Ola a todos...
Sou novo aqui no Forum, não sou reparador ( desculpem a invasão). Mas gostaria da ajuda de vcs, afinal vcs que entendem do assunto!!!
Tenho um Voyage 2009 1.0 comprado zero. Realizei um sonho que virou pesadelo.
Hoje com 38 mil KM já foi feito no carro:
1 - 3 Recalls (Reprogramação de injeção 4500 km, rolamento 17 mil km, Oleo12 mil km)
2- Troca dos discos de freios e pastilhas 2 vezes ( 22 mil km e 36 000 km )
3- Troca das Bieletas (30 mil KM)
4- Troca de velas, cabos e bobina (38 mil km).
Agora o carro apresenta dificuldade de engatar a primeira marcha e me disseram que terei que trocar a luva de engate. A caixa de direção está estralando, o carro só pega após 10-12 tentativas (foram trocados recentemente velas, cabos e Bobina lembrem-se), e desde zero nunca fez mais de 6.5 km/l.
Nas concessionárias, nunca recebi um orçamento menos do que 500 reais por uma revisão ( tentam empurrar tds os serviços existentes), porém na oficina mecanica que eu sempre levei meus carros, os preços das revisões desde estão carissimos, é de longe o carro mais caro de se manter que já tivemos em casa!
Conheço mais uns 3 donos de voyage e todos tem a mesma impressão: O carro é frágil!
Enfim, depois de muita oficina com esse carro resolvi troca-lo, mas como essa troca não era prevista, vou ter que achar algum carro que de troque "pau a pau" (aproximadamente 30 mil reais). Como não quero ter dor de cabeça, qual desses carros vcs aprovam ou reprovam e pq?
1- Fiat Palio Weekend 2007 1.4 (28 - 30 mil reais)
2- Fiat Siena 2008 1.4 (28-30 mil reais)
3- Fiesta Sedan 1.6 flex 2008 27-29 mil reais)
4- Ford Focus Sedan 2007 1.6 flex (27 -30 mil reais)
5- Honda Fit 2006 1.4 gasolina (30 -32 mil reais) (nesse tenho que dar 2000 de volta, mas é honda né)
6- Citroen Xsara Picasso 2007 1.6 flex (29-30 mil reais) (Achei o carro demais, confortável e bem equipado. Mas desconfio ser tão barato)
7- Peugeot 206 SW 2008 1.4 flex (26-29)
Desculpem pelo texto longo, mas se puderem me ajudar...
abraços e obrigado
Respostas:
Boa noite!!
Se você pensa ,em manutenção mais em conta (melhor custo beneficio),se a kilometragem não estiver muito alta ,na minha opinião esta entre palio,siena e fiesta . E na hora de fechar um negócio, leve um profissional automotivo da sua confiança, para visualisar possiveis desgastes de peças,ruidos e se sofreu colisões.
Boa sorte!!!
cara a palio wekend 1.4 e show de bola viajei numa com o ar ligado com 5 pessoas e fez uma media de 13,5 km/l. o carro top e da pouca manutenção.
Fica com o Palio ou o Siena, pois andam bem, são economicos e são confortaveis para dirigir e a manutenção é barata. Ok, um abraço.
cara se deu azar!!
TIREI UM 0KM/ 1.6 CONFORTLINE MOTION COMPLETO
obs, comprei no escuro! até entáo nunca tinha sentado a bunda em nenhun!!
NÁO FIZ,QUALQUER TIPO DE TEST DRIVE!!
E NÁO ME ARREPENDO NEM UM POUCO!!
E SÓ ANDO EM QUEBRADA COM ELE!! PAL PA TODA OBRA!! E SÓ ABASTECER E JA ERA!
FIZ,A PRIMEIRA REVISÁO DOS 10 MIL VALOR= 178.00/ BOLETO 30 DIAS DIRETO!!
É SÓ ALEGRIA!!
E APROVEITEI E FIZ UM TEST DRIVE EM UM AMAROK!!
DE TANDO O VENDEDOR QUE MI VENDEU O VOYAGE ENSISTIU!!
E CONFEÇO,ME APAIXONEI!!
QUEM SABE FIM DO ANO!! É UMA SENHORORA CAMIONET!!B)
Este carro da VW são bons, não costumam dar dor de cabeça. Mas depende do seu poder aquisitivo. Pelo que deu pra ver nas mensagens você procura econômia, eu lhe indicaria os dois da Fiat. A Palio Weekend para viajar, tem o porta-malas grande. O Siena para o dia a dia. Valeu.....
>Este carro da VW são bons, não acostumam dar dor de cabeça. Mas depende do seu poder de aquisitivo. Pelo o que deu pra ver nas mensagens você procura econômia, eu lhe indicaria os dois da Fiat. A Palio Weekend para viajar, tem o porta-malas grande. O Siena para o dia a dia. Valeu.....
;)
Amigo,
sou usuário dos fiat's desde o 147 ano 1977 que todos criticavam, exelente carro dendro das propostas do seu projeto.
Já tive VW, Ford, temos GM e Honda na familia, mas meu Palio Weekend Adventure ano 2000 motor 1.6 8v c/GNV não perde pra nenhum outro da família, e digo mais, manutenção boa e de baixo custo.
Tanto o Siena quanto o Pálio Weekend ou não, você ficará satisfeito com a aquisição.
Boa sorte!
Acredito que vc pegou aquele carro que entre tantos apresentam defeitos, esses motores Vw novo estao dando alguns problemas mais estao sendo corrigidos. Acredito que vc nao pegou o cara certo ainda para resolver o problema do seu veiculo.
BOM DIA QUALICAR ESTOU COM UM GOL COM UM DEFEITO PARECIDO COM O DO NOSSO AMIGO PODE ME MANDAR A DICA DO SIMULADOR VAG PARA TESTAR O CODE MEU EMAIL E [email protected] MEU SCANER EO NAPRO OBRIGADO BOM DIA
o ford focus e um dos melhores porem o palio tem uma manutenção mas acessível.