Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>boa tarde colegas já peguei um defeito desse era um mal contado no chicote </p> <p>mas cada caso é um casa boa sorte</p></t>
<t><p>Ok, mal contato no chicote ?</p> <p>Retirei o conector do modulo que fica abaixo do console central, mas estava em ordem.</p></t>
<t><p>Joao Antonio,Boa tarde,vamos por parte pra ver se eu entendi e talvez possa de ajudar.</p> <p>Disse Talvez kkkk.</p> <p>Se a Transmissao deste veiculo e Automatica essa Luz nao e da traçao e sim Bloqueio do diferencial.</p> <p>Realmente este veiculo e Automatico?</p></t>
<t><p>Se for Automatica este veiculo e com traçao permanente.</p> <p>60% traçao traseira e 40% traçao dianteira,sem acionamento eletronico nesse caso.</p> <p>Caixa de transferencia com conversor de torque integrado que faz esta comutaçao de traçao com variaçao entre eixo dianteiro e traseiro de 20%,podendo o traseiro ir a 80% ou diminuindo para 40% na traseira.</p> <p>Ja na dianteria como e 40% tambem pode varia em 20%,indo a 60% ou diminuindo para 20% simultaneamente nessa inversao de 20% em qualquer eixo que e tirado,essa traçao simultaneamante passa ao outro eixo esses 20%.</p> <p>Lembrando que sem nenhuma intervençao eletronica neste caso e muito menos do condutor.</p></t>
<t><p>Olá amigo Marmentini.</p> <p>Sim, este veículo é Automático.</p> <p>Pela simbologia da Luz do painel eu achava que era a Luz do 4x4 !!</p> <p>Desculpa á todos.</p> <p>No post acima você deu uma aula para nós sobre este sistema 4x4 integrado permanente.</p> <p>Sistema 4x4 que varia o torque em ambos os eixos mecanicamente através de um conversor mecanico sem intervenção do condutor. Muito bem explicado, obrigado.</p> <p>No eixo diferencial existe um conector lateral de 6 fios.</p> <p>Alguém tem o valor de resistência dos pinos ?</p></t>
<t><p>Entao,nesse caso o Bloqueio esta funcionando?</p> <p>Lembrando que o Bloqueio do Diferencial se fosse na transmissao manual,somente e acionado em 4X4 LOW com veiculo parado.</p> <p>Nesse caso como se trata de Automatica,Verifique se esta tendo o Bloqueio do diferencial,se a luz ficar acesa direto no painel,sem estar piscando significa que o bloqueio esta acionando corretamente,as vezes deve-se movimentar o veiculo um pouco para o correto acoplamento interno bloqueio,se bloquear tambem e possivel perceber que a esterçar a direçao,fica travando as rodas traseiras.</p> <p>Se estiver Bloqueando normalmente significa que o sistema de Bloquei esta funcionando corretamente e possivelmente seja excesso de limalhas de metal do proprio diferencial que acumula-se no sensor de Bloqueio internamente,gerando curto no sensor sem o acionamento da tecla no console da alavanca de marchas,esse acumulo da-se devido ao sensor ser eletromagnetico,obviamente o Ima do mesmo atrai essas limalhas,ai no caso remova a tampa do diferencial e efetue a limpeza interna do conjunto diferencial,normalmente aqui removemos o diferencial (COROA E PINHAO,PLANETARIA E SATELITES),afastando as pontas de eixo,ai sem desmontar nada efetue uma limpeza bem detalhada sem desmontar esses componentes na bancada,isso se estiver Bloqueando normalmente,e for somente a luz do bloqueio piscando esporadicamente no painel.</p></t>
<t><p>Ok amigo.</p> <p>Obrigado pela explicação, tirou todas minhas dúvidas quanto ao sistema 4x4 , com câmbio automático e Manual.</p> <p>O bloqueio do diferencial já foi testado, está realmente funcionando, quando acionado ele via tecla no console, a luz indica o acoplamento, e ele provoca o travamento da roda trazeira ao tentar esterçar o veículo.</p> <p>Até o final da semana eu post algum resultado aquí, sobre o acendimento intermitente da Luz do bloqueio de diferencial.</p> <p>Farei a revisão nescessária conforme você me indicou.</p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>Olá pessoal.</p> <p>Conforme o nosso colega Marmentini comentou, desmontei o diferencial da Amarok, retirei a pontas de eixo, removí a coroa, e efetuei uma limpeza geral, realmente alí se acumula muita impureza e limalhas de ferro .</p> <p>Até o momento o defeito que estava foi solucionado.</p> <p>Agradecimentos ao nosso colega Marmentini, pelas explicações detalhadas deste veículo que nos exclareceu todas as dúvidas deste complexo veículo.</p></t>