive a honra de ensinar, aprender e principalmente, ter como parceiro de profissão. Portanto atentem para as palavras do Mestre Diaz, e de todos os demais, MEUS GRANDES AMIGOS.
Afinal de contas.....nosso princípio deve ser o mesmo sempre....JUNTOS RESOLVEMOS!
Um forte abraço.
Blietzkrieg.
Prezado Leandro,
Fico muito lisonjeado com suas palavras. e grato pela lisura no tratamento.
Todos nós, temos nossos momentos de altos e baixos nessa profissão...
Eu, desde criança já sabia o que queria da vida quando desmontava meus brinquedos pra tentar entender como eles funcionavam. Rss
Já como adolescente, tive a oportunidade de fazer cursos na área automotiva que me proporcionaram bons empregos nos quais fiz grandes amizades. Amigos; é como considero todos vocês usuários ativos do Oficina Brasil. Que nesses meus poucos anos de fórum me passaram um conhecimento que nunca esperava obter em décadas...
Vamos resgatar esse espírito de cooperativismo e voltar à tornar esse canal de aprendizado, uma verdadeira enciclopédia automotiva ilustrada com os sorrisos de orgulho de cada um de nós reparadores desse país!
Abraços.
Prezados amigos do fórum. Tenho acompanhado esse tópico e lamento que existam participantes chateados com outros que pedem ajuda e não retornam, proprietários (honestamente não entendo essa prevenção) que pedem ajuda e os tais "espertinhos" (Quem são eles?). Minha gente, o fórum deve ser um lugar de camaradagem, boa vontade, troca de idéias, ajuda, etc. Acho que não se deve ser radical, valendo a expressão "nem tanto ao mar, nem tanto à terra". Acho que quem pede ajuda, sempre deve receber e se houver a percepção que essa pessoa não merece ajuda por qualquer motivo, é só não responder mais ou postar dando uma cortada ou chamando a atenção dessa pessoa. Não vamos tornar o fórum um espaço de radicalismo porque dessa forma os participantes vão acabar saindo fora e indo para outros ambientes da Internet onde existe a boa vontade e a camaradagem. Se um proprietário entra no fórum e pede uma ajuda, eu acho que ele deve ser ajudado até um certo ponto, ao invés de as pessoas ficarem com raiva dele. Se participantes não querem fornecer ajuda a participantes porque pagaram caro em cursos, aparelhos, apostilas e esquemas, pergunto: para que serve o fórum? Porque participam dele e ficam chateados com uns e outros participantes? Desculpem mas penso assim. Não se deve ser radical. Existem pessoas e pessoas. Existem os donos de grandes oficinas, onde se realiza manutenção em veículos sofisticados, BMW's, Ferraris, Mercedes Benz e Jaguares mas também existem profissionais que trabalham em oficinas pequenas ou quintal de casa e são ótimos mecânicos. Vamos fazer um fórum onde todos se sintam bem. Abraço para todos.