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Respostas:
<t><p>meu amigo troca o filtro de combustivel,confere o sistema do acelerador eletronico ha pressao da bomba de baixa,entrada de ar falsa,boa sorte e mande noticia como valores de teste</p></t>
<t><p>TA OK danieleletron IREI FAZER O PROCEDIMENTO </p> <p>OUTRA COISA QUE QUERIA ADICIONAR É QUE JA PASSEI O VEICULO NO SCANNER E DEU FALHA NA VALVULA DE PRESSAO DO TURBO, MAS JA TROQUEI ESSA VALVULA E MESMO ASSIM O PROBLEMA PERSISTE.</p></t>
<t><p>então confere se a pressão da turbina ta normal, se a mesma tiver sofrido alguma avaria perdera seu balanceamento e não sobe a rotação, dai não vem pressão</p></t>
<t><p>TA OK junior7920 IREI VERIFICAR ISSO, VLW PELA DICA</p></t>
<t><p>ola amigo ja peguei muito isso ai e entrada falsa de ar na linha de paixa pressao filtros ou mangueiras vc pode ter sertesa que e presao baixa do sistema ele corta e o veiculo apaga boa sorte</p></t>
<t><p>VERIFIQUE FILTRO DE AR E MANGUEIRAS DO INTERCOOLER.</p></t>
<t><p>ja foi trocada a valvula de pressao do turbo e o mesmo defeito persiste. </p> <p>comfere se a mesma esta sendo alimentada pela central,se estiver parte para a bomba de vácuo. </p> <p>se a pressao do vácuo estiver baixa a mesma nao consegue fechar a valvula interna do turbo que é controlada pela valvula wastegate assim ocasionando a descarga da pressao do turbo para o escapamento. :</p></t>
<t><p>Eu suspeito da roda de pulso emferrujada ou com sujeira em um dos seus dentes para verificar e presciso retirar o sensor de rotação e checar dente por dente.</p></t>
<t><p>verifica a haste da wastegate, ja deparamos com defeito parecido e era isso.</p></t>
<t><p>Bom dia amigos, ja verifique a haste do wastegate e tentei regulalo, mais nao acontece nada ainda sim persiste, o carro funciona mais nao passa dos 3000 rpm, filtros ja foram trocados e as mangueiras ja foram verificadas em vista nao apresentam nem um sinal de furo ou coisa do tipo.</p></t>
<t><p>nos passe os codigos de falhas e vamos te ajudar.</p></t>
<t><p>QUAL O ERRO QUE APRESENTA ?</p></t>
<t><p>APRESENTA PROBLEMA NA "VALVULA DE CONTROLE DO TURBO"</p></t>
<t><p>BOA TARDE ! </p> <p>CASA DO DIESEL DIZ 2.8L TURBO DIESEL ELETRONICA </p> <p>Teste do solenóide da valvula do turbo </p> <p>* Com a ignição desligada e com auxilio de um multimetro na escala ôhmica, remova o conector elétrico da valvula solenóide do regulador e meça a resistência entre os terminais do lado do atuador; </p> <p>* O valor encontrado deve ser em torno de 16 ohms. </p> <p>OBS: Já peguei mangueira furada que apresenta anomalia na pressão do turbo, se´passar nesse teste avisa pode ser outra anomalia que faz trancar em 3.000 RPM. </p> <p>AGUARDO RESPOSTA DO TESTE.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Teste da voltagem da valvula de pressão do turbo alimentador </p> <p>* O contato de ignição deve estar desligado; </p> <p>* Remova o conector do chicote eletrico da válvula solenóide de regulagem de pressão do turbo </p> <p>* ligue o contato da ignição (sem dar partida no motor) </p> <p>* Meça a tensão entre o terminal 2 do conector do chicote eletrico (lado do chicote) e a massa do veiculo; </p> <p>* O valor deve ser superior a 11 volts.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Teste do circuito da valvula de controle do turboalimentador </p> <p>* Com a chave de ignição desligada, remova o conector A da UCE; </p> <p>* Ligue o contato da ignição e meça a tensão entre o terminal 1 do conector da vàlvula de controle e do turbo ea massa do veículo; </p> <p>* O valor deve estar a baixo de 0,3 volts.