Boa Noite pessoal!!!Sou novo aki no forum e preciso mto da ajuda de vcs!!!!
Tenho um Gol 1.0 AT Turbo!Estou com um problema nela jah faz exato 2 meses ñ consigo fazer ele funciona!!!
O problema começou assim,fui trabalha com o carro bom,dpois q abasteci em um posto e estacionei o carro pra ir trabalhar,qndo voltei e fui ligar o carro ñ pegava de jeito nenhum, fui fzer varios teste e nda....ai apelei coloquei gasolina direto no TBI depois de mto tempo ele pegou.+ pegou quadrado mal acelerava....Fui emporando o carro ate uma oficina,dai o Preparado flou pra mim q era o combustivel,q tinha q tirar tdo do tanque e colocar alcool bom,peguei e fiz e nda.....Fui embora e dexei o carro na rua pra volta e guincha mas tarde....Qndo voltei no carro soh dei a pártida e ele funcionou.,meio q quadrado mais deu pra vim embora.
Depois q cheguei em casa ñ pegou +
Jah troquei bico,filtro de comb,rotor do distribuidor,tampa do dist e nada...
Vem faisca mais ñ pega qndo pega,pega quadrado e ñ vem aceleração.
Me falaram q podia ser o pistão,pq o mesmo ar q sai do tbi sai do respiro de oleo,e tbm sai aquela baba de oleo!!!(me falaram q era canaleta ctz)
Peguei e abri o motor,,,,o pistão tah ok,,,Aneis biela e tdo...levei o cabeçote na retifica pra testa me falaram q tem 2 valvula q ñ esta vedando qndo esta fechada...
Vcs acha q pde ser isso?????????????????????/
Me ajudemmmmmmm ñ aguento + gasta e ñ ter o carro!!!! Help
Agradeço desde jah!!!!!
Respostas:
Um bom profissional, pode resolver seu problema, pois no seu caso é preciso ter experiencia, e equipamentos. Os primeiros passos é verificar os codigos de falha e analise grafica de sensores com escaner, medir a pressão da bomba de combust com manometro,medir pressão e vazão de cilindros e por aí vai. Para descobrir um problema e a causa as vezes não é tão simples ,pois é preciso trabalhar em sima de valores e mediçoes. Boa sorte!!
Vai ser complicado arrumar seu carro via internet,siga os conselhos e levar a um profissional...
Sem fazer os testes que citei ,não tem como dar diagnostico algum,pois é o minimo que tem começar a fazer, para não trocar nada sem necessidade.
Bom dia Amigo .
Bom vou ser franco com voce .
Tudo o que voce fez até agora foi dinheiro jogado fora .
Outra coisa . Deve ter algo errado ai . Nao conheço gol 1.0 16V turbo com distribuidor .
Esse carro funciona com gasolina boa e nao com alcool .
Voce precisa de um bom profissional pra resolver esse problema e nao é barato .
Boa sorte
Abraço
O amigo jfleck disse tudo, que mistura de carro é éssa amigo?
Esse gol é turbo adaptado e passado a alcool é isso?
Procure um profissional que trabalhe com preparaçao de motores e que tenha equipamentos apropriados para tal funçao
Abraço
Meu amigo, c o seu carro for a
Gasolina impossivel ele fucionar com alcool, procure um bom profissional e peça pra verificar pressao da bomba d gasolin, vazão e ponto do mesmo claro com ajuda de equipamentos (scaner e outros). Ah as valvulas com o fechamento incorreto pode sim apresentar defeito no seu motor principalmente falhamentos. ok
MUITA COISA ERRADA AI !!! !!!!!!!!!!!!!!!! AT TURBO COM DISTRIBUIDOR E A ALCOOL ????? NAO !!! O DEFEITO AI E COISA SIMPLES !! E SO VOLTAR TUDO PRO ORIGINAL !!!!
O problema do veiculo estar na vista. Veiculo 8V retrabalhado para alcool e turbo. Algum dia iria aparecer um prolbema.