Boa noite, é o seguinte, alguns dias atras abri um topico num
site referente a um problema de cambio ou trambulador do meu carro ( golf 96 ap 1.8) que estava com dificuldade para engatar algumas marchas, pois bem um amigo me sugeriu abrir a tampa lateral do cambio para verificar a vareta e o rolamento de acionamento da embreagem, mas na hora em que abri a tampa me deparei com duas varetas essa de acionamento e uma outra sem saber acabei retirando a outra que para emu azar era como se fosse uma guia da parada que sincroniza as marchas , agora essa haste não entra novamente pq as peças que ela atravessa sairam um pouco fora da direção que ela percorre, usando uma haste fininha consigo alinhar mas quando retiro essa haste fininha elas saem fora denovo, me ajudemm pelo amor de deus preciso do carro e ele esta ancorado!! segue as fotos, agradeço desde já
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Respostas:
Ola jhonjhonaraujo, desculpe por ser o portador de mas noticias, mais nao tem como remontar sem desmontar, retire o cambio e desmonte se nao nunca colocara a haste guia de volta,pois ela é um dos guias dos garfos de marchas, e nao tem como recolocar sem alinhar os garfos 1 a 1, abraços, qualquer novidade posta ai
>Com todo respeito,mais isso é o preço que se paga por mexer em algo em que se nao tem nenhuma noçao,infelizmente so desmontando a transmissao.
Ia fazer o mesmo comentário.
>Com todo respeito,mais isso é o preço que se paga por mexer em algo em que se nao tem nenhuma noçao,infelizmente so desmontando a transmissao.
como diz o ditado,,cada macaco no seu galho
>Com todo respeito,mais isso é o preço que se paga por mexer em algo em que se nao tem nenhuma noçao,infelizmente so desmontando a transmissao.
como diz o ditado,,cada macaco no seu galho
ou cada um no seu quadrado.
é muito simples esse concerto
é só levar a um profissional
diga sua localidade
que podemos indicar um profissional
JCN SERVIÇOS AUTOMOTIVOS
MAUÁ SP
bom ja fiz muito isso de colocar as
coisas em ordem dentro de caixas sem ao menos desmontar
mas para isso parti para cirurgia
furando a carcaça logo acima do problema
e usando ferramentas elaboradas de acordo com as dificuldades
logo apos corrigir o problema eu abri roscas e coloquei um tuchos
no local
mas e nescessario um alto grau de conhecimento
portanto nao recomendo aos leigos rsrs
Pessoal muito obrigado por tentar me ajudar, com muito esforço e insistência consegui recolocar a haste, caso isso aconteça com alguém o precedimento que fiz foi remover o sensor de ré e com um imã caneta de pegar parafusos segurei a primeira engrenagem e passei a haste por ela as demais que são mais umas 4 ou 5 consegui mechendo o trambulador tentando engatar marchas e forçando a haste! vlw
alguém sabe me dizer se essa folga é normal lembrando que possuo um barulho ao passar em trepidações como se fosse um ferro chacoalhando! essa folga é maior com as rodas retas pois ai estão viradas!ja foi revisado embuchamento e caixa de direção!
http://www.youtube.com/watch?v=vCCR6DRV9Js