Bom dia a todos, estou com essa amarok com esse defeito e não apaga. Mas não é a luz de injeção quem fica acesa , mas fica piscando a luz das velas aquecedoras. Alguém já pegou um defeito desses, foi lavado o motor ai apareceu o defeito. Já olhei alguns conectores, mas todos estão limpos e secos, não entrou água.O conector da central também seco. Tenho a descrição do erro mas não me ajuda, não sei se está certo (P0697- Tensão de Referência do Sensor "C" Circuito/Aberto). O que seria esse sensor?
Obrigado.
Respostas:
MEU AMIGO EU LOCALIZEI UM POST AQUI NO GOOGLE QUE COMENTA SOBRE ESTE CODIGO DE DEFEITO QUE VC ESTA AI ESTOT TE MANDANDO ELE AQUI DA UMA OLHADA AI DEREPENTE PODE LHE AJUDAR!!NÃOS E ESQUEÇA DE PSOTAR O RESULTADO ABRAÇOS E FICA COMD EUS!!
Somente o Scanner Original irá dizer a descrição correta para este código de falha.
Colega:
Apesar de ter deixado o Fórum OficinaBrasil, hoje passei para ver como andava a qualidade do mesmo, notei o seu pedido de ajuda, e vou ajuda-lo com 5 passos a seguir:
1° Desligue as velas de aquecimento e veja se a luz se apaga.
2° Verifique o relé que atua as velas de aquecimento poderá se encontrar com defeito.
3° Veja também a alimentação para este relé, principalmente o que fazem o mesmo armar e desarmar o relé das velas de aquecimento.
4° Verifique se há conectores elétricos corroídos ou soltos que possam estar aumentando a resistência do circuito.
5° E das piores das situações a Central pode estar danificada.
Obs: Esta e a sugestão para reparadores sérios e que estão recebendo veículos modelos novos e importados para reparar.
Use Aparelho CAN de diagnóstico para ver os valores dos pinos e quais módulos de controle estão ativando.
Ferramenta de economia de memória para garantir que outros controladores não percam memória durante as analises.
Scanner de boa aplicação vendidos no mercado, alguns importado são excelente.
Utilize esquema de fiação completo específico para cada marca e modelo específicos do veículo.
Ferramenta de varredura de fios, cabos e chicote para analise de curto ou circuito aberto.
E algumas outras ótimas ferramentas de ponta.
Esta e a Dica , um abraço e vou torcer por você a diagnosticar e reparar este veículo.
ATT DIAZ
obrigado a todos. vou verificar. Tendo resultado venho avisa-los.
Bom dia a todos, o problema é central de injeção.
Obrigado!