Boa tarde pessoal, estou com um problema em um Seat Ibiza 2001, em seu sistema de carga, em marcha lenta a voltagem fica em 11,80 V ; e conforme aumento a aceleração ele aumenta a voltagem, ela estabiliza em 2800 rpm, já retirei o alternador testei todos os componentes, estão todos com as medições corretas, troquei o regulador de voltagem, marcou a mesma coisa nas medições. esse alternador é de 90A 14V.
Se algum de vocês já enfrentou um problema parecido agradeço desde já sua contribuição!
O número original do alternador é 028 903 028 D, da fabricante Bosch.
Respostas:
Olá,
Seguindo a dica do colega Marcel, verifique a resistência ( possível queda de tensão ) do cabeamento positivo e negativo desde os bornes da bateria até os pontos de derivação com o alternador, motor de partida e central elétrica.
Boa sorte.
Esse carro costuma dar muito problema no cabo positivo principalmente fraco.
"MEU NOBRE AMIGO ESTE ALTERNADOR NA BANCADA ESTA CARREGANDO CERTINHO????SE ESTIVER O B.O ESTA NO VEICULO!!!VERIFIQUE CORREIA,A POLIA DO VIRA E EMBORRACHADA???SE FOR ELA PODE ESTAR PATINANDO!!!VERIFICA FIAÇÃO???ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Boa tarde galera, problema resolvido, o problema estava no enrolamento do estator, obrigado pelas dicas...!