Meus amigos, estou com uma AMAROK ANO 2010/11 ,com o sintoma de arrebentar a correia de acessórios, fazendo o diagnóstico encontrei a POLIA CATRACA DO ALTERNADOR TRAVADA, diante disso troquei e achei que o defeito já estava sanado, mas o veículo rodou aproximadamente 2000km e voltou com a correia arrebentada, então resolvir conferir novamente todas as polias e acabei trocando o TENSOR AUTOMATICO DA CORREIA, entreguei o veículo e rodou aproximadamente 300 km e arrebentou novamente, diante disso estou suspeitando da qualidade da correia, que todas as vezes que foi trocada coloquei a CONTITECH ELITE 6PK1560, lembrando que havia defeito na POLIA ALTERNADOR E TAMBEM NO TENSOR, mas mesmo assim o defeito persistiu, ESTOU QUERENDO COLOCAR UMA CORREIA ORIGINAL, algum amigo já pegou algo assim ? Obrigado
Respostas:
Valeu amigo, vou fazer a troca da correia por uma original, mas fico pensando, como uma correia de uma marca conhecida no mercado não aguenta e mesmo assim é vendida, e também acho que a original é produzida pela mesma marca da paralela que instalei anteriormente, alguém sabe dessa procedência de marca da correia original ???
Prezado Daniel. De repente o amigo instalou uma correia falsa vendida numa embalagem igual à original. Se a correia for de um fabricante tradicional como Gates, Continental, GoodYear, etc, eu acho que não poderia dar esse problema. Pesquise mais se não há algum sistema travando e destruindo a correia. Abraço.
Bom dia !
Ótimas observações, irá servir de alerta para muitos reparadores.
Abraço.
Boa noite, vamos instalar a correia NOVA ORIGINAL e postarei o resultado final. obrigado
Prezado Daniel. Estou acompanhando o tópico. Boa sorte. Vale examinar e comparar a correia nova original com as duas que abriram o bico para ver se existe alguma diferença. Só falta o defeito não ser das correias e sim alguma zebra na mecânica do carro. Boa sorte a abraço.
Boa noite amigos, a correia original é fabricada pela CONTITECH, sendo que as paralelas que instalei é também da CONTITECH, mas com numeração 6PK1560, já a CORREIA ORIGINAL tem a númeracao 6PK1553, comparando as duas, é bem nítido a diferença da qualidade da borracha da correia original pela paralela,apesar de ser da mesma fabricante, é um componente que demonstra claramente essa diferença de qualidade, tem algumas peças que apesar de ser PARALELAS (DE MARCAS QUE FORNECE PARA MONTADORAS) NAO DÃO DIFERENÇA DE QUALIDADE, ATÉ PORQUE O FABRICANTE DIZ QUE ,PRODUZ V TUDO JUNTO E A DIFERENÇA FICA SÓ PELO CARIMBO DA MONTADORA NA PEÇA ( ROTULO), VOU INSTALAR E VOLTO COM NOVIDADES, OBRIGADO
meus amigos,desculpe a demora do retorno,o veiculo se encontrava em teste, o defeito foi solucionado com a troca da correia do alternador por um modelo original CONTITECH fabricado na alemanha, lembrando que ja havia trocado a correia duas vezes por um modelo CONTITECH paralelo, onde deixo essa pergunta, como pode uma correia da mesma marca mas sendo paralela nao aguentar??? então nao deveria ser vendida NO MERCADO. OBRIGADO A TODOS
boa noite pessoal, amigo Daniel, o que tem de peças falsas no mercado !!!!, eu estou dando manutenção em quatro Amarok e já me deparei com esse desgaste da correia, só que no meu caso a correia estava encostando nela mesma, o esticador estava bom, troquei a polia do alternador e estou usando 6pk 1550, estou de olho no desgaste dos rolamentos, ate agora tá beleza, vou testar mais um mês e dou noticia da experiencia.
oi pessoal, estou com problemas desses em uma Amarok 2013, instalei a correia da gates 6pk1560 e gastou todos os frisos internos da correia mas a parte externa ainda era possível ver as letras do fabricante. rodou 10 mil km. não encontrei nenhum defeito na polia do alternador e nem na polia da direção hidráulica. vou trocar o tensor por prevenção e seguir a sugestão de vcs colocar uma correia genuína. tendo mais novidades aviso a vcs.
Nunca peguei, mais barulho na frente destes motores são bem comuns, já peguei muitas, porém de arrebentar não. Podia ligar pra fábrica desta correia. Se for defeito das correias depois vou postar num Topico que coloquei falando sobre Qualidade das Peças !
Daniel que bom que o "pepino" foi solucionado, com certeza a sua experiência irá nos auxiliar muito no futuro. Quanto a marca da correia, eu utilizo sempre aqui e nunca tive problema, porque você não aciona a Contitech do Brasil para cobrar deles uma explicação? Se o carro roda no Brasil e eles vendem a correia como peça de reposição para o carro, na minha humilde opinião, tem que dar certo. Você imagina se essa correia desfia e vai para correia dentada, imagina a bagunça que causaria (igual aconteceu com o nosso amigo aqui no post acima).
Valeu pela dica, tudo de bom!
Boa noite,o colega Rodrigo Santos esta utilizando a correia errada,veja que 1560 e muito grande e vai dar problema,ou 1553 ou 1550,e ate hoje nao vi uma que se nao fosse original,que suporte ou nao de algum tipo de problemas.