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>TESTE DA RESISTENCIA 1 </p> <p>* Ocontato de ignição deve estar desligado; </p> <p>* Conector A da UCE conectado; </p> <p>* Em seguida, remova o conector da valvula de controle do turbo; </p> <p>* Meça a resistência entre o pino 1 do conector da válvula da massa do veículo. </p> <p>* O valor deve ser acima de 500 Kohms. </p> <p>TESTE DA RESISTÊNCIA 2 </p> <p>* O contato de ignição deve estar desligado; </p> <p>* Desconecte o conector A da UCE; </p> <p>* Em seguida, remova o conector da válvula de controle do turbo; </p> <p>* Meça a resitência entre o pino 1 do conector da válvula eo pino 15 do conector A da UCE; </p> <p>* O valor deve ser abaixo de 0,5 ohn. </p> <p>MANDEI VARIOS TESTE DO TURBO TE DIVERTI </p> <p>RSRSRSRR </p> <p>S 10 ELETRONICA TEM QUE SER TESTADA AO MAXIMO SENÃO VC VAI TROCAR VARIAS PEÇAS EO SERVIÇO SAIRÁ COM VALOR ALTO </p> <p>TENHO MAIS TESTE DELA É SÓ ENTRAR EM CONTATO </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>olha amigo vc pde ta com problema no regulador do tubo rail ele tem micro furos q entopem e bom vc ferificar ele .</p></t>
<t><p>BOA TARDE AMIGOS, DENTRE ESSES TESTES ALGUNS JA FIZ E TROQUEI TBM O SENSOR MAP Q ESTAVA COM AVARIA NA TENSAO, E MESMO ASSIM A S10 LIGA E QNDO CHEGA AOS 3000 RPM ELA SE LIMITA E A LUZ DA INJEÇÃO ACENDE, ELA NAO MORRE SIMPLESMENTE SE LIMITA A 3000RPM E NAO SOBE MAIS, AGORA O CODIGO Q DE FALHA QUE APARECE NO SCANNER É PRESSAO DE TURBINA EXCEDIDA.</p></t>
<t><p>BOA TARDE AMIGO, olha voçê já verificou o MODULADOR DO TURBO ? ele controla a passagem de ar necessàrio para alimentar o motor,està localizada no suporte do reservatòrio da direção hidraulica quase por tràs do cabeçote, tire o conector de e meça a resistêcia entre os pinos 1 e 2,deve dar 16 ohms , se der substitua , ai estar o defeito; dê retorno da duvida?</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Boa noite </p> <p>Vc está com muita pressão na turbina isso faz com que o modulo tranque a aceleração em 3 000 rpm para proteger o motor isso acontece muito com a tracker. </p> <p>deve fazer o teste de tensão em primeiro plano já mandei uns testes</p></t>
<t><p>Infelizmente caso a mesma seja a Diesel não serve... </p> <p>Porem sendo a gasolina troque as velas! </p> <p>Desde ja desejo-lhe boa sorte e espero resposta! </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>BOA TARDE AMIGOS, DEPOIS DE TODAS AS DICAS CONCLUIMOS QUE O DEFEITO COMO JA TINHAM POSTADO AQUI NO TOPICO ERA A VALVULA WASTEGATE, DEPOIS DE UMAS 3 RODADAS COM O VEICULO , ( RODAVAMOS E REGULAVAMOS ) CONCEGUIMOS ACHAR O PONTO E REGULALA E ASSIM SOLUCIONAR O PROBLEMA DO VEICULO, AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS. MUITO OBRIGADO.</p></t>
<t><p>Valeu pelo retorno freios gja, é bem comum acontecer isso quando se troca ou repara o turbo a manha é acertar essa regulagem.</p></t>
<t><p>Olá amigo, já peguei 2 s10 com esse defeito. Em uma a eletrovalvula de acionamento do turbo estava quebrada e em outra o filtro de ar estava totalmente saturado. Nas duas o scanner indicava falha de pressao baixa do turbo. Dá uma conferida nisso ai, ok ?</p></t>
<t><p>entrada de ar falso?????????? </p> <p>motor diesel funciona ate sem o coletor de admisao</p></t>
Galera estou com dificuldade de achar o ponto certo da válvula westagate da s10 2.8 Mwm eletrônica,qual seria a pressão correta ,dessa turbo a e pressão máxima.