Bom dia caros colegas,
estou com uma Amarok 2011 mono-turbo que após remover e instalar a válvula dosadora de combustível da bomba de alta para verificar a ocorr~encia de limalhas o veículo não funcionou mais.
Respostas:
Casa do diesel
Caro colega coloca ela no ultra som para limpeza ou substitui ela!
RESOLVIDO: O defeito era abomba de alta, substitui e ficou OK.
casa do diesel
Caro amigo quando a bomba de alta dá problema os bicos apresentaram problemas em seguida!
Bom dia, depois foi que descobri que deram partida no motor sem tirara o ar do sistema o que provavelmente danificou a bomba, será que pode ter afetado os bicos?
Estou com um caso aqui que a bomba de alta estragou. Mesmo fazendo a troca da bomba eu fiz sucção para capitar algumas empurezas.
A firma não nos autorizou a tirar os injetores.
O carro não pega, dando um cheiro até ameaça, mais não firma. Estou pensando em tirar os injetores, mais fico bobo q nem sinal de pegar da ..
Correia ok
Pressao de bomba na partida ok
Sem ar na tubulação e sem cod de avarias
Olá,
Há algum código de falha registrado?
Verificou o valor da pressão do rail no momento da partida?
Faça um teste simples de vazão dos injetores.
Qual foi o motivo para a troca da bomba de alta pressão? Se for por desgaste com liberação de limalhas, você terá de revisar todos os injetores ( na maioria das vezes, não dão reparo ).
Verifique a pressão e permanência da linha de baixa.
Boa sorte.
Tirei os injetores e os quatro deram problemas, parece que é comum apos estragar a bomba de alta. O tudo do Rail pretendo nao trocar
Exato.
Agradecemos o retorno.
Abraço.
Em casos de soltura de limalhas de aluminio ou corrossao no sistema alimentaçao,o correto e a substituiçao do conjunto completo
Injetores.
Rail.
Bomba de baixa
Filtro.
Tubulaçoes de metal de alta pressao
Ocorre que as pressoes trabalham na alta pressao de 250bares ate 1.600bares,imagine uma limalha atritando-se no interior da tubulaçao,ira fadigar o material e posteriormente em um tempo nao tao distante,ira gerar cavitaçao de material interno,ou ate mesmo corrossao,devido as propriedades do Diesel que inclusive ultimamente estao com uma quantidade maior de Biodiesel e certamente ira soltar essa corrossao e indo parar dentro da nova bomba que foi instalada e certamente na faze final do diesel que e nos injetores,dai mais uma vez o cliente com o probelam e solicitando a garantia.
Nao recomendo utlizaçao de componentes de alta pressao que tiveram indicios de corrossao ou limalhas.
Reparo em Injetores e Bomba de alta nao vi nenhum ate hoje que tenha tido exito,da merda em todos,e perda de tempo e dor de cabeça,tanto ao cliente e quanto ao Mecanico.