Carregando os tópicos... por favor aguarde
Gostaria de dicas de como resolver esse problema da Amarok, ela chegou pra nós sem funcionar, inicialmente verificamos a linha de combustível e esta estava toda comprometida com muita sujeira. Foi trocado:
Bomba de alta(nova original com regulador)
Sensor DVR novo
Sensor do rail
Bomba de combustível do tanque nova
Bicos injetores foram reparados
Flauta e canos de retorno foram limpos na máquina ultrassônica
Filtro de combustível novo;
A amarok agora da partida, em rodagem mais alta ela fica redonda, mas na lenta ela falha/ oscila muito a pressão.
No scanner acusa falha de regulagem de pressão e falha de desempenho da turbina. Tudo referente a turbina foi testado e está funcionando, e do combustível tudo foi mexido/trocado.
Pelo scanner, quando readaptado o sistema e tirada do modo emergência(não passa de 2500 rpm) ela fica redonda em lenta, mas se tentar acelerar, já cai em modo emergência de novo e volta a falhar.
Obs: quanto a EGR, funciona EGR recentemente foi trocada(nova original) e carga cinzas DPF 0,000
Respostas:
Monitore a pressao de comb. pode ter pego alguma impureza e ferrado um injetor deste. Teste compressão, Cuidado pois grande parte deste carro pode ter remap. Me manda o dtc no privado.
Minha experiência com bicos injetores de Amarok diz o seguinte: JAMAIS faça o reparo nos bicos, troque eles por novos! Foram várias tentativas no passado de reparo de bicos, sempre em especializadas de minha confiança e nunca tive sucesso com nenhum reparo de bico de Amarok, tanto que muitos laboratórios nem pegam pra fazer. É de senso comum que talvez nem 20% dos bicos reparados ficam realmente bons. A maioria não presta, mesmo que em bancada de teste todos os valores estejam ótimos, no carro não funciona direito. Os bicos se estiverem com problemas podem fazer oscilar a pressão de combustível, fazendo dar esse sintoma relatado e também gerar códigos de falha. Sobre o código de falha de falha de desempenho na turbina, verifique os seguintes pontos: 1) Faça teste de pressão na admissão para identificar QUALQUER VAZAMENTO de ar na admissão. 2) Se ela for bi-turbo, ela tem duas válvulas de vácuo que controlam as turbinas, se ela for com um turbo, tem uma válvula apenas. Se essas válvulas não funcionarem, vai dar esse código de falha também. 3) Verifique também a alimentação de vácuo dessas válvulas, se alguma mangueira de vácuo não estiver bem colocada, ou rachada, furada, vai gerar esse código também.
Obrigada Leonardo e Enrico. Resolvemos esse problema no dia 25. O defeito estava sendo ocasionado pela tbi e sistema da egr ld admissão que estavam com muita fuligem. Fizemos apenas a descarbonização(além dos demais serviços que eu já tinha citado anteriormente), e ela ficou perfeita. A pressão ficou estável. Nesse caso os bicos ficaram bons, quando mantivemos um giro alto por determinado tempo sem oscilar, no gráfico do scanner ficou 4 linhas perfeitas da injeção.
@LA, Parabéns pela solução!