Oi amigos eu estou no ramo de auto eletrica a pouco tempo ,tenho o scaneer ravenn 2 atualizado ,este gol esta com a lenta ocilando, passei o raster e ele detectol ajuste basico nao realizado, entro com scaner coloco em ajuste basico dou ok indica sim na area de ajuste basico porem parece nada acontecer continua tudo na mesma ,algue puder me ajudar agradeço valeu
Respostas:
jonas primeiramente verifique se quando liga a chave o corpo de borboleta faz um barulhinho e ocorre uma pequena movimentação da borboleta de aceleração, se ocorrer é um indicio de que o corpo pode estar ok, se não coloque outro pra teste, verifique também entradas falsas de ar e sincronismo da correia dentada, apos fazer isso ajuste o ponto de ignição com a lampada estroboscópica.
Caso tudo isso esteja ok, tente o seguinte: desligue a bateria por uns cinco minutos, ligue a chave de ignição ainda com a bateria desligada e conecte o polo da bateria, vc irá ouvir o corpo de borboleta se movimentar e fazer o ajuste, apos ele terminar de ajustar é so dar na partida e ver se zerou.
Boa Sorte.
Este corpo de borboleta, é composto de um potenciômetro, que no caso eh o sensor TPS, e tbm... de um atuador de marcha lenta(motor de passo) interno no corpo. Existe um aparelho específico para o teste deste corpo de borboletas. Caso não o tenha, então faça os procedimentos que os colegas citaram acima, mas não se esqueça de fazer uma boa limpeza neste corpo de borboleta antes. Pois na maioria das vezes uma boa limpeza resolve. Depois que limpar o corpo com gasolina, retire a capa prastica do mesmo e limpe bem esta área somente com limpa contatos ok? Na maioria das vezes que se torna impossível realizar o ajuste básico deste corpo, o defeito encontra-se no seu potenciômetro. Abçs ... e boa sorte.