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Respostas:
<t><p>Boa noite amigo.<br/> Monitorar volume de retorno dos injetores.<br/> Provavelemente algum resquicio de limalha que ficou no sistema em algum ponto, infelizmente na faze final do curso de alta pressao manten-se os injetores.<br/> Pergunto-lhes.<br/> Fez a remoçao de todas as tubulaçoes e efetuou lavagem e sopragem com Ar comprimido?<br/> Se nao removeu e somente passou ar nas tubulaçoes sem remove-las, infelizmente a causa sera os injetores, se nao todos, tente identificar o qual apresneta com volume de retorno alterado, nao pode ultrapassar 1.80Mstroke positivos e nem 1.80Mstrokes Negativos.<br/> Seu erro provavelemente estara em pressao de Rail baixa.<br/> Efetuou a codificaçao dos injetores (IMA)?<br/> Resetou valores Autoadaptativos do sistema de alimentaçao?<br/> Bomba de baixa pressao substituiu?<br/> Tubo Rail com Valvula reguladora de pressao? substituiu ou somente limpou?<br/> Tubo de retorno dos injetores,aqueles da cabeça dos injetores, limpou?<br/> Deficiencia muito conhecida na Rede VW.</p></t>
<t><p>Boa noite.<br/> Conforme o Video exposto pelo Colega Sparta acima, realmente poderiamos ter a soluçao em Breve, porem e muita grana que rola por ai meus amigos.<br/> Vcs acham que uma Montadora vai reincidir contrato com uma BOSCH?<br/> Anos de contrato amigos.<br/> E pasmem, essa deficiencia segundo relato da propria VW e somente no Brasil em algumas Regioes.<br/> A ideia do colega do video e espetacular, mas infelizmente nao vao comprar esse projeto.<br/> Vamos continuar com os mesmos problemas e infelizmente o produto sendo queimado, essa e a mais pura realidade dos fatos.</p></t>
<t><p>Outro detalhe trata-se da limpeza dos tubos metalicos de alta pressao.<br/> Muito arriscado utilizar os mesmos.<br/> Mesmo apos a substituiçao.<br/> Sistema de alta pressao trabalha de 280bares ate 1.600bares. <br/> Imagine uma limalha de aluminio ou Metal trabalhando a uma pressao de 1.000bares dentro desses tubos,<br/> Ira gerar fadiga interna.<br/> De imediato pode ate nao gerar problemas, porem num futuro bem proximo essa fadiga ira gerar um ponto de corrossao e consequentemente ira parar onde?<br/> Bomba de alta, bomba de baixa e prsncipalmente nos injetores, e esse ultimo e o calcanhar de aquiles, qualquer impureza se chegar a passar pelo filtro e bomba de alta, no injetor, certeza que ficara alojado.<br/> Ai começam.<br/> Falhas intermitentes em cilindros.<br/> Luz de incandecencia acendendo e com um simples,desligar e ligar a igniçao a Luz se apaga, porem a avaria ficara presente.<br/> Fumaça Branca ou Azulada em aceleraçoes.<br/> Dificuldade de funcionamento na 01º partida.<br/> Perda de potencia do motor.<br/> E se tiver um pouco de azar o injetor pode travar aberto, e ai, nem preciso falar o que pode ocorrer e os danos a serem causados.<br/> Simplificando amigos<br/> No Geral, acatem esses conceitos.<br/> Se der limalhas em veiculos AMAROKS, nao tenha Do de cliente, troque todo o sistema de alimentaçao,inclusive tubos de alta pressao.<br/> Caso contrario o Fumo vai voltar pra seu colo e o cliente vai dizer que vc e o responsavel pois o orcamento inicial nao foi repassado so componente a que realmente necessita.<br/> Att.</p> </t>
<r><p>Hoje mesmo fui ajudar um amigo com o diagnóstico de uma Grand Cherokee 3.0 V6 2014.<br/> Cliente estava de viagem com o carro e o mesmo parou. Foi passado scanner e não apresentava nenhum código de falhas. Então fui chamado pra ajudar. Chegando lá verifiquei sinal do sensor de pressão do rail e nada ( linha de baixa aparentemente ok ). Retirei a válvula dosadora da bomba de alta CP4 que é um sistema muito parecido com o da Amarok. e como já era de se esperar estava tomada por limalhas...<br/> A conta vai ficar bem salgada pro proprietário...<br/> Complicado.<br/> Mas já existe promessa de solução pra esse incoveniente conforme explicado no vídeo abaixo</p> <YOUTUBE id="BMDT7Uk9P5g" url="https://youtu.be/BMDT7Uk9P5g"><URL url="https://youtu.be/BMDT7Uk9P5g">https://youtu.be/BMDT7Uk9P5g</URL></YOUTUBE></r>
<t><p>Esta bomba é problemática e aparenta muito frágil. Está bomba se passar por falta de diesel vai embora. Ai a conta fica salgada mesmo.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169119" id="199206" number="6" username="leonardoj.">@leonardoj.#199206</POSTMENTION></p> <p>amigo , o código que esta aparecendo é P0087.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169119" id="199263" number="13" username="D-tarso">@D-tarso#199263</POSTMENTION> <br/> Típico.</p></r>
<t><p>P0087, Pressao de Rail baixo, ,valvulas injetoras,conforme relatei,muito esporadicamente pode ter algum problema com outro componente, confomrem relatei anteriormente nos chats anterirores.</p></t>
<t><p>Trocamos recente da amarok bomba de alta e 4 injetores novos. Demos um mole aqui .. mandei fazer uma coisa e o funcionário não fez. Perdemos 4 injetores zero de quase 2.000 cada. Resumo .. ainda bem que o pessoal da fabrica fez a garantia de 4 injetores contaminados com metal que devido a mau limpeza - veio a contaminar os injetores novos. Precisa de uma limpeza minuciosa e tem que desmontar tudo onde passa o diesel pra limpeza geral. <br/> Detalhe estes serviços tem que cobrar caro pra fazer porque o grau de responsabilidade é altíssimo !!!</p></t>
<t><p>Muito bem colocado.</p> </t>
<r><p>SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS<EMOJI seq="1f609">😉</EMOJI><EMOJI seq="1f609">😉</EMOJI><EMOJI seq="1f609">😉</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169119" id="199184" number="1" username="D-tarso">@D-tarso#199184</POSTMENTION> Seria legal postar o codigo de defeito ?</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169119" id="199191" number="2" username="silvanomarmentini">@silvanomarmentini#199191</POSTMENTION> Tem razão ...</p></r>
<t><p>Exatamente, e o que estou alertando a dias.<br/> Tem muitos que estaotendo esse mesmo tipo de falha e mesmo erro no serviço.<br/> Limpeza mal efetuada pelo produtivos.<br/> Ferro na certa .</p></t>