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Respostas:
<t><p>Boa noite.<br/> Troque injetores e seja feliz<br/> Nao tem como pegar desvio de injetores na partida.<br/> Aqui e mato esse defeito.<br/> Outro fato que lhe da o indicio e a fumaça ardida. Excesso diesel, provavelmente injetores com falta de estanquiedade.<br/> E ja lhe adianto,,perda de tempo procurando outro componente com defeito.<br/> Boa sorte</p></t>
<t><p>Primeira coisa é dar uma estudada neste sistema. <br/> Veja com buretas o retorno e vazao dos injetores.<br/> Veja bomba de alta q é comum soltar pedaços de metal e estragar os injetores. Muito cuidado, se der bobeira este carro te da um preju forte. Limpe tanque e todo lugar onde passar diesel caso precise trocar injetore/bombas</p></t>
<t><p>Esse motor conta com sistema DPF? Você verificou o estado do filtro e válvula EGR?</p></t>
<t><p>Boa noite, entao.<br/> Pelos seus relatos, a respeito da compressao, digamos que esta quase pela minima q e 19 bares.<br/> Nao pode haver diferenças entre cilindros, no maximo 03 bares entre eles.<br/> Pela fumaça branca, ou Diesel ou Oleo, entao amigo, remova o cabeçote e examine valvulas e possivel trinca no cabeçote.<br/> Tive um caso semelhante que ficamos 30 dias em diagnostico.<br/> Sistema de alimentaçao substituido completamente.<br/> Rail<br/> Injetores<br/> Bomba alta.<br/> Bomba baixa.<br/> Filtros<br/> sem exito.<br/> Dai desconfiei de que mesmo a compressao estando dentro dos limites, havia diferenças entre eles.<br/> E outro fato a se levar em consideraçao e a quantidade de voltas que o motor gira para atingir essa compressao, no maximo 04 ou 05 voltas,as vezes a compressao chega aos 19 bares, porem tem de dar umas 10 voltas no motor.<br/> Detalhe.Carregador de bateria deve estar em auxiliar de partida no momento de medir a compressao e o pedal do acelerador acionado..<br/> Volatndo ao nosso caso.<br/> Para nossa surpresa ao remover o cabeçote, havia indicios de queima na junta por superaquecimento e trincas no cabeçote.<br/> No final da historia como substituimos todo o sistema de alimentaçao e sem exito, obviamente que nao ficariamos no empurrometro, trocando peças sem deficiencia.<br/> Substituimos cabeçote e demais peças em consequencia e devio ao tempo dos injetores parados, gerou-se deficiencia de retorno em 01 dos injetores e o cliente optou em trocar os 04.<br/> Em outros casos com menosr complexibilidade a causa eram os injetores e nesse caso ja foram varias.<br/> Como seu relato ja foi efetuado so testes nos injetores, eu recomendaria a remoçao desse cabeçote para analise.<br/> Boa sorte.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169313" id="201065" number="2" username="leonardoj.">@leonardoj.#201065</POSTMENTION> retorno dos injetores estão corretos inclusive o desvio de injecao dos injetores por scanner também esta ok. sistema de combustível esta ok tanto a bomba de baixa quanto a de alta pressão. não tem limalha no sistema, na marcha lenta fica em torno de 366bar de pressão a alta e 4 bar a de baixa.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169313" id="201070" number="4" username="silvanomarmentini">@silvanomarmentini#201070</POSTMENTION> , já colocamos os 4 injetores novos originais, o desvio de injecao mencionado é com o motor já em funcionamento.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169313" id="201067" number="3" username="tristao">@tristao#201067</POSTMENTION> também não vejo grandes precisões via scanners nos injetores.</p></r>
<t><p>As demais peças consequentes que relatei anteriormente, trata-se de juntas e parafusos referentes a substituiçao do cabeçote.<br/> Do sistema de alimentaçao somente os 04 injetores e filtro de combustivel.<br/> So para ficar mais claro.</p></t>
