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Respostas:
<t><p>Espera ai caverna, n entende o negativo da bobinna e direto n pulsa? </p> <p> se tem pulso comfere qual a tensao de alimentação da bobina e os negativos. </p> <p>se n tem pulso negativo comferi o modulo de ingnição q ta ai atraz do painel </p> <p>corta fogo, flw um abraço</p></t>
<t><p>cara,nao cheguei a ver se o negativo da bobina pulsa,o fio central do conector no distribuidor pulsa </p> <p>indicando q o hall funciona, </p> <p>agora tenho q ver a tensao msm,os testes q fiz foram na rua,o carro foi pra oficina </p> <p>e amanha vejo mais detalhes,mas qualquer dica q tiverem,podem ajudar </p> <p>só fiquei encucado,pois mes passado fiz os mesmos testes e troquei a bobina e o carro funcionou normalmente dsd </p> <p>entao e agora nao.. </p> <p>qualquer dica é bem vinda </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>ok vc deve verificar o módulo de ingnição no painel corta fogo ou seja prox. do motor do limpador,esse fios do módulo costumam ressecar e causam mal contato. boa sorte!!</p></t>
<t><p>ok,pode ser mesmo,uma vz peguei um escort europeu,q tinha problema parecido </p> <p>e tinha problema na caixa de fusiveis </p> <p>nao lembrei msm do pulso no neg.da bobina </p> <p>valeu,deve ta la o problema</p></t>
<t><p>Uma vez eu peguei um caso parecido, era um Gol ae injeção, era mal contato no borne negativo da bateria. </p> <p>No borne negativo da bobina tem dois fios mais fino, da uma conferida. </p> <p>Observa se o fio negativo da bobina esta pulsando tambem.</p></t>
<t><p>vc olhou o sensor hall, dentro do destribuidor, da uma olhada, ele costuma cortar a centelha.</p></t>
<t><p>Um teste rapido quando nao tem centelha o conector de ajuste do ponto e de partida,se faiscar o problema ta na ecu e adjacentes(chicote,positivos e negativos),se nao faiscar o problema ta no modulo de igniçao(chicote ou a propia peça).Isso sabendo que o distribuidor ta bom...</p></t>
<t><p>colega caverna, esse sistema é chatinho de mexer, </p> <p>pegue uma hora com calma, apenas um multimetro e uma caneta de polaridade e boa vontade, rapidinho você acha o defeito</p></t>
<t><p>psé gurizada,agradeço a ajuda e boa vontade d todos </p> <p>como o colega acima falou,d manha cedo vim com boa vontade,com caneta pol.e multimetro </p> <p>queria testar melhor o sistema e logo d primeira ja levei um choque.. </p> <p>toquei arranque e o carro pegou..andei e andei pra ver c aparecia a falha e nada </p> <p>falei com o cliente e o mesmo falou q ja havia acontecido isso antes,o carro quando motor quente </p> <p>nao pegava de jeito nenhum,ai ficava umas 2 horas parado e o carro ligava normalmente.. </p> <p>ja sei q o defeito é a falta d centelha,mas nao pude ver ate agora o q realmente causou o defeito </p> <p>mandei o cliente andar e assim q acontecer a falha d nao pegar,pego a moto e vou la ver o q </p> <p>acontece,no mais o carro voltou a funcionar "normalmente"... </p> <p>qualquer coisa aviso a comunidade </p> <p>abraço a todos</p></t>
<t><p>amigo pode se o relê de potencia aquele verde</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>amigo pode se o relê de potencia aquele verde</QUOTE> ou </p> <p>gol.jpg</p></r>
<t><p>peguei um gol que cortava a faisca quando quente,e era o sensor hall.Ao esfriar ele voltava a funcionar normalmente.</p></t>
<t><p>ou caixa de fuzivel solda fria</p></t>