Boa noite pessoal, tô com uma Amarok aqui que chegou de guincho na oficina, passei o scanner deu falha pressão muito baixa no Common Rail desmontei o sensor da bomba de alta e a mesma estava com pedaços de metal no diesel. foi comprado uma bomba e 4 bicos injetores originais vw, filtro de diesel e limpeza do tanque, depois dos mesmo instalados carro funcionando normal entregue.. depois de 3 dias o mesmo chegou na oficina com a molinha do painel piscando e potência reduzida, passei o. scanner e deu falha 0087
a pressão do Common Rail no scanner está normal só que ela demora um pouco pra pegar ( partida longa )
será que pode ser problema de filtro? ( foi colocado um tecfil)
-A bomba de baixa tá com 5 bar de pressão
-Depous que apaga a memória funciona normal em marcha lenta só acende a luz da injeção quando acelera mais bruscamente
se alguém puder me ajudar ficarei grato
Respostas:
O que aciona a BB de alta costuma desgastar, e não aciona totalmente a BB...
Mas eu apostaria nesses bicos aí com defeitos.
Olá,
Substitua o filtro por um genuíno ou original e faça teste de vazão da bomba de baixa pressão.
Boa sorte.
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
boa noite galera... então fiZ a troca do filtro mas sem sucesso, ela anda um pouco e já ascende a mola com a avaria p0087
mas andando com o modo continuo em gráfico não há queda de pressão do Rail, apenas ele vai pra 312 bar quando solta o acelerador para troca de marchas ou parada, não sei o que faço mais.. estou ficando sem alternativas logicas, estou quase pra pedir a troca da bomba de alta por outra nova
a vazão verifiquei deu 220lts hora no manometro
será que compensa colocar os bicos velhos pra teste?
Boa noite, nem invente montar os injetores antigos devolta.
Traca-se bomba de alta
injetores
Rail
filtro de diesel
Bomba de baixa
Recomendo tambem tubulaçoes de metal, pois devido a limalhas passarem no seu interior a pressoes de 80 ate 1.600bares, gera-se cavitaçao interna e futuramente havera problemas novamente por cavitaçao e limalhas.
Seu problema ai amigo esta nos injetores e no Rail.
Injetores com impureza decorrentes da limpeza nao efetuada nos tubos de retorno e alimentaçao, os de baixo junto ao chassi e o entre o filtro de diesel e a bomba de alta pressao e essas limalhas ou resquicios foram para no ponto final da linha de alta que e onde? Valvulas injetoras .
Ja o Rail possui mesmas caracteristicas dos tubos de metais, com a cavitaçao por atrito das limalhas em alta pressao em seu interior, gera-se futuramente soltura de material e ferrando todo sistema novamente.
Detalhe.
Concessionarias VW estao tendo mesmo tipo de problemas, com serviços mal efetuados no quisito limpeza das tubulaçoes e estao tendo dor de cabeça e negativa em garantia.
Passou disso amigo, Dor de cabeça na certa.
Infelizmente a AMAROK nao aceita nenhum tipo de trabalho palhativo.Nem em sistema de alimentaçao e nem Motor,quem quiser arriscar, tenha boa sorte.
,
Mede o volume de retorno do bicos , vc trocou a bomba de alta?? Problema de limalha.
Vc colocou o código de compensação do bicos pelo scanner?
Válvula dosadora?
Sistema da mta cavitação.
Então já temos um diagnóstico de que o problema está no circuito de alta pressão.
Como relatou o colega Silvano, bem provável que os injetores estejam condenados...
Isso era habitual nos motores MWM Sprint eletrônicos.
Muito bem colocado Silvano.
Se bomba e bicos são novos, não se preocupe tanto com eles. Na flauta você tem o sensor de pressão do rail e a válvula de alívio de pressão da flauta. Essa válvula é elétrica, e essa limalha que tinha na bomba e bicos antigos podem ter danificado essa válvula.
Se for possível pega uma flauta completa pra teste, faça as adaptações e teste.
Pelo jeito que você está relatando, há boas chances de ser defeito nessa válvula.
Pode ser também na válvula dosadora da bomba, se na bomba nova não veio com ela e você usou a antiga.
Att.