Vi que o Sr passa boas dicas de cambio automatico. estou para fazer uma revisao dos 80.000 km em uma Sportage 2.0 16v 2007 gasolina e no manual do proprietario recomenda-se a troca do oleo do cambio, segundo o fabricante o oleo utilizado é o Diamont atf III , ou sk atf sp III na quantidade de 8.9 LT. minha duvida é se posso trocar o oleo como nos cambio normal abrindo o bujao ele ira escoar todo o oleo e colocar o novo pela tubo da vareta do nivel , ou tem algum procedimento para a troca ou a necessidade de maquina para instalação. Desde ja agradeço a atençao. E também de que fabricante posso encontrar este oleo ou devo comprar na concessionaria kia.
Respostas:
TAI UMA PERGUNTA EM QUE A RESPOSTA È DE INTERESSE DE TODOS ( boa pergunta sr zè denicol). fala ai junior.
Boas.
Denicol,a quantidade de 8,9 LTs. é a quantidade total que vai no cambio.
Mas se vc escoar o óleo pelo bujão não sairá todo o óleo provavelmente sairá somente uns 2 a 3 LTs,ficando o resto do óleo no conversor e em algumas das galerias de óleo.
Gostaria que vc me passa-se que tipo de cambio está nesse veiculo.
Pois tem procedimentos em cambios que se consegue tirar todo o óleo.
ABS.
>Boas.
Denicol,a quantidade de 8,9 LTs. é a quantidade total que vai no cambio.
Mas se vc escoar o óleo pelo bujão não sairá todo o óleo provavelmente sairá somente uns 2 a 3 LTs,ficando o resto do óleo no conversor e em algumas das galerias de óleo.
Gostaria que vc me passa-se que tipo de cambio está nesse veiculo.
Pois tem procedimentos em cambios que se consegue tirar todo o óleo.
ABS.
Este cambio é do tipo esytronic ele troca automatico ou vc pode trocar as marchas .