pessoal,seguint:
mes passado um cliente veio na oficina de guincho com um gol 95 monoponto motor AE 1.6,depois q fiz alguns testes e constatei q era a bobina o defeito,troquei e o carro funcionou
hoje me ligou dizendo q o carro nao funcionava mais,nao havia mais centelha...peguei a caneta d polaridade,testei os fios do distribuidor,tem positivi,negativo e no arranque o fio central oscila indicando q o sensor hall funciona,tem positivo e negativo no conector da bobina,inclusive no arranque,excluindo defeito no comutador ou alarme,penseió pode ser a bobina d novo
troquei ela por uma nova e nada,peguei uma usada d outro carro igula q esta funcionando e nada...troquei o cabo da bobina por um novo e nenhum sinal,nao tem centelha
o q pode ser?? fiz os testes e nao cheguei numa conclusao..
alguem ai me da uma luz
valeu
Respostas:
Espera ai caverna, n entende o negativo da bobinna e direto n pulsa?
se tem pulso comfere qual a tensao de alimentação da bobina e os negativos.
se n tem pulso negativo comferi o modulo de ingnição q ta ai atraz do painel
corta fogo, flw um abraço
cara,nao cheguei a ver se o negativo da bobina pulsa,o fio central do conector no distribuidor pulsa
indicando q o hall funciona,
agora tenho q ver a tensao msm,os testes q fiz foram na rua,o carro foi pra oficina
e amanha vejo mais detalhes,mas qualquer dica q tiverem,podem ajudar
só fiquei encucado,pois mes passado fiz os mesmos testes e troquei a bobina e o carro funcionou normalmente dsd
entao e agora nao..
qualquer dica é bem vinda
obrigado
ok vc deve verificar o módulo de ingnição no painel corta fogo ou seja prox. do motor do limpador,esse fios do módulo costumam ressecar e causam mal contato. boa sorte!!
ok,pode ser mesmo,uma vz peguei um escort europeu,q tinha problema parecido
e tinha problema na caixa de fusiveis
nao lembrei msm do pulso no neg.da bobina
valeu,deve ta la o problema
Uma vez eu peguei um caso parecido, era um Gol ae injeção, era mal contato no borne negativo da bateria.
No borne negativo da bobina tem dois fios mais fino, da uma conferida.
Observa se o fio negativo da bobina esta pulsando tambem.
vc olhou o sensor hall, dentro do destribuidor, da uma olhada, ele costuma cortar a centelha.
Um teste rapido quando nao tem centelha o conector de ajuste do ponto e de partida,se faiscar o problema ta na ecu e adjacentes(chicote,positivos e negativos),se nao faiscar o problema ta no modulo de igniçao(chicote ou a propia peça).Isso sabendo que o distribuidor ta bom...
colega caverna, esse sistema é chatinho de mexer,
pegue uma hora com calma, apenas um multimetro e uma caneta de polaridade e boa vontade, rapidinho você acha o defeito
psé gurizada,agradeço a ajuda e boa vontade d todos
como o colega acima falou,d manha cedo vim com boa vontade,com caneta pol.e multimetro
queria testar melhor o sistema e logo d primeira ja levei um choque..
toquei arranque e o carro pegou..andei e andei pra ver c aparecia a falha e nada
falei com o cliente e o mesmo falou q ja havia acontecido isso antes,o carro quando motor quente
nao pegava de jeito nenhum,ai ficava umas 2 horas parado e o carro ligava normalmente..
ja sei q o defeito é a falta d centelha,mas nao pude ver ate agora o q realmente causou o defeito
mandei o cliente andar e assim q acontecer a falha d nao pegar,pego a moto e vou la ver o q
acontece,no mais o carro voltou a funcionar "normalmente"...
qualquer coisa aviso a comunidade
abraço a todos
amigo pode se o relê de potencia aquele verde
>amigo pode se o relê de potencia aquele verde
ou
gol.jpg
peguei um gol que cortava a faisca quando quente,e era o sensor hall.Ao esfriar ele voltava a funcionar normalmente.