O VEICULO É UM UNO EP SISTEMA G711,ESTE VEICULO, SEGUNDO O PROPRIETÁRIO TEM ESTE DEFEITO DESDE QUE COMPROU A UM ANO
JÁ PASSOU POR DUAS OF, COM VÁRIAS PEÇAS TROCADAS ATÉ O MODULO, RECLAMAÇÃO CONSUMO ALTO E MOTOR QUADRADO NA
LENTA, RODANDO NA ESTRADA APARENTEMENTE OK,AO PASSAR
O SCANNER PERCEBI O MAP EM TORNO DE 700MMHG E TI A 2500 MS NA LENTA, TESTEI A RESPOSTA DO MAP COM A BOMDE VACUO OK, PONTO OK, AO COLOCAR O VACUOMETRO, DEU UMA LEITURA, 200MMHG COM
MUITA OSCILAÇÃO, LIGUEI O VACUOMETRO DIRETO NO COLETOR, UMA
LEITURA DE 400MMHG,LIGUEI UMA MANGUEIRA DIRETO DO COLETOR
NO MAP, FICOU OK, MÁS NÃO É O CORRETO, NA LENTA O MAP FICOU
EM TORNO DE 320MMHG E TI DE VARIANDO DE 800 A 1000 MS NÃO
TIREI O CORPO P/ VERIFICAR ESTAVA TARDE, VOU VER NA segunda-feira
ALGUM COLEGA TEM ALGUMA IDÉIA?
Respostas:
Neste veiculo é comum o problmea esta no corpo, neste ele tem a tps ou a regulagem se da no batente.
ELE NÃO TEM O TPS, É O INTERRUPTOR DE MIN, MAX.
Olha, é complicado da palpite aqui, até porque você diz que já passou
na mão de várias pessoa, mas analisando os seus teste chego
a conclusão que, só pode estar com borra no pé do TBI, no local
onde é a saída para o MAP, e que é muito comum neste modelo.
>Olha, é complicado da palpite aqui, até porque você diz que já passou
na mão de várias pessoa, mas analisando os seus teste chego
a conclusão que, só pode estar com borra no pé do TBI, no local
onde é a saída para o MAP, e que é muito comum neste modelo.
Também já peguei alguns assim e já ajudei alguns colegas que estavam com o mesmo problema, acredito que os reparadores anteriores não tinham scanner, pois esse problema vc mata rapidamente, o outro problema se da quando vc resolve rapidamente e o "cliente" não quer dar valor no seu serviço mesmo antes ter passado por outros reparadores, com procedimento padrão de passar o scanner mais linha de raciocínio vc resolve isso ai rapidamente, no dia dia de oficina vc vê muitas coisas, e nem adianta comentar tudo pois nem todos acreditariam kkkkkkkk, sei que alguns aqui sabem muito bem o que estou falando, afinal as vezes a engenharia erra também , porém isso fica para próxima :
http://www.multifiat.com.br/biblioteca/Uno/Sequenc/1056AS1_2.html
>Olha, é complicado da palpite aqui, até porque você diz que já passou
na mão de várias pessoa, mas analisando os seus teste chego
a conclusão que, só pode estar com borra no pé do TBI, no local
onde é a saída para o MAP, e que é muito comum neste modelo.
Também já peguei alguns assim e já ajudei alguns colegas que estavam com o mesmo problema, acredito que os reparadores anteriores não tinham scanner, pois esse problema vc mata rapidamente, o outro problema se da quando vc resolve rapidamente e o "cliente" não quer dar valor no seu serviço mesmo antes ter passado por outros reparadores, com procedimento padrão de passar o scanner mais linha de raciocínio vc resolve isso ai rapidamente, no dia dia de oficina vc vê muitas coisas, e nem adianta comentar tudo pois nem todos acreditariam kkkkkkkk, sei que alguns aqui sabem muito bem o que estou falando, afinal as vezes a engenharia erra também , porém isso fica para próxima :
http://www.multifiat.com.br/biblioteca/Uno/Sequenc/1056AS1_2.html
meio atrasado mas neste modelo pelo q vc descreveu já matou a charada neste carro geralmente alguns mec. trocão a mangueira do map pela do respiro e ésta normalmente esta trancada de borra
Sim valvulas com vedação errada, altura de pastilha incorreta ou comando fora de sincronismo ou de aplicação errada. Medir compressão do motor frio e quente comparar valores. Os colegas anteriores deram boas dicas mas o sensor de rotação pode estar com problemas, afastamento incorreto, polia dentada defeituosa etc.
As vezes penso que as pessoas dão resposta sem ler o inicio do tópico,
porque se o camarada que iniciou o tópico diz que se ele muda a tomada
de vácuo de lugar o motor funciona perfeito, com certeza não é problema
de outra coisa que não seja o ponto onde está siando para o MAP, caso
contrario mesmo ele mudando a tomada de vácuo de lugar no
coletor tudo continuaria como antes, vocês não acham, ou eu estou louco?
Pois é colega Jovino nossa boa vontade em ajudar nos deixa um pouco cegos mesmo!
Vez por outra me encontro refém desse equívoco... vou melhorar.
Será que nosso colega conseguiu solução?
Se com a mangueira no tbi apresenta defeito, e ao colocar direto no coletor o valor do map e TI ficou correto, o defeito está no TBI.
>As vezes penso que as pessoas dão resposta sem ler o inicio do tópico,
porque se o camarada que iniciou o tópico diz que se ele muda a tomada
de vácuo de lugar o motor funciona perfeito, com certeza não é problema
de outra coisa que não seja o ponto onde está siando para o MAP, caso
contrario mesmo ele mudando a tomada de vácuo de lugar no
coletor tudo continuaria como antes, vocês não acham, ou eu estou louco?
por um instante pensei q fosse só Eu.
Boa Tarde MARAL da uma olhada na junta da base do tbi tem que ser a junta aberta a fechada da esse defeito vlw