Olá pessoal ,
Este veículo apresenta um defeito intermitente no sistema de alarme e travas, que são originais de fábrica.
O sistema de alarme e travas é em conjunto com os vidros elétricos, e possue somente a chave de contato para acionar, não tem radiofrequencia, coloca-se a chave na porta e segura por 3 segundos e pronto.
O problema é que de repente o sistema depois de acionado e travado normal abre e desativa sozinho.
Ou seja, eu aciono o alarme e depois de algum tempo retorno ao veículo e ele está destravado.
Não consegui identificar o origem do problema, já desmontei a porta lado do motorista para verificar o sensor da maçaneta e está tudo OK.
Alguém possue o procedimento para sincronização do sistema alarme,trava e vidro deste veículo ?
Alguma dica para este problema ?
muito obrigado á todos.
Respostas:
Olha eu ja peguei defeitos parecidos com esse e foi umidade nos conectores que fazia as vezes abrir as portas. Se não me engano é interessante olhar a porta dianteira lado carona e também o porta-malas, acho que todas essas podem abrir as portas.
Ok colega, toda dica é valida , mas este sistema precisa de sincronização após desligar a bateria do veículo, qual procedimento ?
Muito obrigado.
cara eu nunca fiz sincronização de alarme original sem telecomando mas acho que não precisa fazer nada
Siqueira, até hoje não peguei nenhum gol e parati com alarme original sem telecomando. Este ai deve ter, só que não está sendo utilizado ou esta utilizando a chave reserva. Quem comanda o alarme e as travas é uma unidade em cima da caixa de fusíveis, neste carro provavelmente ela tem a cor amarela. A parte dos vidros é comandada por outra unidade, que recebe o sinal que sai do pino 1 que esta separado na unidade das travas, para o acionamento da interface. Essas unidades não necessitam de sincronização após desligar a bateria, somente o telecomando necessita ser sincronizado quando substituído a pilha. O defeito deve estar no micro interruptor que fica na maçaneta da porta do motorista. Normalmente quando acontece isso é ela que causa o problema. Espero ter ajudado.
OLÁ SIQUEIRA BOA TARDE...
OLHA EU ACREDITO QUE ISSO AÍ É MAL CONTATOS NOS CONECTORES, EU PEGO ISSO DIRETO, DEIXA TUDO DOIDO
KKKKKKKKKK. FAZ O SEGUINTE DESMONTA O LADO DA PORTA DO MOTORISTA QUE É LÁ QUE CONTROLA TUDO,
DESCONECTA O CHICOTE E PASSA LIMPA CONTATOS DEIXA FICAR UNS 15 MINUTOS E EM SEGUIDA MONTA NOVAMENTE
PARA VER EU FAÇO ISSO E É BATATA... UM ABRAÇO...
OBS. TEM QUE SER LIMPA CONTATO NADA DE WD HEIN...