Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>1º verificar se a luz indicadora do circuito de carga do painél liga ao ser ligada a igniçao,(desenho da bateria no painél de instrumentos),a luz deve acender para excitar o alternador. </p> <p>2º verificar alimentaçao positiva e negativa do alternador. </p> <p>3º com o auxilio de um voltiamperimetro verificar na saida do alternador a voltagem e amperagem, comparando os valores na chegada da bateria. </p> <p>Cuidado ao fazer as verificaçoes evitando curtos circuitos ou faiscamentos que podem causar defeitos sérios aos componentes eletronicos do veiculo.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>O alternador é sensivel se vc fizer funcionar e tirar os cabos de bateria pode queimar o regulador de voltagem que fica dentro dele. </p> <p>coloca um multimetro e mede a voltagem deve ficar de 13 a 14 volts. </p> <p>O regulador de voltagem costum queimr quando há curto ou provocado e tambem a bomba de vacuo com retentor vazando óleo. </p> <p>Aviso o alternador só sai por baixo usa uma rampa ou elevacar, quando o eletrecista for testar o alternador na banca avisa ele para retirar a bomaba de vacuo sem óleo danifica as palhetas e fica sem freio.</p></t>