Bom dia pessoal.
estamos aqui com uma dúvida.
VW amarock 2012, câmbio mecânico 6 marchas , 4x4 , e com ASR.
quando ligamos o 4x4 a luz no painel indicadora fica piscando, mas traciona normal.
Mas quando tento desligar o 4x4, desengata mas continua piscando !!!
também aparece o desenho do "carrinho" deslizando á direita no painel.
No scanner VAG, aparece a falha 02037 referente á falha do sensor da caixa transferencia.
Algum teste que possamos fazer neste sensor para comprovar a falha ?
obrigado.
Respostas:
Verifique se houver a possibilidade de efetuar uma troca cruzada do motor atuador com outra Amarok ou verifique se nao ha contaminaçao nos terminais do conector do motor atuador, se esta tracionando e destracionando sem trancos ou dificuldade, pode ser algo nele.
Atente-se tambem ao tamanho do pneus,nao pode haver diferenças acentuadas entre eles.
Ok amigo Marmentini.
Neste modelo de amarock, atentar no motor atuador e o sensor que fica posicionado perto dali e fixado com 3 parafusos.
além do mais é só estes componentes que formam o sistema 4x4 ?
Obrigado.
Boa tarde reparador!
Acesse os links abaixo de outros tópicos relacionados e veja se as orientações te ajudam na solução deste defeito.
Amarok 2.0 TDi Automatica ano 2012 (RESOLVIDO) - post183610.html?hilit=Amarok%204x4%20piscando#p183610
AMAROK PISCANDO LUZ BLOQUEIO DO DIFERENCIAL - post153906.html?hilit=Amarok%204x4%20piscando#p153906
Abraço
Administradores Oficina Brasil
Veículo ainda sem solução .
Traciona normalmente, porém a luz fica piscando.
Quando é desligado o 4x4 via botão no console, a luz não se apaga, fica piscando.
Ao parar o veículo e desligar a ignição e religar a chave de contato o defeito desaparece.
Boa noite. Vc conseguiu achar o problema da luz de controle de estabilidade? Estou com uma Amarok com o mesmo problema. Mas sobre a luz de 4x4 já resolvi, mas a luz de controle de estabilidade agora acende quando aciono o 4x4.
estou com uma Amarok com esse defeito tbm. conseguiram resolver esse?
Bhaaa, esse topico e antigo hemm,
Nos modelos Manuais e caracteristico.
Ao acionar a traçao em 4x4, automaticamente desabilita-se o controle de traçao e estabilidade.
Repito.
Caracteristica do produto.
Fabricante alterou essa funçao,pois nas 2010.2011.2012 com transmissoes manuais, ao acionar o 4X4 e nao efetuar a desabilitaçao do controle de traçao, em qualquer patinaçao em que haver diferença de rotaçoes das rodas,o controle de traçao e estabilidade acionavam o sistema de freio automaticamente via ABS diminuindo a rotaçao da roda que estive-se com rotaçao maior e com a unidade de comando do motor, limita-se o torque do motor, pois o condutor continuava acelerando, no intuito de passar o obstaculo ou atoleiro etc.. Ai vinham reclamando que o motor limitava torque e que motor nao tinha forças, porem por falta de instruçao e conhecimento das proprias concessionarias, que nao informavam ao cliente que em caso de utilizaçao de 4x4, teria de ser desligado o controle de traçao e estabilidade, no botao no console central, como essa reclamaçao ficou corriqueira, o fabricante, mudou a estrategia, via Software da unidade do ABS , que comanda o sistema de freios e traçao, e mudaram justamente esse ponto.
Ao acionar o botao em 4x4, automaticamente e desabilitado o controle de traçao, por isso a luz de controle de traçao se acende no painel.
Outra situaçao nas 2010 e 2011 com transmissao mecanica era ,(quer dizer) ainda e assim, o controle de traçao somente e desativado automaticamente em 4x4Low, ou (reduzido), ja nas de 2013 em diante ja e desativado em 4x4 High ( traçao normal) .