Boa Noite pessoal!!!Sou novo aki no forum e preciso mto da ajuda de vcs!!!!
Tenho um Gol 1.0 AT Turbo!Estou com um problema nela jah faz exato 2 meses ñ consigo fazer ele funciona!!!
O problema começou assim,fui trabalha com o carro bom,dpois q abasteci em um posto e estacionei o carro pra ir trabalhar,qndo voltei e fui ligar o carro ñ pegava de jeito nenhum, fui fzer varios teste e nda....ai apelei coloquei gasolina direto no TBI depois de mto tempo ele pegou.+ pegou quadrado mal acelerava....Fui emporando o carro ate uma oficina,dai o Preparado flou pra mim q era o combustivel,q tinha q tirar tdo do tanque e colocar alcool bom,peguei e fiz e nda.....Fui embora e dexei o carro na rua pra volta e guincha mas tarde....Qndo voltei no carro soh dei a pártida e ele funcionou.,meio q quadrado mais deu pra vim embora.
Depois q cheguei em casa ñ pegou +
Jah troquei bico,filtro de comb,rotor do distribuidor,tampa do dist e nada...
Vem faisca mais ñ pega qndo pega,pega quadrado e ñ vem aceleração.
Me falaram q podia ser o pistão,pq o mesmo ar q sai do tbi sai do respiro de oleo,e tbm sai aquela baba de oleo!!!(me falaram q era canaleta ctz)
Peguei e abri o motor,,,,o pistão tah ok,,,Aneis biela e tdo...levei o cabeçote na retifica pra testa me falaram q tem 2 valvula q ñ esta vedando qndo esta fechada...
Vcs acha q pde ser isso?????????????????????/
Me ajudemmmmmmm ñ aguento + gasta e ñ ter o carro!!!! Help
Agradeço desde jah!!!!!
Respostas:
Com o advento da eletrônica embarcada, não há como fazer qualquer tipo de conserto, sem o auxílio de equipamento específico para esse seu veículo. O que poderia ser apenas a substituição de um CTS, de duração média para 30 mil km, agora é, no mínimo, uma retífica de cabeçote ( muito cuidado com parafusos esticados) e muito tempo sem o carro. Após a montagem do motor o problema persistirá, pois mesmo com duas válvulas vazando pegaria normal, mas falharia em baixa rotação, o que não era o caso. E a baba de óleo à qual voce se referiu está mais para desgaste do próprio turbo, verifique a folga do eixo e umidade correspondente. Quanto a gastar, é o que voce mais vai fazer enquanto tiver esse carro. Se a pressão do óleo for baixa, a polia VVT, agora isenta de impurezas que amenizavam os ruídos, vai virar escola de samba! Fora junta metálica, tuchos, conjunto de tensores e correia, etc.,etc.