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Respostas:
<t><p>Mas existes outros <b>n defeitos </b>que fazem um motor aquecer, quais os testes que vc fez? estanqueidade, circulação de agua, abertura correta da valvula termost.etc...? Você é mecanico amigo? Se for, recomendo atualizar seus dados no perfil aqui no site identificando como reparador.</p></t>
<t><p>Marcelo concordo com tigo entudo o vc colocou </p> <p>nos temos uma etica froficional se alguem quer algo nos ajudamos </p> <p>des que seja um proficional na area. so que ninguem sabe tudo e nem </p> <p>vai saber só oque nós temos de bagagem tem valor.</p></t>
<t><p>Cada um tem sua bagagem e experiencia.. o importante é que ao menos se identificar , colocar nome da oficina, os dados qua não fique se omitindo aqui é um espaço pra todos os profissionais. Eu admiro os topicos que os profissonais postam os minimos detalhes dos testes se possivel cada valor de pinagem de um determinado sensor, ou o estado de um componente mecanico é logico que quem vai ter q resolver é a propria pessoa mas se todos colocassem esses detalhes todos ganhariam em muito com isso.</p></t>
<t><p>pode ser bomba d,agua!! </p> <p>gasta!! </p> <p>ou valvula tesmostatica travada!!!</p></t>
<t><p>Problema sério... vc poderia concluir a solicitação senão eu vou ficar nervoso...http://www.tatame.com.br/imagensup/12553/1245420368.g.jpg</p></t>
<t><p>Caro amigo. </p> <p>Faço algumas perguntas para exercitar-mos e dessa forma podemos clarificar melhor o problema. </p> <p>Quando fala em aquecimento "voce consegue saber se esta um pouco mais QUENTE que o normal ou o aquecimento já É o sistema "FERVENDO" </p> <p>Quando o motor está quente o radiador fica frio e o bloco de motor quente ? </p> <p>Se sim, voce tem um problema de circulação de agua ( pode ser termostatica ou bomba dagua mesmo que nova, um conselho não retire a valvula termostatica pois muda totalmente o fucionamento do motor) </p> <p>Outro questionamento é se a ventoinha está girando para o lado certo ? </p> <p>Se não, verifique a ligação eletrica da ventoinha ( Já evidenciei esse problema e está muito parecido) </p> <p>Por ultimo com um auxilio de um compressimetro verifique a compressão de cilindro do cabeçote, existe a possibilidade do rebaixamento ter sido muito agressivo e agora pode estar com a taxa de compressão acima do especificado, ocassionando o aquecimento do conjunto motopropulsor. </p> <p>Att.</p></t>
<t><p>Amigo se voce for reparador, voce deve saber que carros injeçao e principalmente a alcool devem ter a valv. termostatica. </p> <p>Verifique se o cabeçote nao esta fora de medida.</p></t>
<t><p>Concordo com o Wagner </p> <p>Linha Ford é fatalB)</p></t>
<t><p>Será que ele lembrou de tirar o ar do sistema?</p></t>
<t><p>INSTALEI UMA NOVA VALVULA SIM, O PROBLEMA E QUE MESMO DISPARANDO A VENTOINHA O PONTEIRO NAO DESCE E SO DISPARA AOS 100,105 GRAUS. O CABEÇOTE ESTA COM A ALTURA NORMAL.</p></t>
<t><p>me parece ser um problema de circulação de agua verifique com um sensor de temperatura a laser se todos pontos do motor radiador estão aquecendo por igual; as vezes a mangueira do retorno d'agua pro radiador entupida pode gerar aquecimento.</p></t>
<t><p>Voce tera que ver se ta ligando muito alto o eletroventilador,pois eu peguei um monza que vinha de outra oficina tinha feito serviço de retifica no cabeçote e estava ligando muito alto por isso esquentava muito, o problema era no modulo para nao trocar ele eu fiz um junper nos seus terminais ai ligava mais cedo e o carro nao esquentava,se por acaso nao for isso que ta acontecendo com vc, pode sim ser o cabeçote ou vc troca ele que é o mais correto ou vc compra uma junta de cabeçote preparada para cabeçote morto.</p></t>