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Respostas:
<t><p>Olá, já passei por um problema destes.<br/> Aqui no meu caso, não tinha nenhum DTC armazenado na ECU.<br/> Fiz uma reprogramação específica via via scanner automotivo.<br/> 1° passo = zerar os parâmetros autoadaptativos do câmbio.<br/> 2° passo = escolher a adaptação das marchas com o veículo em movimento.<br/> 3° passo = fazer o teste de rodagem com o veículo, em modo agressivo de troca de marchas.</p> <p>depois de alguns dias feito este procedimento, o defeito sumiu.<br/> que a minha dica seja útil para alguém que esteja passando por isto.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168666" id="194312" number="1" username="marcelomartinsdeoliveira">@marcelomartinsdeoliveira#194312</POSTMENTION> , bem provável seja o conversor fita do locap está gasta, ele da uma tremida bem leve quando está bem na baixa rotação parece que o motor está falhando um pouco detalhe do oleo, tem que ver que atende a homologação, cuidado em colocar dexrom 6 não atende a este câmbio.</p> </r>
<t><p>Qual o ano de fabricaçao desta transmissaom nova que vc instalou? ja peguei uns 05 casos semelhantes e com a troca do conjunto transmissao e conversor o defeito foi sanado.<br/> Pode ser essa transmissao que vc instalou que ja possuia essa defiencia.<br/> Outro fato a se atentyar e sobre os tempos de retorno dos injetores desse motor,se alterados tambem induzem a deficiencia na transmisssao, detalhe, a percepçao e a mesma,de falha no motor ou defeito da transmissao.<br/> O fato do colega acima ter efetuado so ajustes na transmissao e outra Loteria, de 10 transmissoes 02 resolvem com os ajustes basicos.<br/> Boa sorte.</p></t>
<t><p>Trocar um cambio original quebrado por um outro que deve ser usado pode ser um problema ou até dar sorte. Quero ver se o cliente vai lhe pagar mão de obra a parte pra resolver isto ... <br/> Porque não foi reparado o cambio antigo ?<br/> Possíveis causas :<br/> cambio danificado<br/> ajustes eletronicos<br/> injetores com defeitos <br/> Boa sorte !!!</p></t>
<t><p>Nesse caso vc colocou injetores novos?<br/> Fez os ajustes de IMMA ?<br/> codificaçao dos injetores na unidade do motor.<br/> Pois ja peguei varios casos de trepidaçoes em Amaroks com transmissao Mecanica e a deficiencia estava nos retornos de injetores, inclusive deu trabalho para convencer a VW de que eram os injetores os causadores.<br/> Ja o fato de ter substituido 02 conjubtis de transmissao e conversor, atente-se aos injetores.<br/> e como ja relatei em outro post,ja pegamos varios outros casos e foi sanado com a substituiçao da transmissao e conversor, porem nesse seu caso tem de partir por outro principio, pois a percepçao em ambso so defeitos sao indenticos,igaul falha de motores a gasolina (cabo, velas, injetores,transformador de igniçao, falha em vedaçao de valvulas) a percepçao e a mesma, porem infelizmente nossa profissao as vezes e ingrata.<br/> E se possivl tente efetuar os ajustes basicos da mecatronica da transmissao,que como relatei, se vem a transmissao completa, os ajustes estao memorizados na unidade da transmissao, ou mecatronica, como queira,creio ser esse o caminho,Boa sorte.</p></t>
<t><p>Boa noite.<br/> Migao, por incrivel que pareça somente tive 01 unico caso que obtivemos exito nos ajustes com equipamento de diagnostico.<br/> Da epoca desse post em diante ja apareceu mais 04 da mesma forma e somente perdemos tempo tentando fazer o ajustes com equipamento.<br/> Soluçao.<br/> Substituimos de todas as 04, a transmissao com conversor de torque,e todas solucionadas.<br/> Detalhe<br/> Todas com kms acima de 200mil kms.<br/> Inclusive ja temos outra aguardando peça para substituiçao,cliente esta comprando semi nova.<br/> Pensa em tudo<br/> tudo<br/> Coxins<br/> Cardans<br/> Caixa de transferencia<br/> Semi eixos dianteiros<br/> Valvulas injetores, 02 jogos.<br/> Revisao em cabeçote<br/> Remoçao de cabeçote novamente para conferencia,<br/> Nada solucionou<br/> Somente a substituiçao da transmissao e conversor de torque<br/> E outro detalhe<br/> Nem ajustes necessita fazer apos a troca.<br/> Pois a transmissao e a mecatronica sendo semi novas, ja estao com ajustes memorizados.<br/> Como vc ja fez todo o procedimento, atente-se aos Injetores que devem ser de numeros final Q.</p></t>
<t><p>"SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO!!ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168666" id="194321" number="4" username="joãoantoniodesiqueira">@joãoantoniodesiqueira#194321</POSTMENTION> qual skaner vc usou para fazer essa calibração das marchas o delfhi tem esse procedimento so que é confuso</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168666" id="194316" number="3" username="jeanpedro">@jeanpedro#194316</POSTMENTION> usei o ipiranga IV atente a especificacao vw bmw</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168666" id="194314" number="2" username="scopino">@scopino#194314</POSTMENTION> o cambio foi trocado juntamente com o conversor estou pensando em instalar o conversor original do carro ja que o ploblema era de engate ...</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168666" id="194334" number="6" username="marcelomartinsdeoliveira">@marcelomartinsdeoliveira#194334</POSTMENTION></p> <p>Ok, scanner ?<br/> Eu usei o VAS-5054<br/> após alguns dias de uso forçado, o defeito sumiu , ufa !!!!</p></r>
<t><p>"QUE BOM QUE VC SOLUCIONOU SEU B.O,ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!</p></t>
<t><p>Maravilha então um ajuste voa scanner.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168666" id="194348" number="9" username="silvanomarmentini">@silvanomarmentini#194348</POSTMENTION> BOM DIA OS DOIS CAMBIOS SAO DO ANO DO CARRO 2013/14 RESOLVI TROCAR O CONVERSOR PELO QUE ESTAVA NO CARRO NÃO RESOLVEU PEGUEI OUTRO CONJUNTO CAMBIO CONVERSOR COLOQUEI CONTINUOU NA MESMA TROQUEI O CARDAN TROQUEI OS BICOS E CONTINUA DA MESMA FORMA.. TROQUEI O CARDAN DIANTEIRO E CONTINUA NA MESMA FORMA..</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168666" id="194358" number="10" username="leonardoj.">@leonardoj.#194358</POSTMENTION> BOM DIA OS DOIS CAMBIOS SAO DO ANO DO CARRO 2013/14 RESOLVI TROCAR O CONVERSOR PELO QUE ESTAVA NO CARRO NÃO RESOLVEU PEGUEI OUTRO CONJUNTO CAMBIO CONVERSOR COLOQUEI CONTINUOU NA MESMA TROQUEI O CARDAN TROQUEI OS BICOS E CONTINUA DA MESMA FORMA.. TROQUEI O CARDAN DIANTEIRO E CONTINUA NA MESMA FORMA..</p></r>
<t><p>"TAMOS JUNTOS!!!!!</p></t>