pessoal estou com um fox que apago a luz da injeção e saiu andando ele liga, apaga e ando duas quadras e novamente liga o defeito acusa no RASTHER II é codigo 17745 sensor de fase, mas já coloquei original e nada feito testei a fiação e nada conferi o ponto e nada certo, tirei todo o chicote do motor até a ECU achando que estava rosando en algum lugar e nada certo, alguém tem alguma dica para mim
Fox 2007 1.0 flex
muito obrigado
Respostas:
Ai Jfleck voce pede pra todo pessoal colocar o endereço no rodapé mas o seu não tem oficina :
Boa noite Catarina .
Em primeiro lugar quero deixar as claras em relaçao a pedir para se colocar as informaçoes da oficina no rodapé :
Penso que nao devemos passar informaçoes para pessoas que nao sao profissionais da area automotiva , para evitar que pessoas sem experiencia mexam no que nao sabem , evitando assim piorar o que ja esta ruim e tambem correr riscos de acidentes por nao fazer o reparo corretamente .
Esse defeito é em relaçao ao cincronismo entre o sensor de faze com o sensor de rotaçao do motor . Como disse o colega Mecanicobom , verifique se o sensor de rotaçao esta correto , se esta corretamente posicionado , se estao funcionando corretamente , ligaçoes eletricas dos sensores e verifique tambem a correia dentada .
Tenho tirar uma duvida : Caso alguem nao consiga visualizar os meus dados no rodape ou tenha qualquer duvida , favor me informar .
Muito obrigado .
Pessoal acho que agora está completo meus dados
Bah já este fox esta me tirando o sono está tarde desmontei todo e troquei o sensor de rotação, mas do mesmo jeito não adiantou, alguém tem uma dica ?
Outra coisa qual a diferença do sensor de fase cinza e o sensor preto, porque já vi fox com preto e com cinza, este está com um preto.
origado
Bom as vezes existem códigos de defeitos mascarados, no qual apresenta um código que não tem nada em haver com a problema, além do cincronismo entre sensor de fase e RPM, esperimente trocar o sistema de ignição de alta tensão do motor, Bobina, cabos e velas, as vezes interferem no sistema, gerando esta falhas.
Alem do que o canal falou eu olharia sensor MAP e sensor de temperatura e a fiação desses sensores.
Muito obrigado, vou testar estes componentes hoje mais tarde passo o resultado;)
esclareça mais, por exemplo foi feito alguma intervenção anterior, por exemplo retentor do volante, embreagem ou correia, verifica a engrenagen do virabrequim, se estiver com folga a correia fica no ponto mas o virabrequim fica fora.
Caro colega este carro é um problema, aqui em nossa cidade eu trabalho em auto elétrica e trabalho para alguns revendas e este carro é um caso uma revenda comprou 6 carros com pane elétricas de uma chuvarada aqui pelo sul, 2 meganes grand tour 2011 que já entreguei, um vectra 2009, um corolla 2010, um new civic 20011 e nesse pacote veio este fox 2007, então não sei o que houve de fato com ele, mas pelo jeito por lá já mexeram nele porque tem muita marca. só sei que já fiz quase tudo, coloquei um do lado e troquei todos componentes e sensores, até o modulo troquei e nada certo o ponto está correto, mas amanhã vou pegar um mecânico e vou tirar a caixa e ver se tem alguma coisa na roda fonica o que vc acha ?
Veja chicote proximo a bateria , molhado ou em curto .
Jfleck já tirei o chicote fora para testar fio por fio, porque medir no lugar e estava tudo ok, então como não achava nada tirei ele e não tinha nada o chicote é perfeito.
Mas me diga uma coisa este carro está com uma roda fônica da Bruse e nela marca 2002, mas o fox é 2007 será que este retentor não deveria ser sabó ? o ponto está correto, mas será que a diferença por uma se de janela e a outra for lisa pode acusar este código 17745? obrigado pela força