Recebi um peugeot 206 com folga nos rolamentos da suspensão traseira. Pesquisando a respeito, fiquei sabendo duas coisa: 1) que esse é um defeito comum nesse carro e 2)que muitos tiveram que trocar toda a suspensão traseira devido ao desgaste, ou então mandar encher o eixo em um torneiro.
Gostaria de alguns esclarecimentos sobre como proceder para resolver o problema. Fotos ou vídeos ajudariam muito.
Respostas:
Olha não sei se é o que ocorre na linha VW, o eixo traseiro sempre que apresenta desgaste, o mecânico mal informado acaba estrangulando o rolamento para tirar a folga, porém acaba por danificar o rolamento. O que não ocorreria trocando a ponta do eixo. Aqui eu troco rolamento e ponta de eixo quase em 100% das trocas de rolamento traseiro da linha VW.
caro Edsom, no peugeot 206 a pista do rolamento de eixo traseiro é o próprio eixo, por isso quando há desgaste a solução é trocar todo o eixo e não somente o rolamento.
outra altenativa é levar o eixo a um torneiro para substituir o rolamento por uma bucha e colocar gaxetas para engraxar periódicamente o eixo, aqui temos feito assim e o resultado é muito bom.
tenha cuidado apenas na hora de desmontar as barras de torção e na hora da montagem tome cuidado para não deixar a suspensão traseira muito rígida.
espero ter ajudado
abraços
Troca de eixo por causa de rolamentos....
E quando falo mal dessas mer.......cadorias dizem que tó errado!!!!rsrsrsr:
é colega, o RTA "recurso técnico alternativo" fica melho que o original, só tem o incoveniente de ter que engraxar a suspensão uma vêz por mês.
Obrigado pelas respostas.
Mais uma pergunta. As barras de torção saem batidas ou na prensa?
Pô Clay,
E você diz só....
rsrsrsrsrsrsrsrsr: :
Ok! Tudo resolvido. Não há mais mistérios. Obrigado a todos.
Edson, sempre que solicitar ajuda e ao resolver o problema, assuma o compromisso de dizer o que foi feito e a forma que foi feito. Justamente para manter o canal de ajuda sempre aberto, pois estamos sempre dependendo uns dos outros.
Meu peugeot estava com esse problema no rolamento, levei no mecânico e o mesmo sugeriu essa adaptação da bucha, porém no cotidiano achei que a suspensão ficou muito dura, parece que estou andando de carroça de tanto que pula. Isso é normal? Ou há solução?
Boa tarde pessoal! Aqui nos trocamos a ponta da suspensão e os rolamentos, nós enviamos o eixo da suspensão para o torneiro e ele substitui o eixo dos rolamentos por outro novo. Esse material ja é encontrado nas auto peças. abraços!
@Elguy, onde consigo encontrar essas pontas do eixo para comprar ?
estou com um 206 aqui com este problema e não consigo encontrar.
Bom dia rsilva! Aqui eu consigo nas auto peças. Vou te passar o nº do tel do rimar autopeças e tu tira o orçamento e ve se eles te enviam. O nº é 55 3242 6159, fala com o richard, abraços!
ÉE alguns clientes vao a loucura com seus Peugeot e na maioria das vezes acham que a culpa por o carroestragar tanto eh do mecânico.
Bom mas a respeito do eixo, aki eu desmonto ele dos braços que eh so prensado e levo o eixo no meu torneiro e ele enche onde gastou com eletrodo duro então eu coloco os rolamentos e os retentores originais, fiz em muitos já e tds ficaram ótimos claro que daki uns 50 ou 60 mil km tem que refazer td de novo! ah e não precisa fika engraxando
meus amigos na minha opiniao o sistema da peugeot da suspensao e ruim,mas diante disso acho ainda a melhor forma e manter os rolamentos,ja que com bucha sempre vai ter que engraxar e clientes na sua maioria das vezes que comodidade muitas das vezes se vendem o carro e nao passa essa informacao para o novo dono valeu