CHEGOU-ME A OFICINA UM FORD EXPLORER 2004 V6 COM FALHA DE EXPLOSÃO LIGUEI O SCANER E DEU-ME ISSO
P0121 - Circuito do sensor A da posição da borboleta/do pedal do acelerador, gama/desempenho- intermitente
P0221 - Circuito do interruptor B da posição da borboleta/do pedal do acelerador, gama/desempenho- intermitente
10000 - Código de falha desconhecido
P2104 - Actuador da borboleta do acelerador, sistema de controlo - ralenti forçado- intermitente
P2111 - Actuador da borboleta do acelerador, sistema de controlo - encravado aberto- intermitente
ALGUÉM JA POSOU POR ISSO?
Respostas:
amigo tirei as velas e me parece que algumas não estao a queimar bem isto faz dar rateres?
PODE ME DIZER OS VALORES DO SENSOR DO PEDAL VEJA O QUE O SCANER DEU
P0121 - Circuito do sensor A da posição da borboleta/do pedal do acelerador,
gama/desempenho
- intermitente
P0221 - Circuito do interruptor B da posição da borboleta/do pedal do acelerador,
gama/desempenho
- intermitente
10000 - Código de falha desconhecido
P2104 - Actuador da borboleta do acelerador, sistema de controlo - ralenti forçado
- intermitente
P2111 - Actuador da borboleta do acelerador, sistema de controlo - encravado aberto
- intermitente
NÓS AQUI TEMOS MUITA DIFICULDADE EM TESTAR UMA CENTRAL NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE FAZ ISSO
SIM É ISSO MAS DESCUBRI AGORA ESTAVA FALANDO COM O DONO ELE DISSE-ME QUE O PRIMEIRO MECÂNICO TINHA TROCADO A RÉGUA DOS INJECTORES E OS INJECTORES POR UMA MAIS FINA OS INJECTORES TAMBEM SÃO DE MENOR DEBITO DE COMBUSTÍVEL VOU AJUSTAR TUDO COMO ESTAVA (DEVOLVENDO AS PEÇAS DE ORIGEM) I DEPOIS FALAMOS OBRIGADO.....MEUS AMIGOS..........
amigo ele não é igual a este que tem no video não neste carro tem um motor com uma ficha de 2 fios para abrir i fechar a borboleta
o carro esta a dar estoiro na admissão i o pedal esta sem acção(ele não acelera) alguem tem o esquema electrico? ou os valores do sensor do pedal? ou o manual de oficina?
aguardando resposta...
Voce e de Angola,poucos carros serao iguais aos do Brasil,principalmente sistemas de injeçao,mas nada impede de receber alguma s dicas,estouros na admissao pode ser falta de combustivel,bicos errados como comentou,pressao de bomba..
ola amigos como tinha dito anteriormente voltei a montar tudo de origem calha de injecção injectores.......o carro ja trabalha muito melhor os estoiro na admissão ja era a gora parece um relógio........ mas continua sem acelerar no scanner aparece sempre o defeito no actuador da borboleta
P2104 - Actuador da borboleta do acelerador, sistema de controlo - ralenti forçado
- intermitente
P2111 - Actuador da borboleta do acelerador, sistema de controlo - encravado aberto
- intermitente
alguém me pode dar a informação dos valores do texte do actuador da borboleta.......quando esta tudo ok neste carro se agente liga a chave i pressiona o pedal afundo a borboleta deve abrir?
é que neste carro nada acontece
O CARRO É UM FORD EXPLORER 4.0L SOHC 2004
aguardando ajuda
Já te perguntei varias vezes , que sistema de injeção e deste carro ( Modelo e fabricante da central ).
Mas deixa pra lá, alguêm vai te ajudar
Thau
NA CENTRALINA NÃO DIZ LÁ MUITA COISA AQUI ESTA ASSIM
JME1 PCM150X 5L2A-12A650-JB FOCOMOCO
LBO-256
EE0FA 4H043
ola, voce ja mandou a central para averiguar possivel defeito?
Rodrigo no meu pais não há ninguém que teste uma central ( angola)
Obrigado pela vossa desposição vou fazer tudo que vcs postaram aqui qualquer novidade entrarei em contacto valeu bwé
meus amigos fiz de tudo que reiniciei o modulo, fiz calibração conforme o video de um amigo indicava o carro começou a acelerar por alguns alguns instantes mas quando chega-se as 4 mil começa-va a trabalhar em ondas desliguei para ver se estava alguma coisa desligada voltei a ligar i ja não acelerava.....algo que me chamou atenção é quando ele acelerou a mensagem ENGINE FAIL SAFE MODE tinha desaparecido quando ela voltou o carro parou de acelerar sera problema na centralina? ou no corpo da borboleta? ja pedi um corpo novo estou espera pela D.H.L qualquer sugestão ou dica será bem vindo,,,,,,,,,,,,,,boa tarde a todos