Pessoal este motor possui alguma forma especifica para tirar ar do sistema de arrefecimento? este carro depois de passar por manutenção preventiva no sistema de arrefecimento, limpeza do sistema e adição de aditivo agora quando a temperatura está próxima a 90° começa a sair bolhas de ar pelo dreno do reservatório de expansão, está perdendo liquido mas é pelo dreno do reservatório.
Respostas:
Colega:
Faça conforme indicado pelo colega Scopino , e caso não resolvendo substitua tampa do reservatório de expansão.
att. Diaz
Desculpem pela demora em responder, quero agradecer a todos pelas informações postadas, deixamos o motor funcionando até quase atingir a temperatura para acionamento do eletro ventilador com a tampa do reservatório de expansão ligeiramente aberta para retirada de ar do sistema! apos rosqueamos completamente a tampa e o eletro ventilador acionou e desligou normalmente sem expulsar o liquido pelo dreno do reservatório! foi a forma que encontramos para eliminar todo ar do sistema.
BOA NOITE Silvano Marmentini.
SOBRE A DIFERENÇA DE COMPRESSAO DOS CILINDRO VC QUIS DIZER 05 OU 0,5?
COMO FAÇO PARA MEDIR PODE SER ATRAVES DO SCANER ?
Boa noite, a diferença de compressao entre cilindros nao pode ultrapassar de 05 bares inteiros, porem isso seria a tolerancia, em situaçoes de ate 02 bares o sistema ja pode começar a gerar alteraçao em volume de retorno dos injetores e ate em alguns caso que ja peguei, gerar queda de pressao de Rail e a causa estava ligada a queda de compressao dos cilindros.
AMIGO PRESTE ATENÇÃO NA BOMBA ELETRICA ESTA FUNCIONANDO.