<t><p>Tem outro Topico aberto sobre (sincronismo Amarok)<br/> Q ocorreto posicionamento de sincronizaçao do ponto da bomba de alta, tambem altera o 01º funcionamento do motor.<br/> Atente-se a esse fato.<br/> Outra coisa.<br/> Vc mesmo esta fazendo esse diagnostico ou outra pessoa da sua oficina?</p></t>
<t><p>boa noite pessoal<br/> obrigado pelas dicas, fiz os testes recomendados mas sem êxito. Abrimos o motor e constatamos o anel raspador de óleo quebrado, e o pistao do 3 cilindro 1mm mais baixo. vamos retificar o motor pois já se encontra com medidas muito baixa e retorno com o resultado.</p> </t>
<t><p>Boa noite, se esta com 01mm mais baixo houve empenamento de biels, posi essa diferença baeando-se com a altura dos demais e fora de padrao.Fica veiaco.<br/> De 0,91mm ate 1,00mm de sobre saida do pistao baseando-se na face do bloco,,utiliza-se junta de cabeçote de 01 pick.<br/> De 1,01mm ate 1,10mm de sobre saida do pistao utiliza-se junta de 02 picks.<br/> De 1,11mm ate 1,20mm de sobre saida dos pistoes utiliza-se junta de 03 picks.<br/> Obs, manten-se sempre o padrao o valor maior encontrado.<br/> Raramente se encontra diferenças maiores de 0,10mm se apresenta medida maior pode indicar empenamento de biela.<br/> Posiçao no momento da mediçao sempre em linha com o pino de pistao, pois nas laterais ha movimentaçao do pistao e consequentemente levando ao erro.</p></t>
<t><p>É um fator no diagnóstico. Não é nada conclusivo mas dependendo dos valores de "correção do débito" já dá pra ter uma boa noção do estado de cada um. Principalmente nos sistemas Denso.</p></t>
<t><p>Boa tarde a todos<br/> compressão do motor 20bar, radiador egr novo, válvula egr e corpo borboletas limpo, como já sitado 4 bicos novos, sincronismo Mecânico dos comando, correia ok, inclusive o sincronismo pelo osciloscopio, filtro de partículas limpo descarbonizado, oleo motor correto, teste de cilindro com manômetro também ok, guia de válvulas e vedações novos, realizado duas vezes teste de trinca cabeçote, não abaixa o nível de água.</p> </t>
<t><p>outro detalhe que após alguns minutos funcionando a fumaça para de sair, motor quente não sai fumaça, não perde potência, não acende nenhuma luz e não gera nenhuma avaria.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169313" id="201104" number="13" username="silvanomarmentini">@silvanomarmentini#201104</POSTMENTION> o cabeçote foi embuchado os guias de válvulas, troca dos vedadores, assentamento de válvulas, leve plaina, teste 2 vezes de trinca, as compressão são praticamente iguais não tem diferença nem de 1 bar entre os cilindros , em teste de pressão dos cilindros onde se aplica uma pressão de ar regulada no nosso caso uma pressao de 120psi e não houve perde de pressão entre os cilindros. o sistema de alimentação está ok, pressão de alta e baixa, sem limalha e sem água no filtro. já substituímos todo o combustível do tanque por um de nossa confiança.</p> </r>
<t><p>Ja viu como esta o sinal deste sensor de rpm via osciloscopio ? <br/> Bateria</p> <p>Queda de tensao dos cabos de baterias ? <br/> Voltagem da partida ?</p> </t>
<t><p>Fumaça ardida é sinal de queima irregular!<br/> Vou te passar um teste rápido e rústico!<br/> Retira os bicos do cabeçote, liga eles nos canos, liga o plug, bate chave e verifica o spray enquanto o motor gira!<br/> desculpa aos bombista que também sou, nas esse teste verifica o jato, o mecânico que também sou economiza R$ 400,00 em teste de bicos!</p> </t>
<t><p>Pois e Claudemir, mas diz q os injetores sao novos.<br/> Porem Nenen novo nasce morto.<br/> Codigos IMMAS sera se foram apresentados para unidade?</p></t>
<t><p>Boa!!!</p></t>
<r><p>QUE BOM QUE VC CHEGOU A UM DIAGNÓSTICO BOA SORTE AÍ NO SEU TRABALHO ABRAÇOS E FICA COM DEUS<EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI></p></r>