BOM DIA ESTOU COM UMA S10 E ELA APRESENTA FALHA AO CHEGAR AOS 3000RPM
JA FORAM TROCADOS
SENSOR DE FASE
SENSOR DE ROTAÇÃO
E A BOMBA INJETORA FOI RECUPERADA
ALGUEM PODERIA ME AJUDAR ?
DESDE JA AGRADEÇO
Respostas:
meu amigo troca o filtro de combustivel,confere o sistema do acelerador eletronico ha pressao da bomba de baixa,entrada de ar falsa,boa sorte e mande noticia como valores de teste
TA OK danieleletron IREI FAZER O PROCEDIMENTO
OUTRA COISA QUE QUERIA ADICIONAR É QUE JA PASSEI O VEICULO NO SCANNER E DEU FALHA NA VALVULA DE PRESSAO DO TURBO, MAS JA TROQUEI ESSA VALVULA E MESMO ASSIM O PROBLEMA PERSISTE.
então confere se a pressão da turbina ta normal, se a mesma tiver sofrido alguma avaria perdera seu balanceamento e não sobe a rotação, dai não vem pressão
ola amigo ja peguei muito isso ai e entrada falsa de ar na linha de paixa pressao filtros ou mangueiras vc pode ter sertesa que e presao baixa do sistema ele corta e o veiculo apaga boa sorte
ja foi trocada a valvula de pressao do turbo e o mesmo defeito persiste.
comfere se a mesma esta sendo alimentada pela central,se estiver parte para a bomba de vácuo.
se a pressao do vácuo estiver baixa a mesma nao consegue fechar a valvula interna do turbo que é controlada pela valvula wastegate assim ocasionando a descarga da pressao do turbo para o escapamento. :
Eu suspeito da roda de pulso emferrujada ou com sujeira em um dos seus dentes para verificar e presciso retirar o sensor de rotação e checar dente por dente.
verifica a haste da wastegate, ja deparamos com defeito parecido e era isso.
Bom dia amigos, ja verifique a haste do wastegate e tentei regulalo, mais nao acontece nada ainda sim persiste, o carro funciona mais nao passa dos 3000 rpm, filtros ja foram trocados e as mangueiras ja foram verificadas em vista nao apresentam nem um sinal de furo ou coisa do tipo.
BOA TARDE !
CASA DO DIESEL DIZ 2.8L TURBO DIESEL ELETRONICA
Teste do solenóide da valvula do turbo
* Com a ignição desligada e com auxilio de um multimetro na escala ôhmica, remova o conector elétrico da valvula solenóide do regulador e meça a resistência entre os terminais do lado do atuador;
* O valor encontrado deve ser em torno de 16 ohms.
OBS: Já peguei mangueira furada que apresenta anomalia na pressão do turbo, se´passar nesse teste avisa pode ser outra anomalia que faz trancar em 3.000 RPM.
AGUARDO RESPOSTA DO TESTE.
CASA DO DIESEL DIZ:
Teste da voltagem da valvula de pressão do turbo alimentador
* O contato de ignição deve estar desligado;
* Remova o conector do chicote eletrico da válvula solenóide de regulagem de pressão do turbo
* ligue o contato da ignição (sem dar partida no motor)
* Meça a tensão entre o terminal 2 do conector do chicote eletrico (lado do chicote) e a massa do veiculo;
* O valor deve ser superior a 11 volts.
CASA DO DIESEL DIZ:
Teste do circuito da valvula de controle do turboalimentador
* Com a chave de ignição desligada, remova o conector A da UCE;
* Ligue o contato da ignição e meça a tensão entre o terminal 1 do conector da vàlvula de controle e do turbo ea massa do veículo;
* O valor deve estar a baixo de 0,3 volts.
CASA DO DIESEL DIZ:
TESTE DA RESISTENCIA 1
* Ocontato de ignição deve estar desligado;
* Conector A da UCE conectado;
* Em seguida, remova o conector da valvula de controle do turbo;
* Meça a resistência entre o pino 1 do conector da válvula da massa do veículo.
* O valor deve ser acima de 500 Kohms.
TESTE DA RESISTÊNCIA 2
* O contato de ignição deve estar desligado;
* Desconecte o conector A da UCE;
* Em seguida, remova o conector da válvula de controle do turbo;
* Meça a resitência entre o pino 1 do conector da válvula eo pino 15 do conector A da UCE;
* O valor deve ser abaixo de 0,5 ohn.
MANDEI VARIOS TESTE DO TURBO TE DIVERTI
RSRSRSRR
S 10 ELETRONICA TEM QUE SER TESTADA AO MAXIMO SENÃO VC VAI TROCAR VARIAS PEÇAS EO SERVIÇO SAIRÁ COM VALOR ALTO
TENHO MAIS TESTE DELA É SÓ ENTRAR EM CONTATO
olha amigo vc pde ta com problema no regulador do tubo rail ele tem micro furos q entopem e bom vc ferificar ele .
BOA TARDE AMIGOS, DENTRE ESSES TESTES ALGUNS JA FIZ E TROQUEI TBM O SENSOR MAP Q ESTAVA COM AVARIA NA TENSAO, E MESMO ASSIM A S10 LIGA E QNDO CHEGA AOS 3000 RPM ELA SE LIMITA E A LUZ DA INJEÇÃO ACENDE, ELA NAO MORRE SIMPLESMENTE SE LIMITA A 3000RPM E NAO SOBE MAIS, AGORA O CODIGO Q DE FALHA QUE APARECE NO SCANNER É PRESSAO DE TURBINA EXCEDIDA.
BOA TARDE AMIGO, olha voçê já verificou o MODULADOR DO TURBO ? ele controla a passagem de ar necessàrio para alimentar o motor,està localizada no suporte do reservatòrio da direção hidraulica quase por tràs do cabeçote, tire o conector de e meça a resistêcia entre os pinos 1 e 2,deve dar 16 ohms , se der substitua , ai estar o defeito; dê retorno da duvida?
CASA DO DIESEL DIZ:
Boa noite
Vc está com muita pressão na turbina isso faz com que o modulo tranque a aceleração em 3 000 rpm para proteger o motor isso acontece muito com a tracker.
deve fazer o teste de tensão em primeiro plano já mandei uns testes
Infelizmente caso a mesma seja a Diesel não serve...
Porem sendo a gasolina troque as velas!
Desde ja desejo-lhe boa sorte e espero resposta!
Boa sorte.
BOA TARDE AMIGOS, DEPOIS DE TODAS AS DICAS CONCLUIMOS QUE O DEFEITO COMO JA TINHAM POSTADO AQUI NO TOPICO ERA A VALVULA WASTEGATE, DEPOIS DE UMAS 3 RODADAS COM O VEICULO , ( RODAVAMOS E REGULAVAMOS ) CONCEGUIMOS ACHAR O PONTO E REGULALA E ASSIM SOLUCIONAR O PROBLEMA DO VEICULO, AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS. MUITO OBRIGADO.
Valeu pelo retorno freios gja, é bem comum acontecer isso quando se troca ou repara o turbo a manha é acertar essa regulagem.
Olá amigo, já peguei 2 s10 com esse defeito. Em uma a eletrovalvula de acionamento do turbo estava quebrada e em outra o filtro de ar estava totalmente saturado. Nas duas o scanner indicava falha de pressao baixa do turbo. Dá uma conferida nisso ai, ok ?
entrada de ar falso??????????
motor diesel funciona ate sem o coletor de admisao