ESTOU COM UM CORSA SEDAM 2000 1.0 8V, O CARRO ESTA ESQUENTANDO MESMO COM A VENTOINHA DISPARANDO. ANTES DISSO FOI FEITO O SEGUINTE SERVIÇO,O CARRO ESTAVA BAIXANDO MUITO OLEO EAI FORAM TROCADOS OS ANÉIS DE SEGMENTO E OS RETENTORES DE VALVULA,MAS SO QUE NA RETÍFICA CONVENCERAM O CLIENTE A FAZER UM APLAINAMENTO DO CABEÇOTE. MONTEI TUDO, FUNCIONOU PERFEITO EO CLIENTE FOI EMBORA MAS COM UMA SEMANA COMESOU A ESQUENTAR. OBS O RADIADOR E NOVO, A BOMBA DAGUA E NOVA, JA TROQUEI OS SENSORES E O CARRO JA NAO TINHA A VALVULA TERMOESTÁTICA. DESCONFIO QUE NA RETÍFICA BAIXARAM MUITO O CABEÇOTE. OK VCS ACHAM?
Dsantos
belo peças
belo jardim PE
Respostas:
Mas existes outros n defeitos que fazem um motor aquecer, quais os testes que vc fez? estanqueidade, circulação de agua, abertura correta da valvula termost.etc...? Você é mecanico amigo? Se for, recomendo atualizar seus dados no perfil aqui no site identificando como reparador.
Marcelo concordo com tigo entudo o vc colocou
nos temos uma etica froficional se alguem quer algo nos ajudamos
des que seja um proficional na area. so que ninguem sabe tudo e nem
vai saber só oque nós temos de bagagem tem valor.
Cada um tem sua bagagem e experiencia.. o importante é que ao menos se identificar , colocar nome da oficina, os dados qua não fique se omitindo aqui é um espaço pra todos os profissionais. Eu admiro os topicos que os profissonais postam os minimos detalhes dos testes se possivel cada valor de pinagem de um determinado sensor, ou o estado de um componente mecanico é logico que quem vai ter q resolver é a propria pessoa mas se todos colocassem esses detalhes todos ganhariam em muito com isso.
pode ser bomba d,agua!!
gasta!!
ou valvula tesmostatica travada!!!
Problema sério... vc poderia concluir a solicitação senão eu vou ficar nervoso...http://www.tatame.com.br/imagensup/12553/1245420368.g.jpg
Caro amigo.
Faço algumas perguntas para exercitar-mos e dessa forma podemos clarificar melhor o problema.
Quando fala em aquecimento "voce consegue saber se esta um pouco mais QUENTE que o normal ou o aquecimento já É o sistema "FERVENDO"
Quando o motor está quente o radiador fica frio e o bloco de motor quente ?
Se sim, voce tem um problema de circulação de agua ( pode ser termostatica ou bomba dagua mesmo que nova, um conselho não retire a valvula termostatica pois muda totalmente o fucionamento do motor)
Outro questionamento é se a ventoinha está girando para o lado certo ?
Se não, verifique a ligação eletrica da ventoinha ( Já evidenciei esse problema e está muito parecido)
Por ultimo com um auxilio de um compressimetro verifique a compressão de cilindro do cabeçote, existe a possibilidade do rebaixamento ter sido muito agressivo e agora pode estar com a taxa de compressão acima do especificado, ocassionando o aquecimento do conjunto motopropulsor.
Att.
Amigo se voce for reparador, voce deve saber que carros injeçao e principalmente a alcool devem ter a valv. termostatica.
Verifique se o cabeçote nao esta fora de medida.
INSTALEI UMA NOVA VALVULA SIM, O PROBLEMA E QUE MESMO DISPARANDO A VENTOINHA O PONTEIRO NAO DESCE E SO DISPARA AOS 100,105 GRAUS. O CABEÇOTE ESTA COM A ALTURA NORMAL.
me parece ser um problema de circulação de agua verifique com um sensor de temperatura a laser se todos pontos do motor radiador estão aquecendo por igual; as vezes a mangueira do retorno d'agua pro radiador entupida pode gerar aquecimento.
Voce tera que ver se ta ligando muito alto o eletroventilador,pois eu peguei um monza que vinha de outra oficina tinha feito serviço de retifica no cabeçote e estava ligando muito alto por isso esquentava muito, o problema era no modulo para nao trocar ele eu fiz um junper nos seus terminais ai ligava mais cedo e o carro nao esquentava,se por acaso nao for isso que ta acontecendo com vc, pode sim ser o cabeçote ou vc troca ele que é o mais correto ou vc compra uma junta de cabeçote preparada para cabeçote morto.