E AI GALÉRA PEGUEI UM PALIO QUE BATEU O SCAPAMENTO E AMASSOU A SONDA PÓS CATALIZADOR EA LUZ DA INJEÇAO ACENDEU NA HORA. COM O SCANER NAO CONCEGUI IDENTIFICAR QUAL DAS DUAS ESTAVAO COM DEFEITO.
ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA . MUITO OBRIGADO
Respostas:
Bom Dia Voçe Trocou a Sonda Que Amassou ? Qual o Seu Scaner ? No Rasther 2 da Pra Visualizar as Duas Sondas e Inclusive da Pra Gente Ver os Graficos O Que Ajuda Muito no Diagnostico A Sonda Pre Ctalizador Tem Um Sinal Que Oscila Ja a Pos Catalizador Tem Um Sinal Constante Nao Oscila BLZ
Provavelmente se trata do sistema marelli 4GV(este possui 2 sondas), a primeira sonda com capa verde monitora os gases de escape normalmente como as sondas antigas, ja a sonda pós catalizador de capa laranja monitora a eficiência do catalizador. São conhecidas como sonda 1 antes do catalizador e sonda 2 aquela pós catalizador.
Ja que estamos falando de sonda,fica impossivel testar sem osciloscopio as sondas do New Civic?A leitura e diferente das convencionais,e com multimetro os sinais estao sempre travados..