Amigos, tenho um problema com um corsa 1.8 flex 2007, os testes no analizador de gases estão bons, até passou no controlar, porem demora para esquentar e quando frio a marcha lenta oscila, ao dar a partida sempre pega na primeira mas se você der apenas um toque na chave e o carro não pegar ao dar a segunta tentativa ele não pega, demora muito, tem que ficar segurando uns 10 segundos na chave até pegar, não aciona a partida a frio pois a temperatura não é baixa o suficiente para tal. O consumo é alto, e percurso do carro todos os dias é baixo, 7 km pela manhã. Velas e cabo de velas foram trocados, pressão de bomba de combustível 4 bar. Inicialmente pensei que fosse sensor de temperatura mas ele esta bom. Estranho esta situação ser somente na fase fria e com alcool, na gasolina não se percebe estes problemas. O que vocês podem indicar? Abraços a todos.
Respostas:
Como esta o A/F, quando frio que mistura apresenta no scaner, veja se a sonda esta aquecendo o suficiente. O combustivel não esta muito adulterado, veja a vazão da linha, as vezes a pressão esta boa, mas não tem vazão suficiente.
quando ela funcionar e morrer assim que vc tocar n acelerador e se em seguida apresentar dificuldade de partida faça o seguinte remova a mangueira do canister no corpo da borboleta e se apartir dai ele funciona normal vc tem que mudar o pograma dela para corrigir este defeito pode ser este o teu caso eu tenho pego varios assim.
normalmente esse problemas do oleo 5w30 se aos motores 1.4 mas ja peguei problemas semelhantes a esse que tbem eram oleo experimente trocar o óleo e coloque o 5w30
up para o jovino
este é um defeito caracteristico deste modelo
Estou tentando solucionar um problema com o seu, so que numa meriva 2004 flex, 1.8 com acelerador a cabo. veja o link:
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/36125-18-2o-ger-gm-flex-motor-frio-e-com-alcool?limit=6&start=42
Os problemas e o comportamento na fase fria com alcool são identicos! e o problema foi aparentemente solucionado com a atualização de software do M.C.
Tenho um corsa 1.0 que tem esse problema do óleo que tem que ser o 5w30 e o 1.4 sei que tambem tem, mas o 1.8 pelo que ouço não tem.
Tente fazer a atualização na concessionaria com o tech 2 e veja se melhora algo.
Então Ricardo, a mistura na fase fria esta rica, o que é normal, o combustível é o alcool, foi testado a pressão da linha e a vasão, estão boas, 4 bar e se mantem mesmo quando é feita a solicitação de carga, o que não é o problema, ele apresenta mais esta falha de alimentação em torno de 2000 rpm, o carro foi entregue e abastecido com alcool aditivado da shel, vamos ver como vai ficar. Só para lembrar, o corpo de borboleta motorizado não esta carbonizado.
up para o jovino? Não entendi, mas defeito caracteristico não existe, alguma coisa esta acontecendo.
A atualização do módulo você fez na concessionária correto, pois a atualização do programa interno do módulo (firware) somente eles possuem. CAso seja este o problema deveria haver um recall. Você pagou alguma coisa para esta atualização?
Marcos_Mecanica escreveu:
A atualização do módulo você fez na concessionária correto, pois a atualização do programa interno do módulo (firware) somente eles possuem. CAso seja este o problema deveria haver um recall. Você pagou alguma coisa para esta atualização?
Não, não paguei pela atualização do firmware.
Marcos_Mecanica escreveu:
Então Ricardo, a mistura na fase fria esta rica, o que é normal, o combustível é o alcool, foi testado a pressão da linha e a vasão, estão boas, 4 bar e se mantem mesmo quando é feita a solicitação de carga, o que não é o problema, ele apresenta mais esta falha de alimentação em torno de 2000 rpm, o carro foi entregue e abastecido com alcool aditivado da shel, vamos ver como vai ficar. Só para lembrar, o corpo de borboleta motorizado não esta carbonizado.
Marcos,
O meu corsa 1.0 flex não anda direito com esse alcool v-power shell!! fica fraco e quando frio da uns tranquinhos!