Amigos do Oficina Brasil, Chegou na oficina um Astra 1.8 a Álcool, que frio custava muito para pegar, e estava gastando muito combustível (Álcool). Primeiramente fui revisar a valvula de partida a frio que nao estava sendo acionada, ao revisar os fusiveis reparei que estava FALTANDO um fusivel que por acaso era o que alimentava a valvula, ao colocar o scanner para mais testes, vi q a sonda estava travada e ao troca-la tudo voltou ao normal....
Mas ae vem o problema, tenho o costume de deixar os carros, apos estar prontos, esquentar até que a ventoinha ligue. Entao, cuidando a temperatura pelo scanner o carro chegou a 103º e a ventoinha nada de ligar, entao tirei o relé e liguei a mesma com um "jump". apos o carro esfriar comecei a "ver o por que" nao ligou a ventoinha... mas vi que ao tirar o rele da ventoinha e colocar um "caneta de polaridade" no fio que deveria vir negativo para ligar o rele, da central, ele só pista o negativo e a central nao mantem ligada... alguem ja pegou algo parecido?
Desde já Muito Obrigado
Respostas:
Se nao me falha a memoria esse sistema liga com 107graus.Pelo teste de atuadores o ventilador funciona?
Ao desligar o sensor de temperatura, a ventoinha tambem nao liga...