Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Descobri um problema de vedação naquela peça de plástico que é parafusada na turbina inferior, onde vai a mangueira do intercooler, e até o momento não tive mais o problema de perda de potência. Mas infelizmente o barulho irritante que as válvulas moduladoras fazem ao desligar o motor continua, e eu não faço ideia do que está causando esse barulho.</p></t>
<t><p>Boa noite, só para dar um último relato, já que hoje a Amarok foi embora, o problema da perda de potência era má vedação na peça plastica que liga a mangueira do intercooler na turbina. O barulho que as válvulas moduladoras fazem ao desligar o veículo, contudo, ainda continua, embora vem diminuindo a frequência, antes fazia toda vez, agora faz de vez em quando.</p></t>
<t><p>Fórum o Coveiro:</p> <p>Mais um caso desenterrado, data da abertura 27 de Agosto 2018.</p> <p>E hoje reaberta a cova, retornou entre os mortos.</p> <p>O que esta acontecendo???</p> <p>Att, Diaz</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="167714" id="188624" number="2" username="claud...diaz">@claud...diaz#188624</POSTMENTION></p> <p><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI></p></r>
<t><p>Fala amigo, bom dia. Obstrução no escapamento levando a esse sintoma? Válvula moduladora vibrando, sem chegar vácuo na turbina de alta? E ela quando não da o problema funciona normalmente.</p></t>
<t><p>Boa tarde!</p> <p>Obstrução no escape não acredito, pois além de não ter nenhum sintoma disso (lembrando que não é raro ela se comportar de maneira normal, com potência), a pressão no DPF, por exemplo, fica em 5 mbar na lenta e atinge um máximo de 110 mbar em plena carga, o que para mim é normal. Fuligem em 2,62g, e já havia feito regeneração anteriormente. Volume de escape oscilando entre 90 e 100 m3/h na marcha lenta e 800 e 900 m3/h em plena carga. MAF na lenta em torno de 48 kg/h e 450 e 500 kg/h em plena carga. A única coisa que se nota é que quando está para acender a luz, há uma diferença grande entre o valor teórico e o valor real de pressão do turbo, hoje em algumas puxadas o valor teórico era de 2600 mbar e o valor real era de 1200, esse num exemplo, pois esse valor oscila bastante. </p> <p>Não apresenta folga nos eixos das turbinas, não tem óleo nas mangueiras do intercooler. Filtro de ar novo e tudo certo com as mangueiras de vácuo.</p> <p>Pra mim, é algum defeito no gerenciamento das válvulas moduladoras, pois a primeira queixa do cliente é que sempre ao desligar, essas válvulas fazem barulho de vibração, que dura um ou dois segundos após desligar o motor. E sempre quando a caminhonete apresenta perda de potência, com a luz da molinha piscando, essas válvulas ficam fazendo esse mesmo barulho de vibração constantemente, só para se apagar os códigos de falha, ou desligar o motor, ligando ele em seguida. </p> <p>Enfim, ainda não cheguei na solução do problema, quem puder acrescentar alguma coisa eu agradeço.</p></t>
<t><p>Esqueci de mencionar, que com o Rasther, são dois códigos que se revesam quando da a perda de potência, o P02CB "Sistema turbo pressão baixa" e o P0299 "Compressor do turbo pressão baixa".</p></t>
<t><p>Esse teste para ver se os rotores giram livres eu já havia feito quando fui verificar se haviam folgas nos eixos das turbinas, e elas estão girando absolutamente livres. As wastegates quando faço vácuo nelas, acionam livremente, sem emperro, e não perdem vácuo. </p> <p>Para mim, não é defeito nas turbinas, e o que mais me intriga é o barulho que faz nas moduladoras ao desligar, toda vez que desliga, faz esse barulho, e pra mim é esse o problema, pois quando ela da a perda de potência as válvulas ficam fazendo esse barulho direto, só para quando apaga o código ou desliga o motor e liga novamente.</p></t>
<t><p>Boa noite!</p></t>
<t><p>"MEUS PARABENS PELA SOLUÇÃO DO PROBLEMA ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!</p></t>
<t><p>Este post do forum foi enviado por email pra varias pessoas, por isso esse "desenterro"</p></t>