Olá amigos, venho até vocês pois estou precisando de uma ajudinha com um alfa romeo 166 3.0 24v ano 2000. o carro está ruim de pegar e gera falhas de sensor de massa de ar no scanner e também do sensor de fase do comando, não sei o certo agora. enfim. minha suspeita é de que o motor esta fora de sincronismo pois o dono relatou ter feito retifica nos cabeçotes a pouco tempo.
agora o verdadeiro problema é que eu não tenho nenhuma informação de como conferir o ponto dessa correia, não encontrei nenhuma literatura técnica, tenho as ferramentas que uma amigo me cedeu, mas ele também não tem certeza se é mesmo para esse carro. enfim socorro..
Respostas:
Vou deixar aqui o que eu tenho...
Espero que sirva!
https://mega.co.nz/#!3Y1yEbZb!UgeBHaEwaPWF2UlMZOu4L8BFphV9QYL2DJn44leqCcg
Copia e cola no navegador, já tentei de todas as formas inserir links direto e não dá!
Nem o botão de link funciona....
muito obrigado amigos, recebi por email uns esquemas, e consegui resolver o defeito.
esse carro tem um fusível responsável pela alimentação do alguns sensores, como maf, fase, pré aquecedor de sonda, purga canister. ele queimou e dava todos esses códigos no scanner.
As ferramentas de fasagem da Marea não servem na Alfa Romeu, Cuidado era isto,
Veja em retifica que você costuma levar serviços se eles podem emprestar para você as ferramentas.
Agora se não conseguir:
Estas ferramentas tem o preço bom para Posionamento do PMS dos Eixos do Comando de Válvulas do Alfa Romeo
CRFERRAMENTAS-CR122
ah sim. mas eu consegui as ferramentas do alfa 164. é o mesmo motor. deu certo.