Boa tarde! Estou com um Astra de um cliente com consumo muito elevado. Ok que é um carro que consome muito naturalmente, mas o dele tem feio médias de 3 a 4 Km/l na gasolina.
Partindo para verificação, consigo notar umas pequenas falhas de funcionamento aleatórias durante o funcionamento do motor (algo que se assemelha com velas de ignicao ruins), cabos de vela novos, velas de ignicao em bom estado, injetores testados e limpos, pressão de combustível ok, bobina nova Bosch, vazao de combustível ok e o carro segue consumindo muito.
No Scanner verifiquei os parâmetros de pressão do coletor, sonda, ignicao, e tudo na normalidade. A única coisa que notei de errado é o Ajuste a longo prazo na casa dos 25%. Alguém já pegou algo relacionado?! Abraço, amigos! boa semana a todos!
Respostas:
Olá meu nobre amigo salvo engano este ajuste longo está relacionado com a sonda lambda,ela está trabalhando corretamente??? Abraços boa sorte e fica com Deus
Velas estão pretas??
Qto mmHg tá o map?? Está respondendo rápido , tem mAp sujo e tem resposta lentas.
Ponto de correia
Comando de válvulas original?
Bicos, leque, estanqueidade, vazão??
Pressão de bomba?? Regulador está correto? Já peguei 4bar ao invés de 3bar.
Esses carros são Gastão mesmo se não me engano é 7hm/l, se as velas estão branca sinal de boa mistura, nem tudo em economia está no motor, vai do pé, peso morto dentro do carro, calibragem de pneu, e alinhamento , modo de dirigir, são uma soma de fatores
Pelo teus relatos check entradas falsas de ar. Valvula de canister e vazão dos cilindros,compressão. Olhe bem parte mecânica e até qualidade do filtro de ar. Consumo vc q deve andar no carro e medir. Cuiado com alterações tipo remap. Se estes ajustes estao fora vc tem q descobrir a causa. Valvula Egr q alguns tinham.
@Christopher Mecon#204034
Nessa linha GM é normal.
Característica do sistema.
@Christopher Mecon#204050
Não.
A leitura do fator de correção lambda lida no scanner não representa valores reais.