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Respostas:
Valeu pelas dicas tamos juntos 🙏🙏🙏
b) Conferir se o coxim está posicionado corretamente e se o amortecedor funciona adequadamente.
E de preferencia que os fabricantes coloquem coisa boa no mercado - muito comum termos problemas com Coxim Novos. Nakata quase não tem por aqui nos Distr.
Resposta B
letra (B)
ANTES DE TROCAR O COXIM DO AMORTECEDOR Verifique: Amortecedor – se há vazamento ou perda de carga. Rolamento do coxim – pode gerar estalos ao esterçar. Mola helicoidal – trincas ou perda de elasticidade. Bieletas e buchas – folgas confundem com defeito no coxim. Torque e alinhamento – essencial após substituição. ⚠️ Trocar só o coxim sem revisar o conjunto da suspensão = risco de voltar o defeito. (B)
Tem coxins que tem posição de trabalho
Atenção, pessoal! 👨🔧 Antes de substituir o coxim do amortecedor, verifique sempre: Estado da mola e batente: um batente danificado ou mola torta pode danificar o coxim novo rapidamente. Retentores e rolamentos do coxim: se estiverem gastos, troque junto. Fixação da torre: checar por ferrugem ou folga que possa comprometer o alinhamento. 💡 Dica: substituir coxim isoladamente sem essa verificação pode gerar barulhos e desgaste precoce. Sendo assim letra B
Muito importante: Se você que abriu a dúvida ou já passou por essa situação conseguiu resolver, poderia retornar aqui compartilhando a solução? =>Isso ajuda muito os colegas a aprenderem com experiências práticas e evita que outros percam tempo em tentativas desnecessárias.