Qual a estratégia pra central parar o funcionamento da bomba de agua elétrica? apesar que o código de falha se refere a um circuito aberto. Alguém tem esquema elétrico dessa injeção? Essa não é a biturbo
IMG01000.jpg
amarokfalha.jpg
Respostas:
Meu amigo uma coisa é certa, quando algum cliente esta insatisfeito, ele reclama, agora veja nesse site que pode ser uma boa forma de se expressar de quem se sente insatisfeito com alguma compra independente do produto, no caso a Amarok, e se vc procurar bem vera que tem vários relatos, o que ja te deixará em alerta em diagnósticos futuros.
http://www.reclameaqui.com.br/6149680/volkswagen/quer-ser-guinchado-compre-uma-amarok/
sem falar no Recall desse veiculo
http://www.vw.com.br/pt/servicos/recall.html
Boa sorte.
Olá colegas , obrigado por responderem , realmente tem essa bomba eu fui procurando por outros eventuais problemas e achei ela fica embaixo no radiador do lado direito. Qual a estratégia a Ecu utiliza pra acender a molinha nesse caso? Eu fiz uma experiência de desligar o sensor de temperatura, a ventoinha acionar forte e a lâmpada da molinha desapareçe e fica só a luz de injeção acesa, engraçado que o cliente não reclamou de superaquecimento e eu andei com ela e realmente não está esquentando. Como o modulo sabe , quais os sinais que fazem plausibilidade entre si? Eu não tenho material desse carro o que sei andei garimpando na net.
Isso dos recalls já é famoso inclusive essa pickup que estou trabalhando já teve a correia dentada quebrada prematuramente aqui em Minas Gerais a coisa é feia é pick-up que roda em mineradora só não intervi pq estava na garantia trocaram a correia dentada e tensores foi removido cabeçote, montaram tudo e a capa da correia está lá do mesmo jeito!!!! eu soube d e2 recalls um de um nova capa de correia dentada e outro que tinha um exaustor que tirava o pó de dentro da capa da correia mas nunca vi isso na pratica.
Hj não testei isso nela, eu a removi e alimentei fora, o barulho está forte e ela quer engripar e ferrar de vez, mas vou testar isso tb e dar o retorno será que o relé é o mesmo da outra? o fusível é de 5 amperes Que achei) a outra bomba consome uns 3 amperes...pelo menos não achei outro fusível queimado... desculpem é que esse veículo nem manual de proprietário tem tentei achar na net e não consegui achar ainda. om simplo da oficina está desatualizado e não tem esse esquema e nisso demora mais pra checar os componentes. Pedi outra bomba
C:\fakepath\IMG01013.jpg
C:\fakepath\IMG01012.jpg
C:\fakepath\IMG01011.jpg
DRPLATINADO
Platinum Boarder
tecnico em reparos automotivos SISTEMA VAG
Postagens: 482
marcelo
não tenho foto desta caixa de fusivel
o positivo desta bomba vem do fusivel n° 14 ele é de 15 A
o negativo vem de um ponto massa farol esquerdo
acredito eu que o pulso do modulo pode ser tipo PWM,, me parece que esta bomba funciona parecida com ventiladores de C3, com rotação variavel
pino 1- massa
pino 2 -positivo
pino 3 pulso
Emerson isso já ajuda bastante!
Gostaria de agradecer o Emerson (dr Platinado), o zazá, e o sonene pela atenção neste caso. A solução foi a troca da bomba dàgua elétrica que fica localizada do lado direito do radiador embaixo, troquei ela e a luz da molinha já apagou sozinha , a lâmpada da injeção eu apaguei com o scanmaster