Bom dia pessoal,
Eu tenho um Gol GTi 91 2.0 bosch LE jetronic com motor original sem qualquer alteração.
Preciso da ajuda me vocês para resolver o problema.
A situação e a seguinte:
O carro acende a luz de injeção, com 4 piscadas,1 segundo, 4 piscadas e continua, no momento em que a aceleração chega a 3000 rpm. Se eu estiver andando até os 3000 rpm ele não acende e anda tranquilo porém se passar e eu precisar acelerar mais, exigindo do motor ele não responde, falha com barulhos feios e não desenvolve. Já com o carro parado se eu acelerar mesmo com a luz de injeção acesa ele acelera bonito vai a altos giros sem falhar.
Foi feita a limpeza de bico e checagem de velas e cabos duas semanas antes do acontecimento.
Esse carro é de pouco uso foi de um colecionador que usou/guardou durante 6 anos.
Se puder me ajudar agradeço. Abraço e bom trabalho.
Respostas:
Ja testou sensor d posiçao? da uma verificada no fluxo de ar, por ele ter ficado muito tmpo parado pode ter criado algum zenebre nas pistas do sensor de fluxo...
amigo ja tive um problema assim em um santana le jetronic e so resolvi depois de trocar cabos velas rotor pois tudo da interferencia esta injeçao e comun acontecer isto .
colega, sofri em um santana Le Jetronic 90, defeito muito semelhante, testei cabo ignicao, bubina, velas, rotor e tampa.Para a minha surpressa o defeito era no distribuidor,folga em exesso no eixo,acabei consertando o mesmo.Desejo boa sorte.Depois nos responda o que era o defeito. Ate mais.
Bom dia
Para ter sucesso nesse conserto é preciso ter em maos os manuais de manutençao para poder fazer todos os testes , esquema eletrico para conferencia e equipamentos .
Se voce tiver um mecanico de confiança , leve o carro até ele .
Abraço
ISSO SE O DISTRIBUIDOR AINDA NÃO TIVER SIDO TROCADO! PEGUEI UM GTI COM OUTRO MODELO DE SENSOR HALL E ELE FUNCIONAVA MAIS NÃO FICAVA REDONDO POR NADA. O HALL DO DISTRIBUIDOR TEM DOIS MODELOS. 4 JANELAS IGUAIS OU 3 JANELAS DE UMA LARGURA E UMA MAIS LARGA.
Pessoal, problema resolvido.
O nome da "doença" era Osmar, os mau contatos no módulo dos bicos.
Muito obrigado a todos.
Bom trabalho e abração
: